Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

Videogames Atari Flashback 8 e Atari Flashback Portátil são lançados no Brasil

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Videogames Atari Flashback 8 e Atari Flashback Portátil são lançados no Brasil

"Os videogames são lançados em comemoração aos 40 anos do primeiro modelo Atari 2600."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse preço, a pessoa tem que querer muito, mas muito mesmo!

É para o nicho dos colecionadores "hardcore".

Não há qualquer custo benefício...

Com pouco mais de R$200 montei um RPi3 e, além de todos os jogos de Atari, tenho mais um caminhão de outros sistemas.

Controle USB, imitando o do Atari tem no ML...

O portátil...não podia custar mais que R$ 150. Rodam-se os mesmos jogos em qualquer celular...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um colecionador que seja fã da marca atari e que seja tomado por um sentimento nostálgico, não iria se importar de pagar o valor que fosse por um vídeo game atari:

• Original;
  • Funcionando;
  • Com dois controles originais;
  • O chaveador TV/VÍDEO-GAME;
  • Uma TV CRT com resolução 640x480 de 20 pol. (acho que ainda encontra-se fácil...) e;
  • um baloon 300Ω/75Ω (somente os mais velhos sabem o que é isso...)

Este produto se trata de um aparelho de vídeo-game atualizado para (tentar) ser um console (minha opinião). Os jogos originais para o vídeo game foram desenvolvidos em resoluções baixas (160 x 192 em NTSC e 160 x 228 em PALM) e um máximo de 128 cores. Tentar adaptar essas características em TVs modernas, como as 4K, deve causar um efeito muito esquisito, principalmente para quem já se acostumou ao UHD...

Quanto a versão portátil, já é difícil jogar em celulares com telas de 3,5 pol., imaginem em telas menores...

Como o Sr. @Fokasdisse, é possível utilizar emuladores gratuitos para muitos desses jogos antigos até mesmo on line.

Uma última coisa, um dos melhores jogos para atari 2600 não está na memória: ENDURO.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo jogar Atari.

Tenho no PC e montei um RPi3.

Acredite: Atari não tem meio termo. Os jogos são divididos em "muito bons" e "lixo completo".

O problema é que 90% é lixo completo, mas, os 10% que sobram são viciantes!!! :P

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para ter um aparelho, pelo preço é mais vantajoso comprar um Xbox 360 e aqueles DVDs com emuladores.

Na época que lançaram o Mega Drive fiquei muito interessado, mas pelos reviews vi que o aparelho tinha algumas incompatibilidades, principalmente o fato do áudio "estourar" em alguns games. Depois disso desisti da Tectoy.

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Erso disse:

Se for para ter um aparelho, pelo preço é mais vantajoso comprar um Xbox 360 e aqueles DVDs com emuladores.

Na época que lançaram o Mega Drive fiquei muito interessado, mas pelos reviews vi que o aparelho tinha algumas incompatibilidades, principalmente o fato do áudio "estourar" em alguns games. Depois disso desisti da Tectoy.

Pois é...

Eu acho que as empresas sonham demais. O pessoal do marketing, desenvolvimento, CEO...sei lá.

"Retrogame" é um nicho de mercado com características bem peculiares. Todos são extremistas.

A Tec-Toy foi alvo de um zilhão de xingamentos e ódio por conta do novo "mega-drive".

Eu assistia videos no YT e me divertia com um bando de gente se digladiando porque não tem "HDMI", tinha que ter "HDMI" etc.

O fato é que os caras explicaram de todos os jeitos o que estava acontecendo. Não adiantou nada.

Mas a natureza desse mercado já é contraria ao novo.

Eles deveriam sim, lançar esses videogames com atualizações, novas possibilidades e custo inferior.

Esquece a nostalgia...atualiza e coloca uma plataforma capaz de rodar a mídia original e pendrive/cartão.

Libera para emulação e ganha um dinheiro com a venda do console.

Paga um valor fixo para as desenvolvedoras de jogos e pronto.

No final, da forma como está, o "retrogamer" olha torto e o jogador casual não se interessa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais