Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador de até 900 reais


Posts recomendados

Galera, seguinte,

 

Recentemente comprei um processador i5 8400 na Kabum porém eu não sabia que depende da geração pra entrar no socket. Eu pensei que era só pelo modelo, no caso LGA1151.

 

Minha placa-mãe é uma ASUS P8H67-v que antes não sabendo, só é compatível com a segunda geração.

 

Já entrei em contato com a Kabum no setor de "Arrependimento" (no caso incompatibilidade).

O que eu faço?

 

- Se me derem crédito na loja para gastar, no valor do item, consigo ou vale a pena dar um up no meu pc? (tipo, pegando um outro processador e uma placa-mãe diferente)

- Se estornarem a compra, indicam alguma outra loja?

- Fico com o processador e tento pegar uma outra placa-mãe futuramente? (tipo, pelo que vi no mínimo 700 reais uma placa-mãe pra 8ª geração)

 

Segue specs:

 

GPU: GeForce GTX 960
CPU: Intel(R) Core(TM) i5-2500 CPU @ 3.30GHz
Memória: 12 GB RAM (2x4 e 2x2)

placa-mãe: ASUS P8H67-V

 

Desde já, obrigado pela atenção!

2018-03-27 12.46.27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Sousa Silva mas a sua placa-mãe sequer é 1151. A sua placa-mãe é 1155. Ou seja, comprou errado mesmo. Já abriu o lacre? Se já abriu, vende no ML e faz um upgrade de placa de vídeo, porque esse i5-2500 leva essa sua GTX 660 com o pé nas costas.

 

Ou então fique com esse i5-8400 e compre uma placa-mãe nova, memória nova (DDR4), mas as placas-mãe estão caras e memória está caro. Não vale a pena, a não ser que você coloque uma placa de vídeo forte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Contiusa disse:

@Vinícius Sousa Silva mas a sua placa-mãe sequer é 1151. A sua placa-mãe é 1155. Ou seja, comprou errado mesmo. Já abriu o lacre? Se já abriu, vende no ML e faz um upgrade de placa de vídeo, porque esse i5-2500 leva essa sua GTX 660 com o pé nas costas.

 

Ou então fique com esse i5-8400 e compre uma placa-mãe nova, memória nova (DDR4), mas as placas-mãe estão caras e memória está caro. Não vale a pena, a não ser que você coloque uma placa de vídeo forte.

 

Puts verdade, agora que vi, eu tinha visto em algum lugar que era igual...

Quando você disse: "leva essa sua GTX 660 com o pé nas costas" acho que quis dizer 960 né? foi apenas um erro de digitação, correto?

 

edit: porque penso assim, minha placa de vídeo não é ruim.

Não sei se você conhece, mas o jogo PUBG depende muito de processador, não é? Eu nao consigo mais que 60 70 fps la...

Acha que se eu trocar minha placa de vídeo é melhor do que trocar de processador, mesmo sendo antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Sousa Silva erro meu, mas a 960 também não é uma 1060, que tem o dobro do desempenho. Não estou dizendo que é ruim, mas que não é uma placa que vai afogar a CPU em muitos casos.

 

Como fica o uso da CPU em % e da GPU no PUBG? Use o Gerenciador de Tarefas e o MSI Afterburner para ver.

 

Neste post tem alguns usuários com GTX 970 e 980. Dá uma olhada.

 

Outra questão, a sua placa-mãe não suporta overclock, e esses jogos adoram um overclock. O máximo que você pode fazer o upgrade é para um i7-3770 (pode ser o K também, só não vai poder fazer over). Se a sua CPU estiver batendo nos 100%, vale a pena comprar um i7-3770 usado (pararam de fabricar há anos). Mas antes de fazer qualquer upgrade você precisa atualizar o BIOS para o mais recente ainda com o i5-2500 antigo (se já não fez isso). Então não venda ele até fazer isso.

 

Pesquise aqui no fórum se é melhor fazer upgrade de CPU ou GPU, porque as opiniões divergem.

 

Se não resolver, abre um tópico na seção de gargalo e peça opiniões. Se um i7-3770 resolve, ou se é melhor fazer up de GPU.

 

No final das contas, se resume a orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Contiusa disse:

@Vinícius Sousa Silva erro meu, mas a 960 também não é uma 1060, que tem o dobro do desempenho. Não estou dizendo que é ruim, mas que não é uma placa que vai afogar a CPU em muitos casos.

 

Como fica o uso da CPU em % e da GPU no PUBG? Use o Gerenciador de Tarefas e o MSI Afterburner para ver.

 

Neste post tem alguns usuários com GTX 970 e 980. Dá uma olhada.

 

Outra questão, a sua placa-mãe não suporta overclock, e esses jogos adoram um overclock. O máximo que você pode fazer o upgrade é para um i7-3770 (pode ser o K também, só não vai poder fazer over). Se a sua CPU estiver batendo nos 100%, vale a pena comprar um i7-3770 usado (pararam de fabricar há anos). Mas antes de fazer qualquer upgrade você precisa atualizar o BIOS para o mais recente ainda com o i5-2500 antigo (se já não fez isso). Então não venda ele até fazer isso.

 

Pesquise aqui no fórum se é melhor fazer upgrade de CPU ou GPU, porque as opiniões divergem.

 

Se não resolver, abre um tópico na seção de gargalo e peça opiniões. Se um i7-3770 resolve, ou se é melhor fazer up de GPU.

 

No final das contas, se resume a orçamento.

 

Certo, certo

 

Mas, me recomendaria fazer um up na placa-mãe pra futuramente fazer um up de GPU?

A diferença de preço entre uma placa-mãe sem suporte pra overclock e outra com suporte é muito grande?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Sousa Silva você não precisa fazer up de placa-mãe para fazer up de GPU (placa de vídeo). Você pode colocar qualquer placa de vídeo nessa sua placa-mãe. Aqui você pode ver que uma GTX 1080 só perde 4 frames para o slot PCI-e 3.0. Então mesmo com uma GTX 1070 você talvez perdesse 1 frame.

 

Se você tem orçamento e quer o máximo de frames possíveis, tipo jogando em monitor de 144hz, o ideal é fazer um overclock de 5Ghz em um i5 ou i7 de 7ª ou 8ª geração com memória DDR4. Como a sua placa-mãe é bloqueada para over e antiga, ou você compra um i7 usado ou troca tudo. 

 

Mas antes você tem que ver se o gargalo está mais na CPU ou na GPU (placa de vídeo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Contiusa disse:

@Vinícius Sousa Silva você não precisa fazer up de placa-mãe para fazer up de GPU (placa de vídeo). Você pode colocar qualquer placa de vídeo nessa sua placa-mãe. Aqui você pode ver que uma GTX 1080 só perde 4 frames para o slot PCI-e 3.0. Então mesmo com uma GTX 1070 você talvez perdesse 1 frame.

 

Se você tem orçamento e quer o máximo de frames possíveis, tipo jogando em monitor de 144hz, o ideal é fazer um overclock de 5Ghz em um i5 ou i7 de 7ª ou 8ª geração com memória DDR4. Como a sua placa-mãe é bloqueada para over e antiga, ou você compra um i7 usado ou troca tudo. 

 

Mas antes você tem que ver se o gargalo está mais na CPU ou na GPU (placa de vídeo).

 

Entendi, é que perguntei com a intenção de mais pra frente ainda trocar a CPU pois acho que não vão estornar minha compra e sim dar crédito...foi por isso rs

 

Então só preciso trocar de placa-mãe quando for trocar de processador, no meu caso...ok

 

Não, eu não penso ainda em ter o máximo de frames.

É que eu penso assim: em jogos multiplayer (online) eu prefiro ter performance do que gráfico, pois isso te dá uma certa igualdade no setup, por isso eu tento obter o máximo de frames. Só que o que eu percebo, é que tem jogos que o fps fica bom mas sinto umas travadas, ou quedas de fps. Não sei explicar, tipo, tem jogo que eu jogo a 30 fps mas roda liso e tem jogo que a 80 ou até 100 de fps não roda liso.

 

Me recomenda vender minha atual GPU pra inteirar com o orçamento de 900 reais do site para uma nova?

 

Tipo, essas duas:

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GALAX GTX 1060 OC 3GB 60NNH7DSL9C3 GDDR5 PCI-EXP

PLACA DE VIDEO EVGA GEFORCE GTX 1060 GAMING 6GB ACX 2.0 06G-P4-6161-KR GDDR5 PCI-EXP

(só um exemplo, sei que é de outro site)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Sousa Silva a GTX de 3GB pode limitar você. O ideal é comprar a de 6GB. Até a 1050 Ti tem 4GB. A menos que você esteja jogando em 720p.

 

Mas você tem que ver o uso da CPU e da GPU em %. Use o Gerenciador de tarefas e o MSI Afterburner para ver o uso. Senão você pode comprar uma placa de vídeo e não mudar muita coisa, e vice versa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Contiusa disse:

@Vinícius Sousa Silva a GTX de 3GB pode limitar você. O ideal é comprar a de 6GB. Até a 1050 Ti tem 4GB. A menos que você esteja jogando em 720p.

 

Mas você tem que ver o uso da CPU e da GPU em %. Use o Gerenciador de tarefas e o MSI Afterburner para ver o uso. Senão você pode comprar uma placa de vídeo e não mudar muita coisa, e vice versa.

 

Sim, eu já fiz isso, o uso da CPU fica em 100% sendo que a GPU não passa dos 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinícius Sousa Silva disse:

 

Entendi, é que perguntei com a intenção de mais pra frente ainda trocar a CPU pois acho que não vão estornar minha compra e sim dar crédito...foi por isso rs

 

Se você não rompeu o lacre da embalagem há sim a possibilidade de estorno. Devolvi um produto recentemente na Kabum e eles me deram a opção de estorno ou crédito no site. Só que o procedimento de estorno demora um pouco mais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, E. Lelis disse:

Se você não rompeu o lacre da embalagem há sim a possibilidade de estorno. Devolvi um produto recentemente na Kabum e eles me deram a opção de estorno ou crédito no site. Só que o procedimento de estorno demora um pouco mais...

 

Ahh então, pra descobri que não era compatível eu rompi kkkkkk vou ter que vender então... mas vou esperar pela resposta deles! valeu ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Contiusa disse:

@Vinícius Sousa Silva você não deve perder muita grana se vender no ML porque raramente o comprador vai usar a garantia. Então tanto faz comprar de você ou da loja. E o ML parcela. Ou então vende para um amigo.

 

Sim sim, valeu ai pelas dicas! Foram muito úteis! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega o estorno com a Kabum e compra um I7 de terceira geração no ML.

 

Qualquer outro upgrade relevante que você for fazer ai vai precisar de muito dinheiro, por volta de R$ 1600,00 pra placa de vídeo e uns R$ 2200,00 pra placa-mãe, processador e memoria. Claro que ao final você pode vender as peças antigas pra recuperar parte do valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 às 21:52, Contiusa disse:

@Zucchini ele já abriu o lacre. Talvez até já tenha instalado e não dado o boot (já que ele achou que era compatível). Não sei se ele pode obrigar a loja a dar estorno com esse contexto, até porque a loja não vai poder revender um processador usado. 

 

Já mandei de volta. Tipo, nem deu pra usar ta ligado kkk porque não entrou. Só depois que abri que percebi que não encaixava. Mas quando é assim acho que eles deixam separado para outras finalidades, tipo, testes, gravações de desempenho, etc... 

 

Em 28/03/2018 às 21:14, Zucchini disse:

Pega o estorno com a Kabum e compra um I7 de terceira geração no ML.

 

Qualquer outro upgrade relevante que você for fazer ai vai precisar de muito dinheiro, por volta de R$ 1600,00 pra placa de vídeo e uns R$ 2200,00 pra placa-mãe, processador e memoria. Claro que ao final você pode vender as peças antigas pra recuperar parte do valor.

