Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá boot com memorias a 1600mhz


Ir à solução Resolvido por Gabriel Bertipalha,

Posts recomendados

Olá galera, tenho 2x4GB RAM Corsair Vengeance 1600mhz no meu pc, mas percebi que elas estavam rodando a 1333mhz. Tentei mudar na bios para 1600mhz, mas quando salvo e o pc reinicia ele não dá boot. depois de alguns segundos aparece um erro de bios e pede pra que eu volte as configurações default da placa-mãe. PC só dá boot se for em 1333. Alguém pode me dizer o que fazer? Já atualizei a Bios, mas continua a mesma coisa.

  • CPU AMD FX-8320 @4.4GHZ
  • placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P
  • RAM 2x4GB RAM Corsair Vengeance 1600mhz
  • GPU Gigabyte GTX970 G1 Gaming
  • Fonte Corsair CX650
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Leonado Lemes Mano que eu saiba essas corsair só funciona em plataforma intel a 1600mhz e elas são 1333mhz na verdade

olha no site da fabricante pra ver ta la SPD speed 1333mhz e tem também (Speed Tested = 1600MH, XMP)  e a amd usa AMP significa que não tem suporte amp pra amd 

ela roda em 1333mhz amp e 1600mhz XMP(intel) 

Só se você alterar a tensão das memorias pra 1.65v na bios ai sim elas vão rodar em 1600mhz

adicionado 1 minuto depois

@Leonado Lemes XMP é uma tecnologia da intel pra fazer over nas memorias ram's facilmente sem você precisar ficar indo na bios alterar compreende? 

Só ir na bios alterar a tensão pra 1.65v e 1600mhz que ela vai rodar, faça testes de estresse pra confirmar a estabilidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Leonado Lemes, provavelmente você terá que aumentar a tensão das memórias. Se sua placa-mãe suporta esta velocidade deveria funcionar normalmente. Pesquise sobre overclock de memórias e tente relaxar os times delas antes de mexer na tensão. Não tente ultrapassar a margem de 1,6V para não queimar suas memo. Eu uso 2x4GB diferentes, uma Kingston e outra que nem marca tem, as duas sem dissipador e eu rodo elas em @1866Mhz 9-10-10-25 acho que a 1,58V se não estou enganado isso numa mobo que teoricamente não era pra se dar bem com meu FX 6300, uma ASUS M5A78-M LX/BR. Então é só calibrar que vai. Um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...