Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Por uma Memória de 667Mhz para operar em um Slot De 800Mhz ?


Ir à solução Resolvido por J.Augusto F,

Posts recomendados

Olá à todos, tenho uma duvida sobre memórias ram e decidi vir aqui pedir ajuda pra não acabar estragando ou queimando a placa-mãe, é o seguinte, há algum tempo, um pc que eu tinha, tinha estragado, ele tinha 2gb de ram ddr2 acredito que era 667Mhz~alguma coisa assim, e a pouco tempo peguei outro pc, por azar a mesma onboard, o mesmo socket, porém com um processador muito melhor, só que com 1gb de ram ddr2 800Mhz, como a falta de memória está me incomodando, gostaria de saber se dá pra mim colocar apenas o pente com 2gb de ram, porém com 667Mhz no slot de 800Mhz, vi na minha bios que tem a opção de colocar a memória para operar em 667Mhz, mas não troquei o pente por medo de queimar, e como não fui eu que comprei o pc e não me sustento, preferi deixar quieto, mas hoje vim fazer essa pergunta, já testei colocar as duas juntas, só que o pc não deu boot, já experimentei colocar essa de 2gb de frequência diferente, só que sozinha no segundo slot de memória e não deu boot de novo, só que eu pensei que queimou o segundo slot por ter posto uma memória de frequência diferente, aí, nem tentei por no primeiro slot por medo de queimar, mas não sei se queimou mesmo ou se não bootou por não ter memória no slot 1, bem, será que posso por o pente de 2gb no primeiro slot sem medo de queimar ? ou seja, sendo o slot de 800Mhz, ele poderia operar em 667Mhz sem problemas ? O modelo da minha MOBO é : VS-G31T-M, por favor, preciso dessa informação. Desde Já, Grato :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Muito obrigado, funcionou :D, da primeira vez que coloquei ele não bootou, o pc ficou ligado como se fosse bootar, ai eu deixei o pc ligado por um tempo, porque pensei que demorasse um tempo pra ele se "adaptar" à nova memória, mas ai eu voltei e nada, eu tive que por a memória de 1gb de novo pro pc ao menos ir à bios, e foi, daí eu mudei a frequência que estava em automático e pus em 667Mhz, e desliguei o pc de novo, coloquei a memória de 2gb de novo e ligou, agora ao menos vai dar pra por o Win 8.1 aqui, de novo, Muito Obrigado, e fica a solução pra quem teve o mesmo problema do pc não bootar depois de por a memória. Pode fechar este tópico !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...