Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Romulo Stenio

Ntoskrnl.exe lento em ssd rápido

Recommended Posts

Pessoal, boa noite. Tenho um pc gamer com um hardware bem rápido, porém por coincidência notei que os módulos do kernel do windows não usam a velocidade plena do ssd que tenho no meu pc. Detalhando melhor, meu equipamento possui um ssd M2 NVME SM961 da samsung. No crystaldiskmark consigo velocidades de leitura de 3,2 GB/s e 1.8 GB/s de escrita, mas o bendito ntoskrnl não passa de 14 MB/s.

Isso é normal? Essa limitação pode ser contornada pelo registro ou por algum app de terceiros?

Já fiz vários procedimentos para melhorar a velocidade, como ativar o cache do ssd, desativar a desfragmentação, desativar a hibernação, desativar arquivo de paginação, entre outras várias coisas. Na vdd não acredito que esse “problema” esteja relacionado à algo que não configurei de forma adequada.

Só para completar, notei essa lentidão monitorando no gerenciador de tarefas o uso do ssd durante a instalação de atualizações do windows update. Mas o ntoskrnl.exe não passa de 14 MB/s também em outras atividades.

Obrigado desde já pelos helps e contribuições.

Romulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais