Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hydrazera

Recomendaçoes de peças para PC GAMER

Recommended Posts

Vou importar do paraguai algumas peças , como placa-mãe , processador e memoria ram e separei algumas em questao:

i5 7400   i5-7400

placa-mãe asus ASUS PRIME H110M-P

memoria ram ddr4 8gb  DDR4 8GB 2400MHZ CORSAIR

Estou montando PC do inicio , ja o gabinete e fonte comprarei por aqui , a fonte sera uma de 500 da EVGA e o gabinete estou aberto a sugestoes, hd ja tenho um SSD para uso, no caso faltara a VGA que nao compensa importar porque tambem esta caro , acredito que comprarei uma USADA

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria i5 da sétima geração, da oitava até vai, mas se achar por um preço similar ryzen vale mais a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou indo no custo/benefício , os ryzen de mesmo preço , nao tem o mesmo desempenho que o i5

Compartilhar este post

Link para o post

@Hydrazera O i5 pode até ter uma média de frames maior porém os 0.1 e 1% mínimos são inferiores. Isso significa que no geral o i5 roda com mais frames mas quando a coisa aperta ele entrega menos frames que o Ryzen equivalente.

O que você prefere, rodar um game a 90fps e ter quedas para 50fps ou rodar a 80fps e ter quedas para 60fps?

Se o objetivo é jogar, uma experiência mais fluida é mais importante do que tudo. A sétima geração da intel já foi descontinuada e um i3 8100 possui o mesmo desempenho que o i5 7400, porque é praticamente o mesmo processador, porém custando muito menos. O problema da oitava geração são as placas-mãe que somente as de alto desempenho foram lançadas, matando o custo benefício de um setup mais simples.

Sem falar que alguns jogos que são CPU bound já colocam um processador de 4 núcleos como o i5 7400 em 100% de uso enquanto um Ryzen 1400 de 4c/8t ainda tem folego.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Hydrazera Ryzen 3 1200 com OC, basicamente a performance de um 1300X\2200G vs o i5-7500:

Spoiler: Ryzen 3 de R$400,00 empata com o i5 de 750

2400G que é um 1400 com OC, semelhante a um 1500X vs o i3-8100 que é melhor que um i5-7400

spoiler: i3-8100, superior a um i5-7400\7500 perde

R5 1600 3.8Ghz vs i5-7600K a 4.8Ghz

Spoiler: i5 perde

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Realmente os de oitava geraçoes estão fora de cogitaçao, porém posso optar pelos Ryzen , no caso voce consideraria o ryzen 5 1400 com melhor desempenho que o i5 7400? digo isso pelo fato de serem o mesmo preço.

@Atretador voce consideraria o ryzen 5 1400 melhor então no caso que o i5 7400 , o OC para mim esta fora de cogitaçao , nao tenho a minima noção BASICA sobre isso 

Compartilhar este post

Link para o post
56 minutos atrás, Hydrazera disse:

@grievous Realmente os de oitava geraçoes estão fora de cogitaçao, porém posso optar pelos Ryzen , no caso voce consideraria o ryzen 5 1400 com melhor desempenho que o i5 7400? digo isso pelo fato de serem o mesmo preço.

@Atretador voce consideraria o ryzen 5 1400 melhor então no caso que o i5 7400 , o OC para mim esta fora de cogitaçao , nao tenho a minima noção BASICA sobre isso 

OC é bem simples, literalmente 5 clicks no Ryzen Master via Windows mesmo xD

vou postar um guia para complementar meu post de OC.

Sim, o R5 1400 é mais estável em jogos por não rodar tão frequentemente a 100% de uso por ter 8 threads, da para achar por 629R$ no ML.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Nao quero entrar na casa do OC , quero mesmo um bom desempenho apenas kk . Eu vou importar no caso o i5 7400 estaria saindo a 600 reais e o ryzen 5 1400 por 580, posso ir de Ryzen então ne?

Compartilhar este post

Link para o post

@Hydrazera Vá de Ryzen 1400 e como você não quer de jeito nenhum OC sugiro pegar uma placa-mãe mais simples de chipset A320 (travada para overclock), assim sobra mais dinheiro para outros componentes ou até pegar um processador melhor como o Ryzen 1500x ou até um Ryzen 1600.

Tente pegar uma RAM de frequência mais alta, de 2666mhz se possível. Quanto à fonte você pode pegar uma Corsair CX450, deve estar mais em conta que de 500W da EVGA e atende seu setup tranquilamente.

Gabinete em conta tem o Cougar Archon caso procure algo barato e funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais