Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar caixas de som MHC GH900


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um Sony Mhc-gn900 550w 6000pmpo, está sem as caixas de som. Tenho caixas aqui de um outro aparelho antigo Aywa e quero saber se posso usar as caixas Aywa conectadas no Sony. A impedância de saída do Sony me parece ser 4ohms, porém, fiquei um pouco confusa com essa informação quando olhei a descrição atrás do aparelho onde aparece speaker impedance 4-16. Como sou leiga nesse assunto, perguntei a um amigo, que me disse que isso quer dizer que o aparelho suporta alto falantes de 4, 6, 8 ou 16 ohms. Eu não senti muita firmeza nessa informação. Afinal, o que significa impedance 4-16? As duas caixas que tenho Aywa tem impedância de 6 e eu não sei nenhuma outra informação além dessa. Eu posso usar as caixas Aywa no Sony sem danificar o aparelho, queimar a saída e tal?? Se for o caso de não poder usá-las, tem alguma maneira de diminuir ou aumentar a impedância? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiana34278 Bom dia.

 

impedância basicamente é a resistência do alto-falante 

 

 

9 horas atrás, Fabiana34278 disse:

speaker impedance 4-16

 

realmente significa que o aparelho suporta falantes de 4 a 16.

sendo assim e as informações que passou pode liga esta caixa; porém outra informação importante é a potencia dos novos falantes, pois se a potencia for mais baixa do que a do aparelho os falantes queimam; se for mais baixo é só aumentar o som até um certo ponto e só. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Fabiana34278 Bom dia e seja bem vinda ao fórum.

 

Aparente mente a saída de som deste aparelho da sony é de 4 ohms e se a caixa tiver essa mesma impedância ou mais não tem problema de ligar.

 

Oi Edvaldo! Obrigada.

Na verdade eu já liguei e está funcionado normal. (Pelo menos até agora). Só que o som não está lá essas coisas, acredito que é por causa das caixas mesmo. Obrigada pela ajuda. Bjs

3 horas atrás, lucas35 disse:

@Fabiana34278 Bom dia.

 

impedância basicamente é a resistência do alto-falante 

 

 

 

realmente significa que o aparelho suporta falantes de 4 a 16.

sendo assim e as informações que passou pode liga esta caixa; porém outra informação importante é a potencia dos novos falantes, pois se a potencia for mais baixa do que a do aparelho os falantes queimam; se for mais baixo é só aumentar o som até um certo ponto e só.

Oi Lucas! É.. a potência dos falantes eu não sei. Tenho pra mim que é menor do que a do aparelho, não tenho certeza. Bom, o som está funcionado, não tá derrubando tudo como eu gostaria que estivesse, mas dá pra ouvir por enquanto. Obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiana34278 fico feliz por ter ajudado.

 

 

Bom tem algo (arriscado) que poderia fazer, (mas não recomendo ;) ). vai aumentando o som, se o som começar a ficar distorcido ou o falante se movimentar muito além do necessário é porque já passou do limite dele. Eu faria, mas não recomendo :rezando:   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 4 minutos depois

@lucas35 Eu aumentei ele um pouco, mas não fui até o fim não... Medo! rsrs. Mas cheguei bem próximo do limite do volume, o som não fica distorcido não, mas as caixas se movimentam bem. Pra um som de 550w o som está fraco mesmo com Groove ligado. Esta da mesma forma do meu outro som q tinha só 220w. Bom, minha ideia é comprar caixas novas pra ele. Mas eu não tenho ideia de como encontrar a certa. Não sei o que ela precisa ter pra que seja compatível com o aparelho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, os alto-falantes são baixos para ele mesmo rs.

 

Bom, já que o aparelho é de 550w, então em cada saída vai ter 275w, você vai precisar de falantes de 280w. 

 

Montando uma caixa com uma Twitter e um woofer . cada um dos dois terá que ter 8 de impedância , ligando os dois em paralelo irá ficar com 4 . 

Duas Twitter e dois woofer (se essa formação for do seu agrado) cada um de 280w e 8 de impedância. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2018 às 23:27, lucas35 disse:

É, os alto-falantes são baixos para ele mesmo rs.

 

Bom, já que o aparelho é de 550w, então em cada saída vai ter 275w, você vai precisar de falantes de 280w. 

 

Montando uma caixa com uma Twitter e um woofer . cada um dos dois terá que ter 8 de impedância , ligando os dois em paralelo irá ficar com 4 . 

Duas Twitter e dois woofer (se essa formação for do seu agrado) cada um de 280w e 8 de impedância. 

Só mais uma dúvida rs

Troquei as caixas de som, consegui as originais dele mesmo. Não tá muito diferente, não senti diferença do grave. Aliás, uma das caixas começou a fazer um barulho insuportável, fica chiando, tá horrível e irrata pra caramba. O que deve ser essa barulheira toda?? A outra caixa está normal, som limpinho, o que eu faço??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...