Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sombra2468

RESOLVIDO Fonte LPJ2 500W suporta Ryzen 3 2200G?

Recommended Posts

Olá, estou montando um PC de entrada, porém faltou o dinheiro para a fonte ¯ \ _ (ツ) _ / ¯.

Gostaria de saber se a fonte que eu tenho aguentaria meu novo pc. Modelo da fonte : LPJ2 500 w

O setup que estou montando é o seguinte:

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Memória Crucial Ballistix 4GB 2400Mhz DDR4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H 2xDDR4

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache 

Sem placa de vídeo por enquanto, somente o vega 8 que é integrado no ryzen. Será que esta fonte aguenta?

fonte.jpg

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Sombra2468 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega embora uma fonte se 500w seja uma fonte que dê muita folga a sua máquina, tem de ficar atendo aos modelos que compra, pois este modelo é bomba(baixa qualidade, que não entrega o que promete), no caso eu lhe recomendaria uma Corsair CX 550w que está por volta dos R$260 ou até uma CX 450w que ficaria na faixa dos R$220.

Caso queira saber distinguir fontes boas de fontes bombas leia este tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fonte não deve apenas entregar a carga exigida pelo sistema, ela deve também manter as tensões dentro do padrão de operação dos componentes, proteger seu PC e manter boa eficiência. Essa fonte entrega 20A na linha de 12V, logo ela deveria ser rotulada como uma fonte de 250W pois as linhas de 3,3v e 5v não são tão exigidas assim.

Eu sugiro esperar mais e comprar uma fonte de qualidade como a CX450 ou a VS400 caso esteja mais apertado, apesar que a diferença de preço é mínima. Ao ligar o PC com essa fonte aí ele pode até funcionar e parecer que está tudo bem mas a qualquer momento ela pode queimar e até levar seu PC junto.

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores, se deseja proteção deve-se utilizar um bom filtro de linha da marca clamper por exemplo.

• Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 @grievous  Obrigado aos dois que colaboraram com minha pergunta. Realmente não tem escapatória, vou seguir o conselho do grievous e comprar uma corsair 450 quando tiver a grana. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Sombra2468 Lembrando que o seu sistema consome muito pouco, não deve chegar nem a 100W de carga total. Uma CX450 é um exagero de fonte para você porém não existem fontes de 200~300W que sejam de confiança então o jeito é comprar uma de 400W pra cima mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais