Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 7700k + GTX 1060 com baixo desempenho


Posts recomendados

Oi, eu tenho um setup com uma GTX 1060 3 gb e um i7 7700k, porém eu uso a plataforma DDR3 com 1333 mHz e estou tendo baixo desempenho, queria saber se esse é o problema, alguns jogos q eram para rodar com muita facilidade acabam ficando lagados no médio, como o PUBG, amigos meus com setups bem abaixo rodam melhor que eu. Se eu migrar para uma plataforma DDr4 vai resolver? (Tenho WC no i7, e nenhum dos componentes está superaquecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@garriXz Você tem duas opções:

  • Pegar uma placa-mãe LGA1151 serie 200 para o seu i7 + memorias DDR4
  • Aproveitar para migrar para uma plataforma melhor, vender seu i7 e comprar um kit novo com um Ryzen 5 ou ou um i5 de 8a geração da Intel.

Nesses clocks a memória deve capar o proc dependendo da situação. porém, PUBG é meio bugado, então acaba dando problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é só o PUBG, qualquer jogo é assim, o proprio CS tb, GTAV e etc

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Atretador disse:

@garriXz Você tem duas opções:

  • Pegar uma placa-mãe LGA1151 serie 200 para o seu i7 + memorias DDR4
  • Aproveitar para migrar para uma plataforma melhor, vender seu i7 e comprar um kit novo com um Ryzen 5 ou ou um i5 de 8a geração da Intel.

Nesses clocks a memória deve capar o proc dependendo da situação. porém, PUBG é meio bugado, então acaba dando problemas.

No caso de pegar o kit serie 200 e memorias ddr4 aumentaria o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

@garriXz Se este for o problema, sim. porém, você pode aproveitar para vender seu i7 e migrar para a 8a geração pegando um i5 6C\6T, ou pegar um Ryzen 6C\12T. Em plataformas mais atuais.

 

---

 

Você atualizou drivers e tentou formatar o PC, certo?

Sim, tudo atualizado incluindo a BIOS

adicionado 0 minutos depois

Eu recém comprei o i7 em fevereiro, não daria para trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUBG é um jogo mal otimizado, e a GTX1060 é uma placa bem mediana. Porém, o problema seu aí é a pouca memória RAM.

Eu rodava PUBG, com tudo no ultra, a mais de 60fps num i7 3770 e uma GTX660. Configuração BEM inferior à sua. Porém, eu tinha 24GB RAM. Pouco antes eu tinha 8 GB RAM e o jogo era uma tristeza: com tudo no mínimo lagava que era uma beleza.

Se o seu problema não for RAM, só pode ser problema de software. Sem dessa de precisar dar upgrade na máquina, que ela é potente para o que você procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, garriXz disse:

@Chicobata GTX 1060 3 gb
i7 7700k
8 GB ram ddr3 1333 mhz
B150M
WC H60
Fonte 700W

 

Sua configuração está bem esquisita, especialmente comprar memória DD3 para i7-7700K com placa-mãe bloqueada em 2018. O ideal seria vender tudo e comprar um i5-8400 com DDR4 e fonte de 450-550W. Talvez você consiga trocar elas por elas se a sua fonte não for bomba.

 

Sério, faz a troca. O sua configuração está um pesadelo.

 

Ryzen não é muito indicado para PUBG, a não ser que seja o Ryzen+ que vai sair agora em abril. Mas mesmo assim um i5-8600K deve ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser alguma "treta" com a DDR3 1333mhz + kabylake, os processadores de sexta e sétima gen Intel  em jogos mais recentes se beneficiam usando memórias ram em clocks maiores parecido com que os Ryzen se beneficiam.

 

Atualiza pelo menos a bios para vê se melhora em algo e se eu fosse ele não trocaria de plataforma agora, o i7 7700k segura com folga qualquer placa de vídeo do mercado até GTX TITAN Volta que é melhor que 1080 TI.


Sugiro apenas investir em um kit 4GB DDR4 2666 + 8GB DDR4 2666 totalizando 12GB, gastaria menos e suficiente para rodar o jogo PUBG que é mal otimizado e por isso consome mais ram que outros jogos melhores graficamente como The Witcher 3, Final Fantasy XV, BF1, Tomb Raider 2016, os quais rodam sem problemas em 1080p ultra com 8GB de ram.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...