Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa noite! Tenho um Sony Mhc-gn900 550w 6000pmpo, está sem as caixas de som. Tenho caixas aqui de um outro aparelho antigo Aywa e quero saber se posso usar as caixas Aywa conectadas no Sony. A impedância de saída do Sony me parece ser 4ohms, porém, fiquei um pouco confusa com essa informação quando olhei a descrição atrás do aparelho onde aparece speaker impedance 4-16. Como sou leiga nesse assunto, perguntei a um amigo, que me disse que isso quer dizer que o aparelho suporta alto falantes de 4, 6, 8 ou 16 ohms. Eu não senti muita firmeza nessa informação. Afinal, o que significa impedance 4-16? As duas caixas que tenho Aywa tem impedância de 6 e eu não sei nenhuma outra informação além dessa. Eu posso usar as caixas Aywa no Sony sem danificar o aparelho, queimar a saída e tal?? Se for o caso de não poder usá-las, tem alguma maneira de diminuir ou aumentar a impedância? 

Editado por Fabiana34278

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Fabiana34278 Bom dia e seja bem vinda ao fórum.

Aparente mente a saída de som deste aparelho da sony é de 4 ohms e se a caixa tiver essa mesma impedância ou mais não tem problema de ligar.

Att Ejf

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabiana34278 Bom dia.

impedância basicamente é a resistência do alto-falante 

9 horas atrás, Fabiana34278 disse:

speaker impedance 4-16

realmente significa que o aparelho suporta falantes de 4 a 16.

sendo assim e as informações que passou pode liga esta caixa; porém outra informação importante é a potencia dos novos falantes, pois se a potencia for mais baixa do que a do aparelho os falantes queimam; se for mais baixo é só aumentar o som até um certo ponto e só. 

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Fabiana34278 Bom dia e seja bem vinda ao fórum.

Aparente mente a saída de som deste aparelho da sony é de 4 ohms e se a caixa tiver essa mesma impedância ou mais não tem problema de ligar.

Oi Edvaldo! Obrigada.

Na verdade eu já liguei e está funcionado normal. (Pelo menos até agora). Só que o som não está lá essas coisas, acredito que é por causa das caixas mesmo. Obrigada pela ajuda. Bjs

3 horas atrás, lucas35 disse:

@Fabiana34278 Bom dia.

impedância basicamente é a resistência do alto-falante 

realmente significa que o aparelho suporta falantes de 4 a 16.

sendo assim e as informações que passou pode liga esta caixa; porém outra informação importante é a potencia dos novos falantes, pois se a potencia for mais baixa do que a do aparelho os falantes queimam; se for mais baixo é só aumentar o som até um certo ponto e só.

Oi Lucas! É.. a potência dos falantes eu não sei. Tenho pra mim que é menor do que a do aparelho, não tenho certeza. Bom, o som está funcionado, não tá derrubando tudo como eu gostaria que estivesse, mas dá pra ouvir por enquanto. Obrigada pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabiana34278 fico feliz por ter ajudado.

Bom tem algo (arriscado) que poderia fazer, (mas não recomendo ;) ). vai aumentando o som, se o som começar a ficar distorcido ou o falante se movimentar muito além do necessário é porque já passou do limite dele. Eu faria, mas não recomendo :rezando:   

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

adicionado 4 minutos depois

@lucas35 Eu aumentei ele um pouco, mas não fui até o fim não... Medo! rsrs. Mas cheguei bem próximo do limite do volume, o som não fica distorcido não, mas as caixas se movimentam bem. Pra um som de 550w o som está fraco mesmo com Groove ligado. Esta da mesma forma do meu outro som q tinha só 220w. Bom, minha ideia é comprar caixas novas pra ele. Mas eu não tenho ideia de como encontrar a certa. Não sei o que ela precisa ter pra que seja compatível com o aparelho. 

Editado por Fabiana34278
Erro

Compartilhar este post

Link para o post

É, os alto-falantes são baixos para ele mesmo rs.

Bom, já que o aparelho é de 550w, então em cada saída vai ter 275w, você vai precisar de falantes de 280w. 

Montando uma caixa com uma Twitter e um woofer . cada um dos dois terá que ter 8 de impedância , ligando os dois em paralelo irá ficar com 4 . 

Duas Twitter e dois woofer (se essa formação for do seu agrado) cada um de 280w e 8 de impedância. 

Editado por lucas35
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/03/2018 às 23:27, lucas35 disse:

É, os alto-falantes são baixos para ele mesmo rs.

Bom, já que o aparelho é de 550w, então em cada saída vai ter 275w, você vai precisar de falantes de 280w. 

Montando uma caixa com uma Twitter e um woofer . cada um dos dois terá que ter 8 de impedância , ligando os dois em paralelo irá ficar com 4 . 

Duas Twitter e dois woofer (se essa formação for do seu agrado) cada um de 280w e 8 de impedância. 

Só mais uma dúvida rs

Troquei as caixas de som, consegui as originais dele mesmo. Não tá muito diferente, não senti diferença do grave. Aliás, uma das caixas começou a fazer um barulho insuportável, fica chiando, tá horrível e irrata pra caramba. O que deve ser essa barulheira toda?? A outra caixa está normal, som limpinho, o que eu faço??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Isso é provável que ele esteja rasgado, se dé pra ver tenta passar cola, por outro lado leva pra assistência reformar.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, lucas35 disse:

Bom dia,

Isso é provável que ele esteja rasgado, se dé pra ver tenta passar cola, por outro lado leva pra assistência reformar.

Obrigada pelas dicas!! 

Boa noite e bom feriado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais