Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ou processador. recomendações


Posts recomendados

Bom dia,

 

Alguns bons anos atrás (2013) comprei um computador com a ajuda de vocês, tive um pequeno problema de compatibilidade mas deu pra resolver na gambiarra.

 

Passados cinco anos, veio tendo problemas com tela azul e dificuldades até para ligar meu querido pc. Gostaria de dar uma leve melhorada nele, sem gastar muito.

 

Processador: AMD FX 6300 3.5Ghz 95Wtts
placa-mãe: Asus M5A78L-M LX3
Placa de Vídeo: GeForce GTX 650 Zotac GB DDR5 128Bits

 

A incompatibilidade é entre processador e placa-mãe, eu gostaria de trocar um dos dois e manter uma boa máquina. Não jogo nada pesado no pc, tenho um ps4 para este fim.

Utilizo pc mais para videos, navegação e utilização de guitarra.

 

Conseguem me ajudar com uma compra não muito cara e que resolvesse meus problemas?

 

Desde já agradeço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, 

 

A ideia é gastar o mínimo possível rsrs.

 

Acho que até uns 600 reais ta de boa. Minha ideia era trocar a placa-mãe mesmo, acredito que o processador ainda atenda minhas necessidades.

 

@GabrielLP14 sabe me dizer se essa placa tem compatibilidade com meu processador?

 

Sou bem iniciante nesses assuntos hahaha

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dougsimino Então, se não pretende jogar só realize a troca da placa-mãe mesmo. Essa que lhe fornece é uma das melhores Custo Benefício, entretanto alguns anos atrás ela podia ser encontrada facilmente por R$380. Agora como foi "descontinuada" o preço subiu pois ainda tem gente que a compra pelo fato de ser uma excelente placa mid-end para processadores FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...