Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Amaral Lucas

Configuração até R$ 2.800,00 para jogos

Recommended Posts

Olá pessoas, tudo bom? Então eu estou pensando em trocar de PC e estou na duvida do que pegar, faz anos que eu não mexo com isso e estou bem desatualizado então não sei o que vale a pena e o que não vale. Eu achei esse PC ai por 2,7, vocês acham que vale a pena? Não ligo de montar o PC e comprar as peças separadas, então aceito recomendações. (Eu só preciso do PC)

 

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-7100-geforce-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-500w-mt-g600bk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é muito melhor:

 

Ryzen 5 2400G + GTX1050Ti

 

 

Basicamente o dobro de processador.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Amaral Lucas, bem vindo ao Clube do Hardware, eu não aconselho a 7ªGeração da intel, eu aconselho este que é configuração semelhante/equivalente e com uma longevidade na plataforma te possibilitando upgrades futuro.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7971/pc-gamer-t-moba-ultimate-amd-ryzen-nvidia

talvez trocar a placa A320 por uma B350 e adicionar um SSD ainda fique dentro do orçamento e deixando o PC ainda melhor, mas nada que influencie drasticamente sua utilidade de modo geral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você comprar uma placa-mãe para intel 7ª geração não conseguirá colocar um processador de 8ª geração que já estão saindo do forno nela. E o i3 é muito inferior aos 2 processadores indicados. O de cima como o amigo mencionou é mais potente. Você pode até por optar por comprar o processador Ryzen 5 2400G + 8GB RAM + Fonte de qualidade + MOBO B350 sem VGA por enquanto até você conseguir dinheiro para comprar uma 1060 6GB pois o vídeo integrado do Ryzen 5 2400G é equivalente a VGA Nvidia GT 1030. Ai fica a seu critério. Mas eu não tenho tanta experiência no assunto para dizer qual PC é melhor, ambos você estará bem atendido ao meu ver. No caso da plataforma AM4 com Ryzen 3 1200 ou 1300x você poderia estar fazendo um upgrade futuramente para outro processador Ryzen Superior (Ryzen 5 1600 por exemplo) sem ter que trocar a placa-mãe, podendo usar a diferença de preço momentâneo entre os computadores para tentar pegar uma VGA superior a 1050ti também, tudo é questão de pesquisa de preços e também procurar saber se o Ryzen 3 1200 conseguiria empurrar uma GTX 1060.

Editado por Diogo Alves Prata
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×