Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de aparelho celular antigo


Ir à solução Resolvido por Darth Walther,

Posts recomendados

Senhores,

 

Saudações,

 

Ganhei de presente um aparelho celular, quase obsoleto, da marca Samsung. O modelo é GT-B7320L. Estou tentando aprender a usá-lo e fazer ele se conectar com um computador, através da USB. Eu gostaria de fazer alguma alterações simples, como o fundo da tela, o toque da chamada recebida, e outras coisas simples.

 

Ao que me parece, não se tem, neste modelo, muitas opções para se fazer estas alterações pois as opções são limitadas. Eu gostaria de baixar ringtones e imagens da internet,  e depois aplicá-las.

Infelizmente só disponho de acesso a computadores públicos, e a maioria usa o S.O. Linux. Hoje, consegui conectar o dispositivo em um computador que usa Windows, e o S.O. reconheceu o dispositivo.. Infelizmente só tive acesso a um subdiretório que, ao que me parece, é onde são armazenadas fotografias e vídeos.

Se alguém puder me auxiliar com este problema, ficarei muito grato. Anexei uma imagem do aparelho para ilustrar.

 

 

br_GT-B7320ENLZTO_001_Front.jpg.370f667d9a0213fd508eb3d4d665c5ad.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dele celular é o S.O que tipo, já é descontinuado e por ser antigo, você tem um suporte quase zero.

 

Achei pra você dois links:

 

https://pt.scribd.com/document/140859744/Samsung-Omnia-GT-B7320L-Manual-Do-Usuario - Manuel do Usuário

http://www.samsung.com/br/support/model/GT-B7320ENLZTA - Suporte da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther Saudações e bom dia.

Para trocar o Wallpaper:

A partir da tela inicial, pressione <

Iniciar

Mais>

Configurações

Visor

Tela Inicial

.2.Pressione para a esquerda ou direita para mudar o tema em

Layout da tela inicial

.3.Vá até

Imagem de fundo

.4.Percorra para a esquerda ou direita para selecionar sua imagem de fundo.5.Ao terminar, pressione

<Concluído>

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther Saudações e bom dia.

Para trocar o Wallpaper:

A partir da tela inicial, pressione <

Iniciar

Mais>

Configurações

Visor

Tela Inicial

.2.Pressione para a esquerda ou direita para mudar o tema em

Layout da tela inicial

.3.Vá até

Imagem de fundo

.4.Percorra para a esquerda ou direita para selecionar sua imagem de fundo.5.Ao terminar, pressione

<Concluído>

.

@GabrielLP14 , Saudações,

 

Muitíssimo obrigado pela resposta. Isso que você descreveu, eu havia feito e conseguido alterar a tela de fundo.

O que eu não estou conseguindo, e gostaria de saber se é possível, é alterar com uma imagem que porventura tenha baixado de meu computador. É essa a questão. Consegui acessar um subdiretório dentro do aparelho, onde ficam armazenadas as  fotografias que são tiradas com a câmara do aparelho. Consegui baixar algumas imagens lá, mas não consigo achar o referido diretório acessando pelo aparelho.

 

É esta a questão.

 

Cordialmente,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther A sim, já tentou passar as fotos para o diretório cujo você tem acesso?

@GabrielLP14 , sim. Foi a primeira coisa que fiz. E consegui passar as fotos para lá. O problema é que não consigo acessar o diretório pelo menu do aparelho. Até consigo acessar um diretório "Photo",  mas as fotos baixadas não estão lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther Hmm entendi, no caso vários fatores podem gerar isso, por exemplo a limitação do sistema operacional. Quando passei por isso o que eu fiz foi, eu baixei um App da Google Play Store chamado QuickPic que ao visualizar as fotos eles dava a opção de deixá-las como papel de parede não só de aplicativos como também fotos de albúns de músicas etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 , o problema é que também tenho uma limitação para acessar a internet, no plano do aparelho.

Pelo que pude entender, o aparelho usa uma versão chamada Windows Phone - Messenger Edition.

Parece que estou em um beco sem saída. Em outro fórum de informática, foi-me sugerido usar Windows Mobile Device Center. Estou tentando descobrir de que se trata.

Eu tinha um aparelho parecido, Motorola. Lá as coisas, como estas que gostaria de fazer, eram bem mais simples.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther Hmm entendi entendi já li sobre este OS porém não sei lhe dizer se este aplicativo é compatível porém tente assim que possível que possa ser a solução.

O Windows Mobile Device Center permite que você configure novas parcerias, sincronize conteúdos e gerencie músicas, imagens e vídeos com dispositivos ativados pelo Windows Mobile (Windows Mobile 2003 ou posterior).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 às 12:57, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther Hmm entendi entendi já li sobre este OS porém não sei lhe dizer se este aplicativo é compatível porém tente assim que possível que possa ser a solução.

