Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo - PC Reconhece mas não Lê


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Preciso de uma ajuda. Tenho há 4 anos um HD Externo USB Seagate de 2TB 3,5''.

Faz 1 semana que ele começou apresentar o seguinte problema:

 

Meu PC reconhece o HD ao ser plugado na USB, mas ao tentar abrir suas pastas ele dá como "Acesso Negado" (foto 1). Descobri que consigo fazer ele funcionar pelo Gerenciador de Discos quando deleto a letra da unidade atual e coloco uma outra qualquer. Após fazer isso ele funciona perfeitamente, como se nada tivesse de errado. Mas o chato é que o problema volta quando reinicio o computador.

 

Considerem esses pontos:

- o problema acontece EXCLUSIVAMENTE no meu PC, já testei em 4 notebooks e todos reconhecem e abrem normalmente o HD externo;

- somente consigo trocar unidade quando reinicio o computador com ele já plugado na USB, senão aparece o erro da Foto 2;

- apesar do meu PC ser um i7 6700k com 16gb de RAM, ele fica uma carroça quando está com esse bug, conforme Foto 2;

- quando está sob efeito do bug, o HD Externo fica em full load o tempo todo e com o LED de leitura piscando sem parar;

- meu PC SOMENTE faz isso com esse HD Externo, testei plugando outro que tenho (também da Seagate) e alguns pen drivers, tudo funciona normal com eles;

- concedi acesso total nas permissões de Segurança do HD Externo (quando tenho acesso normal a ele, porque sob o bug nem isso é acessível), conforme Foto 3;

- Já esperei 30 minutos com ele fazendo essa palhaçada, para ver se estabiliza, mas nada diferente acontece!

 

Gostaria de não ter que formatar o meu computador para isso, pois o sistema está rodando muito bem configurado. Alguém sabe o que posso fazer ou tentar para resolver esse problema?

 

Obrigado e abraços.

 

Luis Mello

Foto 1.jpg

Foto 2.jpg

Foto 3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na imagem 3 ele está duplicado e com letras diferentes e com o mesmo tamanho:
- HD 2TB(H:) 
- HD 2TB NEW (E:)

Neste estado ele fica acessível nas duas letras?
Quando você retira ele você usa o modo seguro, pela Barra de Tarefas?
Alguma letra dele fica ainda no Windows Explorer, mesmo sem estar com ele plugado?

 

Não sei se lhe ajudará mas um programinha bom para gerenciar as unidades conectadas no computador é o Drive Letter Changer da Sordum
No menu Tools tem a opção Remove Old Mounted Data que é para excluir USB antigas da visão do sistema

 

sordum02.PNG

sordum01.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta Neto!

 

Então, o " HD 2TB NEW (E:) " é outro HD que tenho. Esse aí é interno e está funcionando perfeitamente. Inclusive tentei renomear ele para ver se resolvia o problema (talvez tivesse algo a ver com nome parecido), sem sucesso :(

 

Baixei e rodei o Driver Letter Change ( muito obrigado pela indicação, ele é melhor que o do Windows para essa finalidade! ). Ele me ajudou parcialmente com o problema, pois agora não preciso mais colocar o computador em Hibernação e religa-lo com o HD plugado para poder trocar a letra da unidade! Mostro isso nas imagens abaixo. Porém ainda tenho que trocar a letra da unidade do HD Externo toda vez que religo o HD externo ou reinicio o PC.

 

Também tentei usar a ferramenta do dChanger de "Remover Dados Antigos" , "Reiniciar o Windows Explorer" (quando o HD estava sob efeito do bug) e "Remover Letra de Drive"  Nada adiantou....

 

O que mais poderia ser, amigos?

 

Abraços,

Luis Mello

Foto 4.jpg

Foto 5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardov disse:

Já rodou um chkdsk no HD externo?

 Sim, nenhum erro encontrado pelo Check Disk do Windows, inclusive também usei o "Hard Disk Sentinel" , tudo em perfeito estado na verificação SMART ( Performance, Saúde, Temperatura boa, quase zerado de erros, tempo de vida para mais de 1000 dias...) :tw_confused: - foto anexa

 

Foto 6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...