Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre setup gamer


Posts recomendados

Em breve estarei montado um PC para mim, montei alguns setups seguindo varias informações que pesquisei na internet, então gostaria que se alguem pudesse dar uma olhada e me dizer qual vale mais a pena, e os pros e contras, por favor. os setups são os seguintes:

Setup 1:

Core i5 7400

Asus H110M DDR4

GTX 1050 2GB EVGA

Ram Kingston 8GB DDR4

Fonte Corsair 600W 80 Plus
HD WD Blue 1TB

 

 

Setup 2:

 

Core i7 7700k

ASRock B250M HDV DDR4

Ram Kingston 8GB DDR4

Fonte Corsair 600W 80 Plus
HD WD Blue 1TB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@ozzanox Primeiro nos diga se você tem alguma peça e qual/quais e qual o orçamento.

ainda nenhuma, apenas montei esses dois setups para o futuro, ambos deram valores entre 2600 e 2800, então pretendo gastar entre isso, se é isso que você se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, aerolipe disse:

Amigo, tente pegar um processador de 8ª geração ou ryzen esses de 7ª não compensam mais.

8ª geração pra mim fica tenso, porque pelo que vi aqui no site, a unica placa-mãe que suporta é mais cara que o proprio processador, que já é bem o olho da cara. Eu não me importo de ter uma tecnologia um pouquinho antiga, desde que o desempenho dure por um bom tempo, como meu velho notebook que possui tecnologia de 2011, durou 7 anos. Alem de jogos, tambem usarei esse pc para trabalhos de edição, processamento de imagem, etc, e vi que a intel se sai melhor nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ozzanox disse:

8ª geração pra mim fica tenso, porque pelo que vi aqui no site, a unica placa-mãe que suporta é mais cara que o proprio processador, que já é bem o olho da cara. Eu não me importo de ter uma tecnologia um pouquinho antiga, desde que o desempenho dure por um bom tempo, como meu velho notebook que possui tecnologia de 2011, durou 7 anos. Alem de jogos, tambem usarei esse pc para trabalhos de edição, processamento de imagem, etc, e vi que a intel se sai melhor nisso.

da uma olhada melhor nisso, acredito que os ryzen tendo mais cores tem vantagens nesse tipo de trabalho, e você não vai ficar limitado em upgrades futuros, posso estar enganado mas acho que é isso.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@ozzanox

R5 2400g + 1050ti 

 

Tu pode montar uma setub com 

R51400/2400g

B350

8gb de RAM

1050/1050TI

 

Te atenderia muito bem e por mais tempo... Se pesquisar certinho tu consegue até por menos que 2800.

Dei uma olhada na kabum e saiu praticamente o mesmo preço dos setups que montei. fico com um pe atras com amd por algum motivo, ela se sai bem com jogos, mas sera que iria aguentar processar trabalhos de video e imagem tambem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ozzanox O R5 2400G tem processamento semelhante ao i7-6700/7700, um R7 1700 por exemplo, que voce pode fazer upgrade mais no futuro, tem o dobro de poder de processamento que eles.

 

AM4 ainda vai te dar +3 gerações até 2020, então daqui a uns 3 anos você pode por um R7 4700 provavelmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador o problema é que não achei o 1600 em estoque de nenhuma loja grande confiável, se bem que ate maio, mes que pretendo comprar as peças, deve ter chegado estoque, ate la da para eu ir comparando e decidir. eu realmente estou necessitado de um pc novo, uso um notebook da samsung de 7 anos de uso, tentarei formatar pra ver se da uma amenizada na situação ate maio. anyway, agradeço pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim, eu apenas queria que alguém que entende mais do assunto pudesse me indicar peças melhores por ora, como disse, ate la deve ter coisa nova e preços diferentes. Obrigado chefe!

Alias uma duvida, meu primo que fez curso técnico de informatica, disse que eu poderia pegar um i7 7700k, sozinho, nem iria precisar de placa de vide-o, isso é papo de técnico pilantra ne? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...