O Windows Mobile Device Center permite que você configure novas parcerias, sincronize conteúdos e gerencie músicas, imagens e vídeos com dispositivos ativados pelo Windows Mobile (Windows Mobile 2003 ou posterior).

@GabrielLP14 , parece que a saída é mesmo baixar e instalar este Windows Mobile Device Center no PC. Eu consegui alterar a tela de fundo do aparelho e outras coisas, mas baixar músicas e outros, alterar  ringtones... Ainda não.

O problema é que eu uso computadores públicos (não tenho máquina própria) e não é possível instalar o aplicativo neles por dois motivos. Alguns são bloqueados para isso, e, também, a maioria usa SO Linux. Já viu  onde me meti... Também se todo mundo ficasse instalando coisas nos HD destes computadores, viraria um caos, como é em alguns destes lugares que frequento.

Este é o preço de se ficar desatualizado...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Darth_Walther disse:

@GabrielLP14 , parece que a saída é mesmo baixar e instalar este Windows Mobile Device Center no PC. Eu consegui alterar a tela de fundo do aparelho e outras coisas, mas baixar músicas e outros, alterar  ringtones... Ainda não.

O problema é que eu uso computadores públicos (não tenho máquina própria) e não é possível instalar o aplicativo neles por dois motivos. Alguns são bloqueados para isso, e, também, a maioria usa SO Linux. Já viu  onde me meti... Também se todo mundo ficasse instalando coisas nos HD destes computadores, viraria um caos, como é em alguns destes lugares que frequento.

Este é o preço de se ficar desatualizado...

 

Abraços.

Putz entendo sua situação, eu vou dar uma lida no manual para ver se descubro algo e posto assim que possível, eu havia me esquecido do problema dos Ringtones e músicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2018 às 12:03, GabrielLP14 disse:

Putz entendo sua situação, eu vou dar uma lida no manual para ver se descubro algo e posto assim que possível, eu havia me esquecido do problema dos Ringtones e músicas.

@GabrielLP14

Em tempo, achei um computador onde se é possível baixar o Windows Mobile Device Center, mas ao que me parece ele só funciona em versões anteriores ao Windows desta referida máquina que é a 8.1. Além disso, a mesma tem uma senha de administrador para impedir justamente este tipo de instalação. Achei também algo chmado ActiveSync, o qual parece ter a mesma função do Windows Mobile Device Center. Navegando no menu do aparelho, encontrei algo com este nome na opção Configurações. 
Tentei instalar o referido ActiveSync no Desktop, sem sucesso. Travou a instalação e sugeriu que eu contatasse o suporte da MS para tentar resolver o problema.

Tem alguma sugestão, caro BBR.Beackman? Eu apenas gostaria de alterar algumas coisas básicas, com o o toque e outros avisos sonoros. Parece que a MS gosta de dificultar as coisas. 

 

Que saudades do meu Motorola...


Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Darth_Walther disse:

@GabrielLP14

Em tempo, achei um computador onde se é possível baixar o Windows Mobile Device Center, mas ao que me parece ele só funciona em versões anteriores ao Windows desta referida máquina que é a 8.1. Além disso, a mesma tem uma senha de administrador para impedir justamente este tipo de instalação. Achei também algo chmado ActiveSync, o qual parece ter a mesma função do Windows Mobile Device Center. Navegando no menu do aparelho, encontrei algo com este nome na opção Configurações. 
Tentei instalar o referido ActiveSync no Desktop, sem sucesso. Travou a instalação e sugeriu que eu contatasse o suporte da MS para tentar resolver o problema.

Tem alguma sugestão, caro BBR.Beackman? Eu apenas gostaria de alterar algumas coisas básicas, com o o toque e outros avisos sonoros. Parece que a MS gosta de dificultar as coisas. 

 

Que saudades do meu Motorola...


Abraços.

Então usando o modo de compatibilidade eu consegui utilizar até no Windows 10 já. Esse ActiveSync nunca utilizei este Windows Mobile center você conseguiria alterar pastas de músicas e transferi-las sem problemas pelo que eu li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 às 11:11, GabrielLP14 disse:

Então usando o modo de compatibilidade eu consegui utilizar até no Windows 10 já. Esse ActiveSync nunca utilizei este Windows Mobile center você conseguiria alterar pastas de músicas e transferi-las sem problemas pelo que eu li.

 

@GabrielLP14 ,

 

Saudações,

 

Eu achei um PC onde pude instalar o Mobile Center. Tentei conectar o aparelho, ele foi "reconhecido" ao que parece, mas a conexão não se efetuou. Acho que é algo nas configurações. É o preço de se estar desatualizado.

Achei um vídeo, no youtube, sobre o assunto. É em inglês... Parece que lá as coisas funcionam.

Eis o lnk, caso deseje ver: 

 

Cordialmente,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther não funcionou então?

Estarei vendo o vídeo assim que possível.

@GabrielLP14 ,

 

Obrigado,

 

Você sabe conhece se existe alguma "configuração escondida" no Menu deste aparelho, que restaura as opções de fábrica? No meu antigo Motorola havia. Era meio difícil de achar no Menu, mas tinha. Acho que é padrão em todo aparelho, não sei.

Queria fazer isso para verificar uma coisa. Eu achei o manual do aparelho, mas ainda não o li. Talvez lá tenha alguma coisa.

 

Anexei uma imagem da tela com o Windows Mobile Device Center funcionando para você ver.

 

 

 

ActiveSync.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther neste software não, eu tenho de ver pelo manual de usuário.

PS: Você está conseguindo acessar por completo o manual de usuário no link que o outro companheiro forneceu?

@GabrielLP14 .

 

Saudações,

 

Obrigado, mais uma vez. Tenho boas notícias, eu acho. Consegui efetuar a conexão do aparelho a uma máquina. Para te dizer a verdade, nem sei direito o que fiz, mas conectou. Até tirei uma PS para comprovar, a qual oportunamente colocarei aqui no post. Infelizmente agora estou em uma máquina que usa Linux e aqui o aparelho não conecta de jeito nenhum.

Bem, depois disso, eu consegui navegar pelo diretório do aparelho e acessar suas pastas, mas... Enfim.Não consegui renomear um subdiretório, nem transferir um arquivo para um diretório já criado. Parece que estas facilidades está "travadas". Tentei resolver o problema mas, novamente, caio no problema de usar um computador público e lá existem limitações diversas como tempo, e outras.

 

Depois disso, desconectei o aparelho e tentei conectar novamente para ver se... Bem, você sabe. NÃO FUNCIONOU!. Pretendo tentar novamente, oportunamente...

 

Amigo @GabrielLP14 , estou quase desistindo da ideia de alterar algumas coisas neste aparelho, e personalizá-lo. Acho que será um esforço inútil.

Em tempo, respondendo sua pergunta, eu visitei o site com o manual do aparelho e não consegui visualizar o manual. Parece que tem uma limitação de ter um período gratuito para experimentar o site, mas é necessário um cartão de crédito o qual não tenho.

 

Abraços, amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther Putz que pena colega, acho que o único jeito então é atualizar Firmware do Celular isso se o fabricante ainda deixou dispoível...

4 minutos atrás, Darth_Walther disse:

Em tempo, respondendo sua pergunta, eu visitei o site com o manual do aparelho e não consegui visualizar o manual. Parece que tem uma limitação de ter um período gratuito para experimentar o site, mas é necessário um cartão de crédito o qual não tenho.

Exatamente, até mesmo no site original do fabricante não estou encontrando o manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LiveChat_ChatData.txt@GabrielLP14 , entrei em contado com o suporte online da Samsung. Infelizmente foi de pouca ajuda.

O atendente pareceu não saber muita coisa. Sugeriu que eu levasse o aparelho a uma assistência técnica, coisa que fiz no começo da semana passada e não resolveu nada.

Há alguns anos tive um problema parecido com um outro aparelho antigo, só que Motorola. Criei um tópico, como este, e lembro-me que foi indicado um site de um sujeito, aqui na net, que entendia tudo de conserto e configurações de aparelhos celulares, tablets, smartphones e outros...

Infelizmente não me lembro mais o nome e não sei localizá-lo. Enfim...

 

Acho que encerrarei este tópico.

 

Abraços.

 

PS: Eu anexei um arquivo com a minha conversa com o atendente da Samsung. Foi meio frustrante.

 

LiveChat_ChatData.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 às 15:32, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther Poxa vida, lamento que não deu certo e não pude ajudá-lo :/ .

@GabrielLP14 , sem problema Gabriel. Obrigado pela ajuda de qualquer forma. Em tempo, eu achei uma cópia do manual, que estava na memória do próprio aparelho, mas não encontrei nada sobre reinicializar com configurações de fábrica, ou algo assim. Talvez não tenha sido implementado por não ser costume na época do lançamento deste produto.

 

Há algum tempo, foi-me indicado um site, de um sujeito aqui na net que entendia muito desse assunto. Infelizmente não armazenei o link do mesmo.

 

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...