Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para OC Q9650


Kagaho

Posts recomendados

@Kagaho

 

Pois usando a memo de 1333 mhz, trava na bios nessa frequência, depois coloca o outro pente e testa.

 

Pode ser que essa ram de 1600mhz seja incompatível com a mobo, isso pode acontecer com qualquer placa-mãe, eu tenho uma GA X79 UD3 que não aceita um pente que tenho aqui de 4GB DDR3 1333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @GabrielLP14 e @OCCT!

 

14 horas atrás, GabrielLP14 disse:

Já testou separadamente as memórias?

Coloque testei uma por vez em diferentes slots, porém a única que deu tela foi a de 1.333 MHz. :(

 

20 horas atrás, OCCT disse:

Pois usando a memo de 1333 mhz, trava na bios nessa frequência, depois coloca o outro pente e testa.

E como seria isso? No menu Ai Tweaker?

 

E outra, no manual diz: "This motherboard does not support memory modules made up of 128 Mb chips".

Onde verifico essa informação na módulo de memória?

 

Desde já grato pela disponibilidade e ajudar prestatada .

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @GabrielLP14!

 

 

Então, testei ambas as memórias em outra placa-mãe.

 

Assim que liguei após a troca da memória de 8GB que tinha naquele PC para essa de 4GB ( anto a 1.600 MHz quanto a 1.333 MHz), entrou uma tela dizendo que houve modificação na configuração e pedia para entrar no Setup da Bios.

 

Entrei e sai da Bios, em seguida o PC ligou normalmente.

Usei o CPU-Z para ver se reconhece o módulo de memória e aparece todas as informações dela.

Será que prcisa fazer alguma alteração na Bios?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kagaho Que bom que funcionou, cara como esta é o BIOS mais "recente" disponível pelo fabricante, acredito que não tenha como atualizar para uma mais "recente". Pois se trata de uma placa-mãe(embora boa) de quase 10 anos atrás. Ela está funcionando em Dual Channel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14,

 

39 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Ela está funcionando em Dual Channel?

Na outra placa-mãe ou nessa placa-mãe (do Q9650)?

 

Então, sobre a BIOS, eu me refiro a setar a frequencia em 1.333MHz - como o @OCCT falou - para ver se ela passa a reconhecer.

Sabe informar como posso fazer isso?

 

Outra coisa, em pensei em:

1. Buscar uma BIOS Mod para essa placa-mãe (será que existe?);

2. Comprar um módulo de memória de 1.333MHz o mais próximo das especificações daquela que funcionou o perto das do manual, o que acha?

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT,

10 horas atrás, OCCT disse:

Primeiro procura na bios a opção para travar o clock das memórias em 1333 mhz.

Após ler alguns posts, acho que sei onde alterar, mas não sei se será possível.

 

Diz uma coisa, se eu aumentar o Clock, FSB e a tensão do CPU, eu consigo aumentar frequencia da RAM e consequentemente fazê-la ser reconhecida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @OCCT e @GabrielLP14!

 

Então, amigos, fiz o teste travando a frequeência em 1.333MHz e 1.600MHz e testei colocando apenas nos slots pretos, depois apenas nos slots laranjas e, por fim, alternando a cor dos slots. Tudo isso em cada frequência. Conclusão: não dá boot, mais precisamente a tela fica preta e não aparece nada!

 

@GabrielLP14

Em 23/04/2018 às 14:12, GabrielLP14 disse:

Ela está funcionando em Dual Channel?

Não tenho como testar só com memórias 1.333MHz, pois não possuo outro módulo.

 

@OCCT

Em 23/04/2018 às 14:56, Kagaho disse:

1. Buscar uma BIOS Mod para essa placa-mãe (será que existe?);

2. Comprar um módulo de memória de 1.333MHz o mais próximo das especificações daquela que funcionou o perto das do manual, o que acha?

O que acha dessas possibilidades?

 

@GabrielLP14 e @OCCT

Em 24/04/2018 às 12:03, Kagaho disse:

Diz uma coisa, se eu aumentar o Clock, FSB e a tensão do CPU, eu consigo aumentar frequencia da RAM e consequentemente fazê-la ser reconhecida?

Será que pode ser considerada uma alternativa?

 

Sinceramente, caríssimos, não sei o que mais fazer e, portanto, pensando em seriamente buscar alguma memória DDR3 1.333MHz.

Gostaria muita que ambos respondessem todas as questões que levantei neste comentário.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT ,

Acredita que haja alguma BiosMod perdida nessa Internet da vida?

Procurei em dois sítios, porém nada. :(

E visto que possui a alcunha de um software de overclock, acredita que se aumentassem o FSB, a tensão e o clock consegueria se fazer o módulo ser reconhecido? (É a título de curiosidade, pois sei muito pouco sobre overclock e não saberia como aplicar.)

 

@GabrielLP14 ,

O que pode dizer sobre essas duas questões que fiz ao OCCT?

 

Desde já gratopelo tempo e paciência disponibilizados.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kagaho

 

Tem memória em determinado modelo específico que algumas mobos não aceitam mesmo, isso acontece com qualquer placa-mãe, não é questão somente de frequência, mas modelo específico mesmo.

 

Em resumo: tem memória X 1333 mhz que funciona na sua mobo e memória Y 1333 mhz que não funciona, assim como memória Z 1600 mhz que funciona e memória V 1600 mhz que não funciona.

 

O certo mesmo desde o começo é você investir em um pente igual o outro que você já tem funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...