Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

bom, sou bem novo aqui é esse é meu primeiro tópico, desculpem- me se eu fizer algo de errado ;)

bom basicamente juntei grana por 2 anos, e sempre quis ter uma máquina massa, pra durar um bom tempo. 

A config que eu planejei é a seguinte:

Gabinete Cooler Master Master Case Pro 5

placa-mãe Asus Strix H270f DDR4

Processador Intel Core I7-7700K

Water-Cooler NZXT Kraken RL X62 

Memória RAM DDR4 1x16gb HyperX 2400hz

Hd 2tera barracuda 

Fonte corsair CX850M 850W

Placa de Vídeo GTX 1080 TI 11 GB gigabyte, a branca com 3 coolers.

e um monitor Alienware Free-sync de 24.5 240hz

Agora me ajudeeeem!

Estou fazendo algo de errado? Alguma peça que não vale à pena, ou que simplesmente não se encaixa com as outras.

Vou usar o pc pra estudar, jogar, até mesmo trabalhar. e também, é um hobby, gosto muito de peças e coisas relacionadas a computadores. 

Antes de tudo, obrigadoooo!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Nícolas Piedade Kluthcowsk Quanto tem para gastar no pc ?

Tem muita peça ai que dá para trocar, inclusive a fonte que é exagerada para essa configuração que não gasta esses 850W.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Nícolas Piedade Kluthcowsk .

Por ser um i7 7700k , liberado para OC , troque a placa-mãe tipo H por uma Z270 , também é liberada para OC .

Mas da uma olhada que no valor dessa placa-mãe e esse processador você não consegue pegar os da 8°geração i7 8700 .

Pra mim vale mais a pena , do resto da sua configuração eu manteria .

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, ao invés de Memória RAM DDR4 1x16gb HyperX 2400hz eu colocaria dois módulos de 8GB, para fazer um Dual-Channel. 

Caracas, eu queria ter money para montar uma máquina assim, rsrsrsrs, com certeza vai suprir suas necessidades e te permitir jogar muita coisa por um bom tempo.

Grande abraço!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@moraesandre1975 @Nícolas Piedade Kluthcowsk Até mesmo um i5 da 8a geração já tá muito bom, ele tem praticamente o mesmo desempenho do i7 de 7a geração e ainda assim carrega um preço consideravelmente mais baixo.

adicionado 2 minutos depois

@Olinad212 Só joguei num pc de 16gb de ram numa lan, a sensação é deliciosa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente:

1- Não compre Intel 7ª Geração. Pegue 8ªa.

Caso fiquei além do orçamento, dá uma olhada no Ryzen.

2- Fonte muito exagerada! Pode economizar um trocado e pegar, no máximo, algo de 600W...que já estará com muita sobra!

3- Pretende fazer overclock? Caso negativo...não precisa de Watercooler. Aliás, para um overclock leve, um bom aircooler resolve a questão.

4- Onde está o SSD? Essa máquina pede, desesperadamente, por um SSD! rsrsrs

5- Troque o pente de 16GB de RAM por um kit 2x8GB!

Com esse valor e pelo uso que você fará diariamente, minha sugestão é:

Ryzen 7 1700

placa-mãe B350 (pegue a que agradar mais)

Kit 2x8GB de RAM Corsair 3000Mhz/3200Mhz

Fonte Corsair CX550

HD ao seu gosto

SSD Samsung Evo 250GB (particiona e deixa uma parte para o jogo que você joga com maior frequência)

O R7 1700 suporta overclock mais leve (o meu está rodando bem em 3.5Ghz) com o cooler stock. Se quiser fazer algo mais extremo, basta comprar um aircooler bom. Eu gosto de Noctua, porém, o pessoal aqui te indicará outros.

O WaterCooler é uma questão de gosto pessoal.

Placa de vídeo é isso aí que você já postou e pronto.

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo de cima está certo, nao investa numa geração que ja passou se existe uma nova e você tem grana p isso, quanto ao ssd é verdade!

To usando um de 240g, deu p instalar uns 6 jogos, wathc dogs 2, dota 2, just cause 3, heros of the storm, pubg e fortnight.

Agora se você tem mais games que você costuma jogar não tem porque não pegar um ssd maior, tipo 480gb.. Principalmente porque os melhores games de hoje em dia estão de acima de 40gb, e tem um load longo.. Então a minha dica é se der pegue um ssd maior!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

cara só tem uma coisa, esse monitor é mt du carai! Porém eu te digo que você só nao vai usar 100% dele, por ser uma 1080 nao vai ativar o free sync, e cara eu uso freesync dá uma diferença mt boa, sei q uma vega 64 é mais fraca q a 1080 ti mas pelo menos daria pra ativar o freesync. e você poder jogar a 240hz com freesync e se ativar o vsync no jogo trava os framas a 240 fps. Isso deve ficar muito mítico! Gostei desse monitor preço mt atrativo. É uma pena monitores com gsync serem muito caros, por que ai você teria uma imersão superior em todos os quisitos e usar a performance total do seu pc. Por uma loucura minha talvez dizer que você poderia tentar um crossfire de rx 580 8gb, mesmo não batendo a 1080 ti, economizaria em vez de pegar a vega e utilizaria o free sync. Existe ainda o por que de você olhar para o futuro e pegar um monitor 4k, pois seu pc vai rodar isso com certeza! Mas é tudo questão de opção..

Compartilhar este post

Link para o post

@Fokas mais então eu poderia colocar esse processador sem ter que mexer em mais nada, tipo mudar hardware por causa de compatibilidade? *site foi só um exemplo, n me julguem hehe

https://www.kabum.com.br/produto/93086/processador-intel-core-i7-8700k-coffee-lake-8a-geração-cache-12mb-3-7ghz-4-7ghz-max-turbo-lga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684i78700k?origem=52&gclid=EAIaIQobChMIrMmjlsiM2gIVFA2RCh2pPwRnEAQYASABEgLxnfD_BwE

Compartilhar este post

Link para o post

@Nícolas Piedade Kluthcowsk Faria desta forma Usaria a tecnologia FreeSync do Monitor e pegaria uma RX 580

Ou Trocaria o Monitor e pegaria um com G-SYNC + uma Gtx 1060,1070

Processador i5 8400~8600k ou Ryzen 5 1600 / Memória ddr4 16gb / Fonte 450 à 500w / SSD,HD

No momento não vejo vantagem em gastar dinheiro com i7 7700k

Se você puder esperar daqui alguns meses vai sair as Placas-Mãe h310, b360 e h370da Intel 8ª E os Ryzen serie 2000

Editado por Andros Santos

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Nícolas Piedade Kluthcowsk disse:

tenho acho que uns 12 mil guardado, mais não pretendo gastar tudo, porque pra quem vai jogar 3 horas por dia é muito dinheiro num pc

Pra jogar só por 3 Horas é um grande investimento mesmo, teria que pelo menos fazer umas 12 Horas de jogo, mas isso cansa.

Uma boa opção é pegar a configuração que o amigo @Fokas recomenda, Ryzen vai ter um desempenho melhor e não vai esquentar tanto quanto os processadores intel.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Nícolas Piedade Kluthcowsk disse:

tenho acho que uns 12 mil guardado, mais não pretendo gastar tudo, porque pra quem vai jogar 3 horas por dia é muito dinheiro num pc

Sabemos que você não vai gastar 12k

Agora queremos saber quanto você pode gastar ? Qual o seu teto máximo ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais