Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a intel hd graphcs 610 (video trêmulo e desligando).


Posts recomendados

Boa noite galera! Meu pc está com um problema que deixa qualquer um que monta seu pc pela primeira vez (como eu) doido!

 

'Comprei cada peça do meu pc pelo mercado livre.
placa-mãe asus h110m-d

Intel pentium g4560 (Intel hd graphcs 610 <- se recordem desse nome)

1x4 gb ram ddr4 hyperx
Fonte cx450w corsair

ssd 120gb
HD 320gb (do meu pc aposentado)

Windows 8.1 pro

 

Montei tudo isso no gabinete do meu pc antigo, sem maiores problemas!
Porém, após montar o pc....

 

Assim que dou boot no pc, o vídeo pega normal durante uns 30 minutos, depois a imagem começa a ficar trêmula e por fim o video fica apagando (quanto mais tempo o video fica ligado, mais rapidamente o video se apaga e liga), até um ponto em que não liga mais, onde é necessário passar um tempo sem utilizar o computador para ele dar video novamente.

 

Após muita dor de cabeça, onde verifiquei peça por peça do meu pc, suspeitei inicialmente do monitor (mas não era), depois da memória ram (também não era) até deduzir que fosse a fonte, pois estava usando uma fonte genérica de 220w antiga para suprir a energia de um equipamento novo. Troquei a fonte e nada! O pc continuou com problemas na exibição de vídeo.

 

Após um período de reflexão, minha intuição suspeitou da placa onboard INTEL HD GRAPHCS 610, onde retirei meu processador ee verifiquei problemas no socket e possiveis curtos na placa, verifiquei se havia algum problema visual nele ou até má posicionamento, porém "posicionar melhor" o processador (dando aquela velha empurradinha nos espaçamentos do processador) não surtiu efeito!

 

A partir daí deduzi que o problema poderia ser no driver da placa, onde fiz um primeiro teste desativando o driver no começo da "tremedeira" do vídeo e constatei que o problema tinha parado!

Depois reativei o driver e esperei dar um momento de crise, onde a tela piscava sem parar, para desativar o driver. O vídeo após desativar o driver continuou trêmulo, porém desde que liguei o pc até o momento que estou escrevendo esse post, o problema não retornou, mas estou com o driver da placa desativado!

 

O problema sumiu até agora. Mas não foi solucionado!

 

Driver desativado

image.png.c3103de26766af7d9772bd3d4be145e3.png

 

OBS: NA BIOS A TELA TAMBÉM TREMIA, PORÉM ERA NA BIOS QUE O VIDEO PARA DE OSCILAR!

ATUALIZEI A BIOS E NÃO PERCEBI NENHUM EFEITO NO PROBLEMA

 

APENAS DESATIVANDO O DRIVER REMEDIEI O PROBLEMA!

 

Alguém aqui já passou por isso e têm algo a mais pra relatar? O problema foi solucionado? Como?

Vou baixar um driver diferente da versão que baixei pelo site da asus, e vou postar os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...