Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de aparelho celular antigo


Ir à solução Resolvido por Darth Walther,

Posts recomendados

7 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther Entendi, e não há mesmo firmwares mais recentes pelo que li na conversa com o atendente, que ao meu ver não ajudou muito em nada :( 

@GabrielLP14 ,  Sim. Isso mesmo. No fim, o atendente falou e falou e me disse para ir até a Assistência técnica autorizada, coisa que já tinha feito. A técnica que me atendeu fez um diagnóstico inicial dizendo que seria necessário substituir o conector micro USB. Bem, se fosse realmente isso, não seria possível fazer o que eu já consegui. Acho que ela não sabe o que diz, ou estava com pressa, ou outra coisa... Enfim.

Em tempo, eu achei o manual do aparelho em .pdf. Estava na memória do próprio. Li e tentei encontrar algo que indicasse como reinicializar com as configurações de fábrica, sem sucesso.

Anexei a este post, caso você tenha interesse, ou outra pessoa aqui do fórum.

 

Abraços...

 

GT-B7320L_Manual_do_Usuario[3].pdf

 

A propósito, você sabe como faço para encerrar um tópico que crie, ou mesmo se é possível fazer isso? Parece que no antígo fórum era, mas nesta nova plataforma não é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther Entendi poxa que pena que não ajudou. Então para dar como encerrado basta selecionar a "melhor resposta" fica ao lado esquerdo da foto do perfil. Só o autor do tópico possui esta opção.

da hora darei uma lida neste manual se encontrar algo posto algo para lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2018 às 17:11, GabrielLP14 disse:

da hora darei uma lida neste manual se encontrar algo posto algo para lhe ajudar.

@GabrielLP14 , obrigado pela ajuda. Ainda deixarei o tópico aberto por mais uns dez dias. Ainda tenho esperança de poder alterar o toque de chamada do aparelho e colocar a de um arquivo .mp3 que tenho com a Imperial March. Na verdade, existe esta opção no menu, mas está apresentando erro, acredito que pelo fato de eu ter apagado o diretório sounds do diretório principal do aparelho.

 

Se você encontrar alguma coisa, peço a gentileza de me avisar. Há algum tempo foi-me indicado um site de um sujeito aqui na net que entendia muito de aparelho celular, tablet,  e outros... Mas, não sei se ainda existe. De qualquer forma não tenho mais o endereço do mesmo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2018 às 16:26, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther Tudo bem quaisquer novidades eu lhe aviso. HAHAHAH Imperial march é legal demais. Eu conheço um técnico de celulares falarei com ele e quaisquer novidades lhe informo.

@GabrielLP14 , obrigado por tudo. Eu já consegui fazer bastante coisa do que eu queria. Agora, queria mudar o toque de chamada. Acredito ter feito uma grande bobagem quando apaguei o diretório My Sounds do aparelho, e agora não consigo recriá-lo. Acho que se conseguisse, conseguiria mudar o toque de chamada.

Por isso perguntei da reinicialização com os padrões de fábrica. Acho que este modelo, por ser antigo, não dispõe deste recurso.

 

Abraços...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther A sim, poste depois como você conseguiu realizar o que pretendia que pode acabar auxiliando outras pessoas. :thumbsup:

@GabrielLP14 , sim... Infelizmente como eu não tenho um computador próprio, e uso vários, de vários locais públicos, para cada um foi encontrada uma solução diferente. Basicamente eu consegui conectar o aparelho através da interface USB e acessei o diretório do aparelho através do computador. Copiei a imagem de fundo de tela para lá e depois achei uma opção no menu que faz com que este arquivo, acho que .jpg ou .png, se convertesse na fundo da tela do mesmo. Foi simples assim.

 

Eu gostaria, também, de mudar o toque de chamada como já disse, mas acho que por ter apagado o diretório My Sounds isso não será possível.

Uma coisa tenho a constatar. Em alguns computadores que uso, com Linux, não foi possível conectar o aparelho. Este é o computador que mais uso.

 

Abraços...

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Darth_Walther A sim no caso você fez isto sem utiliar o Windows Mobile Device Center?

11 minutos atrás, Darth_Walther disse:

Eu gostaria, também, de mudar o toque de chamada como já disse, mas acho que por ter apagado o diretório My Sounds isso não será possível.

Uma coisa tenho a constatar. Em alguns computadores que uso, com Linux, não foi possível conectar o aparelho. Este é o computador que mais uso.

Infelizmente não achei nada de como fazer isso. Acho que achei uns 2 ou 3 artigos sobre isso e nenhum tem resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther A sim no caso você fez isto sem utiliar o Windows Mobile Device Center?

@GabrielLP14 , Sim... Na verdade consegui das duas formas. Se usar o Windows Mobilie eu consigo acessar o diretório do cartão de memória externo. Com o Windows Mobile eu consigo acessar os dois diretórios.

Infelizmente, como disse,  a maioria dos computadores que uso tem Linux. Neste eu consegui acessar sem o Windows Mobile.

Em apenas um, em um local público, eu consegui instalar o Windows Mobile (mas já desinstalei), conectá-lo e usá-lo. Com este eu posso acessar o diretório do aparelho e o do cartão externo. Os dois. Também consigo conectar o aparelho através da USB sem o Windows Mobilie, mas fica um acesso limitado.

Eita aparelho complicado... Acho que vou jogá-lo fora. Nem um conector para fone de ouvido ele tem.

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

26 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Darth_Walther Bom no caso. A versão que você utilizou do WDMC era a mais atual né?

Ruim  de linux é isso, é excelente para programar más tem pouca compatibilidade de programas.

@GabrielLP14 , não entendi bem o que disse. Não sei o que é MDMC. Mas, como tudo que é público... Bem, você sabe  né.

Abraços...

coruja_bb0f0fd754b725be827ca545d22967946fd7d235_285x190_Q75.jpeg.0842ca2bfc75303556886266d1ca06f6.jpeg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

@GabrielLP14

Consegui recriar o subdiretório perdido. Navegando no menu do aparelho, encontrei um atalho e recriei o diretório My Sounds. Depois disso, transferi o arquivo .mp3 para ele e, novamente, o defini como toque de chamada. Agora está 100%.


Infelizmente tenho uma notícia triste... Devolvi o aparelho para a pessoa que o me dera. Tive problemas com a conta e inserção de créditos. De qualquer modo valeu tudo isso pelo desafio.

É o preço que se paga por ficar tecnologicamente desatualizado.

 

imagenes-frases-de-tristeza-03.jpg.e27910f1117fd7ded6157a4e6883e1f8.jpg

 

A propósito,  @GabrielLP14 , antes de devolver tentei vender o aparelho em um lugar aqui onde se pode fazer este tipo de negócio rapidamente. Me deram R$ 10,00 por ele... Que coisa.

 

A propósito em um dos locais onde eu acesso, não consegui de forma alguma que o aparelho fosse reconhecido quando conectado na USB. Acho que é alguma incompatibilidade na versão da mesma, pois lá as máquinas parecem ser pré-históricas.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...