Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hiigors1515

Opinião sobre processadores ryzen

Recommended Posts

Bom dia, já criei vários tópicos sobre configuração de pc gamer, espero que esse seja o último.

O amd ryzen 5 1600 está mais caro ou no mesmo preço do 2400, então compensa pegar esse último, né? Mesmo que ele não necessite de placa de vídeo vou usar uma 1050, acha que uma placa dessa é muito fraca para rodar cs go numa taxa de fps de 150-200? E esse processador me possibilitaria jogar sem problemas de drop de fps?

A placa-mãe seria uma A320m, 8gb ram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hiigors1515 Olá bom dia. Sim agora que está sendo lançado BIOS corrigindo os problemas deles compensa sim porém você tem de atualizar o BIOS ou pedir para o vendedor atualizar para você pois caso contrário você iria colocá-lo na A320M e não daria vídeo. E sim ele seria um excelente custo benefício para combinar com  a GTX 1050. Sendo que até um Ryzen 3 1200 cairia bem. Porém se possível eu iria num ryzen 5 1400 já que tem mais cores e threads.

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hiigors1515

 

Olá,

 

A placa integrada do Ryzen aguenta sim CS:GO e até alguns joguinhos mais pesados, se você quiser 150 - 200 fps você não vai conseguir rodar no FULL HD no Ultra, vai ter que capar alguns efeitos. 

 

Em quesito de processamento:

 

Especificações:

- Séries: Ryzen 5

- Processo de fabricação: 14nm

- Socket: Socket AM4

- Núcleos: 6 core

- Threads: 12

- Frequência de Operação: 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz)

- Cache L3: 16MB

- Cache L2: 3MB

- Modo de operação: 64 Bit

- Potência: 65 W 

 

Especificações:

- CPU Cores: 4

- Base Clock: 3.6GHz

- Cache L3 total: 4MB

- Threads: 8

- Máx. Boost Clock: 3.9GHz

- Default TDP / TDP: 65W

- GPU Cores: 11

- Total L2 Cache: 2MB

- cTDP: 46-65W

- Plataforma: Desktop

 

O 1600 tem mais threads e cores, porém seu máximo é 3.6ghz, ele não contém vídeo, então se sua placa de vídeo queimar, já era.

 

O 2400 tem menos cores e menos threads, porém seu clock é maior e sua tecnologia mais nova, além da GPU integrada.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@hiigors1515 seu tópico está em setor errado, o título não condiz com a dúvida, você precisa pesquisar antes de perguntar e você já tem um tópicor ecente sobre o assunto, não abra outros, use este:

 

TÓPICO BLOQUEADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×