Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual curso Técnico? Redes ou Informática?


Posts recomendados

Olá, meu nome é Frank, vou fazer um curso na área de informática no Senac, será Técnico em Redes ou Técnico em Informática, qual dos dois possui uma maior empregabilidade para esse ano de 2018? Mas o engraçado é que saiu uma turma de técnico em informática  para o segundo semestre de 2018 e não saiu para redes, será que eles colocam os cursos que já têm demanda no mercado de trabalho? Então , faço técnico em informática ou espero redes? O curso de informatica também abrange redes? Pois eu vejo que em muitas vagas de emprego eles pedem alguns conhecimentos de redes, então tenho medo de não ter o conhecimento necessário em redes caso eu faça técnico em informática, depois do técnico quero fazer tecnólogo em redes ou outra graduação na área de TI ,e aí, ajudem por favor, Obrigado !!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Redes tem basicamente o mesmo eixo de Informática no 1° semestre, a diferença é que Redes vai se tornar específico, enquanto o técnico de informática começa aprendendo o básico de hardware e depois fica full programação (.net, php, javascript, java e outros).

 

De qualquer modo, Redes abrange mais hardware que o curso de Informática, mas isso depende da Instituição também, aqui aonde estudo tem Informática para Internet (Programação) e Informática para Manutenção (hardware).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...