Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Windows só funciona com o pendrive plugado


Posts recomendados

Boa tarde.

Hoje a tarde, eu formatei meu computador e troquei o Windows 7 pelo Windows 10, usando um tutorial para deixar o pendrive bootável.

O windows funciona normalmente, assim como os programas, drivers e etc. Só que tem um detalhe MUITO incômodo: se eu desplugar o pendrive que eu usei para a instalação, dá erro na inicialização e não abre nada. Isso me faz pensar que de alguma forma eu tenha instalado o SO dentro do pendrive em vez de ter instalado no computador, nem sei se isso é possível.

Minha pergunta é: tem algum jeito de resolver esse erro sem ter que instalar tudo de novo? E outra coisa: há algum dano a longo prazo por usar o pendrive como disco rígido?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como instalar sim o windows em um pendrive, mas não sei como você fez isso pois ao instalar o SO ele só mostra o HD instalado no PC, você configurou na BIOS pra iniciar o boot primeiro pelo pendrive certo? ai depois instalou tudo certinho até o windows iniciar? se foi isso que aconteceu não entendo o erro, porque o windows foi instalado no HD e não no pendrive...

Veja na BIOS como está a sequência de boot, bote o HD para iniciar primeiro e retire o pendrive da lista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriella Belasco Olá Gabriella, você deve ter selecionado o windows para ser instalado no Pendrive, porém acho q isso não é possível.. você tem q entrar na Bios com o pendrive plugado e selecionar o pendrive para iniciar primeiro, para fazer isso, geralmente é a tecla "Delete", assim q o computador estiver iniciando você aperta e vai na bios, é por ai, não posso explicar com 100% de certeza pois cada placa-mãe tem uma bios diferente, mas não é um bicho de 7 cabeças, o meu era windows 8.1 e eu migrei para o windows 10 através do pendrive também, irei deixar abaixo passo a passo de como eu fiz.

 

1 - peguei um pendrive de 16gb e baixei um windows em formato .ISO(creio q no site da microsoft tem) e gravei a ISO usando um programa(fácil de achar na net)

2 - com o pendrive plugado eu reiniciei o computador e entrei na BIOS da placa-mãe, normalmente ele inicia com o HD, eu mudei para o pendrive e salvei.

3 - após salvar ele foi direto para o pendrive que estava o windows e instalei normalmente o SO.

 

Mas no seu caso, acho q salvou no pendrive mesmo haha, eu sei que é confuso na hora, porém você tem q ficar ligada no tamanho dos dispositivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HelpDarki3e Eu fiz o procedimento assim mesmo, mas acredito que o erro tenha sido a ordem de boot após a instalação do SO, não tinha voltado a ordem padrão. Além disso, a minha Bios é mais antiga, tem várias opções de USB, eu tinha colocado na USB ZIP, não sei se tem a ver. 

Como solução eu refiz a instalação, usando agora o USB HDD, retirando o pendrive na tela de cadastro do SO (nome, senha, etc), e trocando a ordem de boot após a instalação. 

Obrigada pela atenção!

adicionado 2 minutos depois
4 horas atrás, ricardo_br disse:

Provavelmente ela marcou o pendrive como partição ativa e a do Windows deixou de ser a partição ativa por isso o erro. O Windows não tá no pendrive coisa nenhuma apesar de isso ser possível.

Acredito que possa ter sido isso. Eu pesquisei um tutorial que dizia para deixar o HD ativo em vez da partição do pendrive, e tentei usar um comando no CMD que copiava os dados de uma partição para outra. Contudo, o comando não funcionou, então como solução eu fiz a instalação do SO de novo, usando USB HDD ao invés de USB ZIP para dar boot. Também troquei a ordem de boot para a original depois da instalação, o que eu tinha me esquecido de fazer antes.

 

Não sei exatamente o que fez funcionar, mas agradeço a ajuda!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...