Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar caixas de som MHC GH900


Posts recomendados

Boa noite! Tenho um Sony Mhc-gn900 550w 6000pmpo, está sem as caixas de som. Tenho caixas aqui de um outro aparelho antigo Aywa e quero saber se posso usar as caixas Aywa conectadas no Sony. A impedância de saída do Sony me parece ser 4ohms, porém, fiquei um pouco confusa com essa informação quando olhei a descrição atrás do aparelho onde aparece speaker impedance 4-16. Como sou leiga nesse assunto, perguntei a um amigo, que me disse que isso quer dizer que o aparelho suporta alto falantes de 4, 6, 8 ou 16 ohms. Eu não senti muita firmeza nessa informação. Afinal, o que significa impedance 4-16? As duas caixas que tenho Aywa tem impedância de 6 e eu não sei nenhuma outra informação além dessa. Eu posso usar as caixas Aywa no Sony sem danificar o aparelho, queimar a saída e tal?? Se for o caso de não poder usá-las, tem alguma maneira de diminuir ou aumentar a impedância? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabiana34278 Bom dia.

 

impedância basicamente é a resistência do alto-falante 

 

 

9 horas atrás, Fabiana34278 disse:

speaker impedance 4-16

 

realmente significa que o aparelho suporta falantes de 4 a 16.

sendo assim e as informações que passou pode liga esta caixa; porém outra informação importante é a potencia dos novos falantes, pois se a potencia for mais baixa do que a do aparelho os falantes queimam; se for mais baixo é só aumentar o som até um certo ponto e só. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Fabiana34278 Bom dia e seja bem vinda ao fórum.

 

Aparente mente a saída de som deste aparelho da sony é de 4 ohms e se a caixa tiver essa mesma impedância ou mais não tem problema de ligar.

 

Oi Edvaldo! Obrigada.