Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçoes de peças para PC GAMER


Posts recomendados

Vou importar do paraguai algumas peças , como placa-mãe , processador e memoria ram e separei algumas em questao:

i5 7400   i5-7400

placa-mãe asus ASUS PRIME H110M-P

memoria ram ddr4 8gb  DDR4 8GB 2400MHZ CORSAIR

 

Estou montando PC do inicio , ja o gabinete e fonte comprarei por aqui , a fonte sera uma de 500 da EVGA e o gabinete estou aberto a sugestoes, hd ja tenho um SSD para uso, no caso faltara a VGA que nao compensa importar porque tambem esta caro , acredito que comprarei uma USADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hydrazera O i5 pode até ter uma média de frames maior porém os 0.1 e 1% mínimos são inferiores. Isso significa que no geral o i5 roda com mais frames mas quando a coisa aperta ele entrega menos frames que o Ryzen equivalente.

O que você prefere, rodar um game a 90fps e ter quedas para 50fps ou rodar a 80fps e ter quedas para 60fps?

Se o objetivo é jogar, uma experiência mais fluida é mais importante do que tudo. A sétima geração da intel já foi descontinuada e um i3 8100 possui o mesmo desempenho que o i5 7400, porque é praticamente o mesmo processador, porém custando muito menos. O problema da oitava geração são as placas-mãe que somente as de alto desempenho foram lançadas, matando o custo benefício de um setup mais simples.

 

Sem falar que alguns jogos que são CPU bound já colocam um processador de 4 núcleos como o i5 7400 em 100% de uso enquanto um Ryzen 1400 de 4c/8t ainda tem folego.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hydrazera Ryzen 3 1200 com OC, basicamente a performance de um 1300X\2200G vs o i5-7500:

Spoiler: Ryzen 3 de R$400,00 empata com o i5 de 750

 

2400G que é um 1400 com OC, semelhante a um 1500X vs o i3-8100 que é melhor que um i5-7400

spoiler: i3-8100, superior a um i5-7400\7500 perde

 

R5 1600 3.8Ghz vs i5-7600K a 4.8Ghz

Spoiler: i5 perde

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Realmente os de oitava geraçoes estão fora de cogitaçao, porém posso optar pelos Ryzen , no caso voce consideraria o ryzen 5 1400 com melhor desempenho que o i5 7400? digo isso pelo fato de serem o mesmo preço.

@Atretador voce consideraria o ryzen 5 1400 melhor então no caso que o i5 7400 , o OC para mim esta fora de cogitaçao , nao tenho a minima noção BASICA sobre isso 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Hydrazera disse:

@grievous Realmente os de oitava geraçoes estão fora de cogitaçao, porém posso optar pelos Ryzen , no caso voce consideraria o ryzen 5 1400 com melhor desempenho que o i5 7400? digo isso pelo fato de serem o mesmo preço.

@Atretador voce consideraria o ryzen 5 1400 melhor então no caso que o i5 7400 , o OC para mim esta fora de cogitaçao , nao tenho a minima noção BASICA sobre isso 

 

 

OC é bem simples, literalmente 5 clicks no Ryzen Master via Windows mesmo xD

vou postar um guia para complementar meu post de OC.

 

Sim, o R5 1400 é mais estável em jogos por não rodar tão frequentemente a 100% de uso por ter 8 threads, da para achar por 629R$ no ML.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hydrazera Vá de Ryzen 1400 e como você não quer de jeito nenhum OC sugiro pegar uma placa-mãe mais simples de chipset A320 (travada para overclock), assim sobra mais dinheiro para outros componentes ou até pegar um processador melhor como o Ryzen 1500x ou até um Ryzen 1600.

 

Tente pegar uma RAM de frequência mais alta, de 2666mhz se possível. Quanto à fonte você pode pegar uma Corsair CX450, deve estar mais em conta que de 500W da EVGA e atende seu setup tranquilamente.

 

Gabinete em conta tem o Cougar Archon caso procure algo barato e funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...