Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de nobreak para modem


Posts recomendados

Olá! 

Meu primeiro post aqui! Desculpem pelos erros.

 

Então, pretendo comprar um nobreak para meu modem. Não posso ficar sem internet. 

 

Pelo que pesquisei na internet, esses nobreaks me darão autonomia de 1h. Estou correto? Qual escolheriam?

 

https://www.zoom.com.br/no-break/no-break-smc2200bi-br-2200va-bivolt-apc?__zaf_=1800va||2200va||3000va||bivolt||_q:no break||_o:2

 

https://www.zoom.com.br/no-break/nobreak-power-vision-3000va-bivolt-sms?__zaf_=1800va||2200va||3000va||bivolt||_q:no break||_o:2

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=60828

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=72085

 

 

Grato,

 

Cláudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Claudio de Almeida Bem-vindo ao Clube do Hardware.

 

Primeiramente, defina bem se realmente precisa do nobreak. Aparentemente você já sabe que os modelos de baixo custo provocam danos à equipamentos eletrônicos e pesquisou os equipamentos corretos. Contudo, sua Internet é realmente tão vital assim? E você não poderia pensar em outras soluções, como o uso de 3G em momentos de queda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt @thallesaguiar Obrigado pelas respostas.

 

Então, Eu gostaria de não precisar de Nobreak. Mas preciso. Gostaria de ter autonomia de mais de 2h de internet de alta velocidade.

 

Eu cheguei a esses produtos:

1) Pelo que já li aqui no fórum;

2) preenchendo a calculadora no site SMS. 

 

Eu gostaria de ter autonomia de 2h + -. Moro num cidade em que a rede é 220v. O modem do provedor tem as especificações: Tensão de entrada 110-240V. Tensão de Saída: 12v -1000ma.

 

Minha dúvida é se esses Nobreaks são o necessário ou eles são mais do que suficiente? Procurei no site dos fabricantes e não encontrei o que procurei. A que encontrei mais próximo foi no nobreak da SMS. Mas mesmo assim, não tem informações precisas ( para mim hehehe ). 

 

Grato,

 

Cláudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem vi os no-breaks citados mas só queria lhe dizer que o tempo de autonomia de um no-break depende basicamente da capacidade de armazenamento das baterias e se colocares baterias externas podes ter essa autonomia crescida até mais de várias horas.

O que tem de cuidar nesse caso:

1) Ver se o no-break aguenta operar em modo contínuo pois no-breaks desses mais comuns (que deveriam ser chamados de short-breaks) são projetados para uso intermitente e relativamente curto para que somente dê tempo de você salvar o que está rodando e desligar seu PC...

Os no-breaks que aguentam bem operar em modo contínuo são aqueles de dupla conversão, mas são os mais caros mas  geram energia da melhor qualidade (senoidal pura)..

2) Os no-breaks tem de ter internamente um retificador que tem a função de recarregar a bateria acoplada, seja ela interna ou a associação de interna com externa. Isso limita a capacidade da bateria externa que pode ser acoplada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu sequer entendi o seu problema... Querer manter modem alimentado e sem sequer entender se tens garantia de manter seu PC alimentado...

Outro fator é a topologia de chegada da internet ai. No meu prédio, só como exemplo, a fibra ótica chega lá na garagem onde tem um modem ótico, de onde sai cabo de rede até meu router, dentro de minha casa. Se eu mantiver meu router alimentado não vai adiantar nada pois o front/end de fibra, lá da garagem, ficará desalimentado, derrubando qualquer chance de manter a internet ativa..

Existe um sem número de soluções para chegada da internet e sem saber como é exatamente ai na sua casa sair dimensionando no-break equivale a um medico diagnosticar um paciente pela descrição, pelo telefone, do cheiro do peido do mesmo..

Um total non sense...

Não sei se ai é via fibra, via antena, via par telefônico, via cabo da TV, a chegada de seu sinal da internet, e, tendo dois provedores, significa que tens dois sinais de internet, por diferentes vias??? Não dá de raciocinar sem entender, sem ter a visão do que e porque deve ficar alimentado..

 

Já pensaste que se é só um modem que desejas alimentar e cuja fonte é de 12V @ 1A a simples adição de uma bateria de 12V 7Ah, direto nesse modem lhe garantiria uma autonomia das ordem de 6 a 7 horas, na falta da rede elétrica...

Mas seria simples assim a solução do seu problema???  Não é possível de se dizer sem que se saiba de todo o conjunto de necessidade, de recursos e de alternativas..

Coloque os pés no chão, tente descrever com detalhes tanto seu problema quanto os recursos disponíveis, a questão do duplo provedor etc e tal..

A quantidade e a qualidade das informações depende e muito dos dados por ti fornecidos.

Simplesmente escolher um no-break para te indicar sem pensar não é a solução..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...