Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leonado Lemes

RESOLVIDO PC não dá boot com memorias a 1600mhz

Recommended Posts

Olá galera, tenho 2x4GB RAM Corsair Vengeance 1600mhz no meu pc, mas percebi que elas estavam rodando a 1333mhz. Tentei mudar na bios para 1600mhz, mas quando salvo e o pc reinicia ele não dá boot. depois de alguns segundos aparece um erro de bios e pede pra que eu volte as configurações default da placa-mãe. PC só dá boot se for em 1333. Alguém pode me dizer o que fazer? Já atualizei a Bios, mas continua a mesma coisa.

• CPU AMD FX-8320 @4.4GHZ
  • placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P
  • RAM 2x4GB RAM Corsair Vengeance 1600mhz
  • GPU Gigabyte GTX970 G1 Gaming
  • Fonte Corsair CX650
Editado por Leonado Lemes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Leonado Lemes Mano que eu saiba essas corsair só funciona em plataforma intel a 1600mhz e elas são 1333mhz na verdade

olha no site da fabricante pra ver ta la SPD speed 1333mhz e tem também (Speed Tested = 1600MH, XMP)  e a amd usa AMP significa que não tem suporte amp pra amd 

ela roda em 1333mhz amp e 1600mhz XMP(intel) 

Só se você alterar a tensão das memorias pra 1.65v na bios ai sim elas vão rodar em 1600mhz

adicionado 1 minuto depois

@Leonado Lemes XMP é uma tecnologia da intel pra fazer over nas memorias ram's facilmente sem você precisar ficar indo na bios alterar compreende? 

Só ir na bios alterar a tensão pra 1.65v e 1600mhz que ela vai rodar, faça testes de estresse pra confirmar a estabilidade

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro @Leonado Lemes, provavelmente você terá que aumentar a tensão das memórias. Se sua placa-mãe suporta esta velocidade deveria funcionar normalmente. Pesquise sobre overclock de memórias e tente relaxar os times delas antes de mexer na tensão. Não tente ultrapassar a margem de 1,6V para não queimar suas memo. Eu uso 2x4GB diferentes, uma Kingston e outra que nem marca tem, as duas sem dissipador e eu rodo elas em @1866Mhz 9-10-10-25 acho que a 1,58V se não estou enganado isso numa mobo que teoricamente não era pra se dar bem com meu FX 6300, uma ASUS M5A78-M LX/BR. Então é só calibrar que vai. Um abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais