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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mlramos

Problema com Port Forward (redirecionamentos)

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Tenho atualmente 50 "megas" da Vivo num Mitrastar GPT-2541GNAC-GV. O aparelho é um bom GPON do tipo "tudo-em-um", pois tem 4 portas RJ45 1 porta para telefone e ainda possui wifi de 2,4 e 5GHz! Estou usando ele apenas com na parte de telefonia e faixa 192.168.25.x e conectado a ele pela porta WAN tenho um TPLINK TD-W8968 na faixa 192.168.1.x e registrado como 192.168.25.2 no primeiro (Mitrastar) com DMZ.
A priori está tudo funcionando, mas estou com muita dificuldade em fazer voltar a funcionar 2 cameras wifi, sendo 1 delas uma DLINK DCS-930 (192.168.1.151) e uma outra, digamos, genérica... rsrsrs (em 192.168.1.152).
Tenho DDNS registrado no Mitrastar que sei estar funcionando. E uns redirecionamentos conforme as fotos abaixo... 
Sei pelas luzinhas das câmeras que estão funcionando, conectadas e ok! Mas só consigo acesso interno quando ela está no cabo (que é feito pelo TPLINK também) e não via wifi... Enfim alguém tem alguma ideia?

 

Mitra_Redir.thumb.jpg.01f4cccedfa854f729349c463639dd77.jpg

 

Tplink_Redir.thumb.jpg.1f71df24a939ee3e8d1a0988899da3c2.jpg

 

Tá maior loucura!!!
A câmera DLINK funciona via browser no 192.168.25.2:8081 e pelo 192.168.1.151:80 não funciona!

A outra câmera também funciona via browser no 192.168.25.2:8082 e pelo 192.168.1.152 (80) não funciona!

e... por conta disso o aplicativo no Smartphone não reconhece nenhum endereço!

 

Agora se conectar no cabo, funcionam os endereços da faixa 192.168.1.15x (80) e o Smartphone reconhece!

Mas - claro - preciso deixar ambas no wifi... 
 

:confused::confused:

Editado por Mlramos
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Citação

A câmera DLINK funciona via browser no 192.168.25.2:8081 e pelo 192.168.1.151:80 não funciona!

 

Você precisa redirecionar portas iguais.

 

Citação

...e conectado a ele pela porta WAN tenho um TPLINK TD-W8968 na faixa 192.168.1.x e registrado como 192.168.25.2 no primeiro (Mitrastar) com DMZ.

 

Baseado nisso não é necessário configurar redirecionamentos no Mitrastar, ou usará DMZ ou port forward. Como já há o DMZ, apague as demais regras criadas.

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Em 28/03/2018 às 15:30, ciro-mota disse:

 

Você precisa redirecionar portas iguais.

 

 

Baseado nisso não é necessário configurar redirecionamentos no Mitrastar, ou usará DMZ ou port forward. Como já há o DMZ, apague as demais regras criadas.

@ciro-mota No Mitrastar indifere deixar ou retirar a regra de redirecionamento, mesmo alterando para mesmo número de porta (8081 ou 8082), pois externamente consigo o acesso! (eba!)

 

Mas preciso acesso interno também, nesse caso, preciso que funcione na faixa 192.168.1.15x, ou seja, conectado ao TPLINK e não consigo... apenas quando conectado a faixa 192.168.25.x (Mitrastar).

 

É que nesse caso os aplicativos de celular não conseguem acesso devido estarem conectados ao TPLINK e não ao Mitrastar...

:(

 

Opa! Baixei outro aplicativo no celular que funcionou... 

mas apenas para o modelo "xing-ling" a Dlink não funciona... 

 

kkkk!

Editado por Mlramos
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Resposta:

 

Em 28/03/2018 às 15:30, ciro-mota disse:

Você precisa redirecionar portas iguais.

 

Exemplo para a regra RDP configurada no TP-Link.

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Em 30/03/2018 às 15:47, ciro-mota disse:

Resposta:

 

 

Exemplo para a regra RDP configurada no TP-Link.

 

@ciro-mota Já fiz essa alteração... está "na mesma"... :(

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Reli todo o tópico e recapitulando:

 

- As câmeras continuam funcionando via wireless e você comprova o acesso pelo IP 192.168.25.xxx.

- Quando as mesmas conectadas via cabo elas respondem pelo IP 192.168.1.xxx, ou seja, a faixa do roteador.

 

Neste caso, você cita que usa o Mitrastar apenas com os serviços de telefonia, mas por acaso estaria com o wireless dele ativado e utilizando o mesmo SSID do roteador? São SSIDs diferentes? Force uma reconfiguração das câmeras para que elas detectem a rede wireless do TP-Link ao invés da rede do Mitrastar.

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16 horas atrás, ciro-mota disse:

Reli todo o tópico e recapitulando:

 

- As câmeras continuam funcionando via wireless e você comprova o acesso pelo IP 192.168.25.xxx.

- Quando as mesmas conectadas via cabo elas respondem pelo IP 192.168.1.xxx, ou seja, a faixa do roteador.

 

Neste caso, você cita que usa o Mitrastar apenas com os serviços de telefonia, mas por acaso estaria com o wireless dele ativado e utilizando o mesmo SSID do roteador? São SSIDs diferentes? Force uma reconfiguração das câmeras para que elas detectem a rede wireless do TP-Link ao invés da rede do Mitrastar.

 

@ciro-mota Isso mesmo... mas já verifiquei a rede wifi do Mitrastar: está desativada! Eram SSIDs iguais, mas alterei para outro e comprovei que está desligado de fato.

:(

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O que não faz sentido pois pelo seu relato eles estão se comunicando de alguma forma. Você já tentou resetar e reconfigurar essas câmeras?

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