Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Workstation HP Z800 - 6 bipes longos e não liga


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem!?

Então.. tenho um velho amigo com mproblemas aqui e não estou conseguindo diagnosticar pra ajudar ele.
Eu sou usuário de PCs, não técnico nem Nerd da área, então vou jogar com o que tenho na descrição, vamos lá!:

O PC:
Workstation HP Z800, ano 2012, SSD 250 GB, 12 GB RAM, 1 processador Xeon (modelo?) 6 núcleos, 1 placa de vídeo Nvidia Quaddro 4000 c/ 2GB.

Sintomas:
-Não inicia ao ligar + dá 6 bipes longos piscando o botão de On/Off na cor vermelha (normalmente é azul)

Ou

-Liga, inicia o windows... tudo Okay, de repente apaga o monitor - quando fica assim, dou um clique no botão On/Off e desliga imediatamente. Monitor fica sem sinal
-Às vezes ligo ele, trabalho durante o dia todo e no dia seguinte resolve não ligar.

O que já foi feito nele?
-testadas memórias RAM, substituída a pasta térmica, limpeza geral - isso após apresentar os Sintomas acima, mas os Sintomas permanecem.
-Substituído o Estabilizador externo por um bom - A fonte interna do PC tem 950 W, o estabilizador antigo tinha 1200 W nominais e o atual dem 1000 W nominais.

Alguém já viu isso ocorrer? Sobre o código de bipes também tenho dúvidas.
Outra coisa é que o SSd tem vida útil, né? Há como eu verificar se ele está bom para leitura do SO na inicialização pelo menos?


Abraços, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!