 

Se rolar estorno vou fazer isso mesmo! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aí guys, teste feito jogando FORTNITE (jogo que eu mais jogo agora). Teste de CPU e de GPU com as configs atuais. Lembrando que escolhi o up do processador, depois se precisar faço teste com ele também! Se forem mais exigentes, eu instalo o msi afterbunner...

 

gravado com OBS 64 bits!

 

CPU TESTE:

 

GPU TESTE:

obs: gravei até morrer e eu ganhei a partida xD desculpa aí se ficar muito longo

 

observações:

No teste de CPU dá pra notar um pouco quando estou em queda umas pequenas falhas no som do game. Eu vivo perguntando pros meus amigos se com eles também acontece isso alguns falam que sim outros que não.

O vídeo foi gravado em 720p60fps (que é a resolução e frames que eu desejo para fazer livestream). Minha net é de fibra 100mb.

Sei que esse teste não significa diretamente que estou tendo problemas com gargalo no processador. Pois é relativo de game pra game.

 

Vou contar uma breve história pra vocês. Antigamente eu jogava um joguinho chamado APB Reloaded (tipo gta só que de massinha e muito bom por sinal). Eu jogava com esse mesmo i5 e com uma GTX 560 acho que era 1GB, essa aqui, e pegava tranquilamente 100 de fps no jogo. Passando um tempo, decido vender a minha 560 para fazer um up pra essa que tenho hoje, a gtx 960 4GB. Foi aí que quando entrei no joguinho, me decepcionei, meu fps mal batia 80 e ficava caindo pra 50... Ai fica a dúvida, era o processador que em combinação com aquela placa trabalhava melhor ou essa nova placa de video exigia mais do que o processador oferecia?

 

hehe obrigado pela sua antenção pra quem leu até aqui :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato para fazer stream é melhor ter um processador mais parrudo, pra jogar Fortnite a GTX 960 já dá conta.

 

Sobre falhas no som não sei lhe dizer o motivo, eu sei que eu já joguei algumas poucas vezes esse jogo e não percebi nada de errado no áudio.

 

Sobre o jogo antigo, tem muita coisa que influencia, até mesmo os drives. No PUBG por exemplo a cada atualização da Nvidia o pessoal comenta nas comunidades se deu uma melhorada ou reduzida na taxa de FPS do jogo, tem vezes que uma nova atualização acaba piorando o desempenho do jogo e os caras acabam ficando na versão antiga e atualizando só pra próxima. Então é possivel que os novos drives que otimizam jogos mais recentes podem acabar reduzindo o desempenho em jogos mais antigos como esse que você jogava ou tenha algo diferente na configuração do jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zucchini disse:

De fato para fazer stream é melhor ter um processador mais parrudo, pra jogar Fortnite a GTX 960 já dá conta.

 

Então, pelo processador nunca consegui, fica uma mer@#%. Eu faço pela GPU mesmo, NVENCH.

 

7 horas atrás, Zucchini disse:

Sobre falhas no som não sei lhe dizer o motivo, eu sei que eu já joguei algumas poucas vezes esse jogo e não percebi nada de errado no áudio.

 

Ok.

 

7 horas atrás, Zucchini disse:

Sobre o jogo antigo, tem muita coisa que influencia, até mesmo os drives. No PUBG por exemplo a cada atualização da Nvidia o pessoal comenta nas comunidades se deu uma melhorada ou reduzida na taxa de FPS do jogo, tem vezes que uma nova atualização acaba piorando o desempenho do jogo e os caras acabam ficando na versão antiga e atualizando só pra próxima. Então é possivel que os novos drives que otimizam jogos mais recentes podem acabar reduzindo o desempenho em jogos mais antigos como esse que você jogava ou tenha algo diferente na configuração do jogo.

 

Pode ser... mas que na época foi muito estranho foi. Meu novo (usado) processador chega segunda feira, segundo o rastreio, já está na minha cidade, só sair pra entrega. Vamos ver se vai dar uma pequena melhorada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...