Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

NVIDIA lança a nova placa de vídeo para estações de trabalho Quadro GV100

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

NVIDIA lança a nova placa de vídeo para estações de trabalho Quadro GV100

"A placa traz recurso que usa inteligência artificial para remover ruídos durante a renderização no computador."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, yom disse:

Sonho ter uma dessa,  mas o preço,  rsrs

Meu sonho era a Nvidia ter concorrentes de peso, essa placa custaria uma fração do preço.

• Curtir 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante

Porém se chegar no Brasil é perto dos R$89.990 certeza.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Me surgiu algumas dúvidas... O fato deste tipo de placa (linha QUADRO da nVidia e FIrePRO da AMD) serem voltadas para uso profissional, significa que elas são incompatíveis ou não suportadas (pelos fabricantes) para as APIs do DirectX (Microsoft)? 

E no caso do OpenGL, que não é voltado exclusivamente para jogos elas são suportadas?

Em ‎30‎/‎03‎/‎2018 às 19:44, yom disse:

Sonho ter uma dessa,  mas o preço,  rsrs

Em ‎31‎/‎03‎/‎2018 às 09:59, Gfbonfim disse:

Meu sonho era a Nvidia ter concorrentes de peso, essa placa custaria uma fração do preço.

Sres @yom@Gfbonfim e @GabrielLP14 vamos pensar nos custos de desenvolvimento e produção de uma placa destas. As equipes de engenharia de tais empresas devem ser contratadas por um valor não muito simbólico e mantidas pelo dobro do que a concorrência oferecer...

Acredito que, mesmo se houvessem concorrentes de peso, o preço delas não iria abaixar muito...

Esse tipo de produto é feito para aquela classe de homo sapiens:

• A qual pertenciam o Steve Jobs e Stephen Halking;
  • Os 'moleques' da Pixar e DreamWorks (acho que o Hans Donner também é desses...);
  • Ou quem se aventurar e quiser desenvolver um computador como o HAL 9000 (Desenterrei de bem fundo este...), K.I.T.T. (Knight Rider) ou o MAGI (esse só conhece quem é 'NERD' mesmo...)

Agora, vamos pensar na estrutura (hardware) para utilizar o potencial de uma placa dessas... Se o técnico de TI colocar uma dessas em uma placa-mãe com processador pentium, a BIOS da placa de vídeo deve mostrar no monitor uma mão com somente o dedo médio esticado...:lol:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sei do quanto é difícil,  mas no nosso país para poucos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em ‎13‎/‎04‎/‎2018 às 16:45, André Ferreira da Silva disse:

Me surgiu algumas dúvidas... O fato deste tipo de placa (linha QUADRO da nVidia e FIrePRO da AMD) serem voltadas para uso profissional, significa que elas são incompatíveis ou não suportadas (pelos fabricantes) para as APIs do DirectX (Microsoft)? 

E no caso do OpenGL, que não é voltado exclusivamente para jogos elas são suportadas?

Bom... Já que não obtive resposta, encontrei algo interessante no site da saphire...

http://fireprobrasil.blogspot.com.br/2014/09/qual-diferenca-entre-placa-grafica.html

A quem interessar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais