Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete p/ WC Maelstron 240T


Posts recomendados

Boa tarde galera...

 

Mantendo meu up-grade escalonado, agora foi a vez de realizar um sonho, ter um Watercooler.

 

Esperto que sou fiz as medições no meu gabinete atual e estava crente que daria certo, porém nem com gambiarras deu o encaixe, então vendi ele e estou a procura de um gabinete que se encaixe no meu orçamento(R$200,00).

 

Adquiri o WC DeepCool MAELSTROM 240T.

 

image.png.3af9249614d493745ea92ec90e24be32.png

 

Porém nas dimensões, aparece a espessura aparece 27mm somente do radiador, sendo que a fan possui 25mm de espessura.

No total, pela lógica daria uma espessura 27+25 = 52mm ou 5,2cm.

 

PERGUNTO-LHES: É melhor uma margem de segurança? Tipo 55mm ou 5,5cm? Ou seria excesso de zelo da minha parte?

 

O modelo que se encaixa perfeitamente no meu orçamento seria esse o DT3sports Edge Hyve.

 

Porém vi um detalhe que necessito de opinião por favor;

 

1° - O compartimento destinado ao radiador fica na parte da frente, porém com o vidro temperado não possui abertura de ar, sendo o ar puxado por frestas loga atras do vidro,(marquei com uma setinha AZUL mal feita).

 

image.thumb.png.a4830e3d01940c6eb2dfc7cb29240443.png

 

Não tenho(e não pretendo) o costume de fazer OC extremos, aliás sempre curtir fazer UnderClock.

 

Alguma opinião sobre este modelo? Ou algum mais indicado dentro do meu orçamento?

 

Abs

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi estou um pouco por fora de gabinetes, mas no site diz que cabe um radiador de 240 na frente. Só que o radiador vai ficar abaixo do soquete, e isso pode fazer com que bolhas subam para o bloco. O ideal seria pegar um gabinete que dê para instalar o radiador um slot de fan acima, pois vai ficar na mesma altura do soquete e o bloco vai ficar abaixo do topo do radiador, de onde saem as mangueiras. Ou até daria para colocar as mangueiras para baixo.

 

Esse aí que você escolheu só dá para colocar as mangueiras para cima, subindo até o bloco.

 

Abre um tópico na seção de gabinetes e veja se tem algum assim, com o radiador na mesma altura do soquete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Contiusa disse:

Abre um tópico na seção de gabinetes e veja se tem algum assim, com o radiador na mesma altura do soquete.

Ué, não seria nessa seção mesmo? Achei q estava correto...

 

39 minutos atrás, Contiusa disse:

O ideal seria pegar um gabinete que dê para instalar o radiador um slot de fan acima, pois vai ficar na mesma altura do soquete e o bloco vai ficar abaixo do topo do radiador, de onde saem as mangueiras.

Essa informação já me ajudou muitíssimo, além da altura/profundida do slot do radiador no gabinete, já tenho outro parâmetro p/ balizar.

 

Dúvidas:

1° O radiador é melhor ficar na horizontal ou vertical? Ou tanto faz?

2° Com relação as bolhas no WC, somente as mangueiras devem ficar acima do slot da CPU, ou o radiador inteiro?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi :D:lol::P haha, eu achei que estava na seção de refrigeração :thumbsup:

 

Só a saída das mangueiras que é bom ficar acima do soquete. E tanto faz ficar na horizontal ou vertical. Como eu falei, alguns gabinetes tem um slot de fan acima desse aí que você viu. Pode colocar no teto também, mas na frente é melhor porque pega o ar frio de fora. No teto ele vai pegar o ar quente da GPU e vai rodar um pouco mais quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Valeu mano, muito obrigado.

 

35 minutos atrás, Contiusa disse:

No teto ele vai pegar o ar quente da GPU e vai rodar um pouco mais quente.

Eu tinha escolhido aquele modelo de gabinete justamente pelo radiador frontal, pela física(ar quente sobe), não curti muito as outras opções com radiador no topo do gabinete captando o ar quente do restante do sistema, ao meu ver isso tira muito a eficiência do sistema de refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...