Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock basico e novo processador


Donega123

Posts recomendados

PC ATUAL:

Gabinete: Caindo aos pedaços, sem as tampas laterais

Fonte : CX450 corsair

Memoria RAM: 1x 4 GB ddr3 1333

GPU: GT1030 low profile

placa-mãe: G41-vs3

Processador: E3400

 

 a Ideia é a seguinte, meu problema maior nos jogos, é somente o CSGO, que roda entre 30 e 40 FPS,, gostaria de melhorar isso,

a primeira ideia seria fazer um Overclock simples só para dar um gás no momento, e se fosse fazer um upgrade comprar um 2quad,

seria uma boa ideia esse over, a fonte é nova, confiável, o processador esta com um temp. boa mesmo quando uso 100%,

e sobre o upgrade qual seria um bom processador 2quad?, eu vi um 6600 que esta saindo por 70reais + frete no ML

enquanto os melhores saem por 150 + frete, a diferença é estão grande assim? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

 

@Donega123 Bom dia

 

As placa com chipset G41 não são muito boas para overclock, recomendo você compra um x5450 ou um x5440 no aliexpress que você vai pagar por volta de uns 60 ~ 85 reais.

Possui esse processador e é muito bom.

E da para brincar um pouco de over igual esse cara deste video.

 

Att Ejf

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, bom dia!
 

Um processador melhor é a melhor opção sem dúvida alguma, mas neste caso, se não quiser gastar nenhum centavo e fazer algo de forma mais rápida, seria interessante testar o método do BSEL-MOD já que a placa-mãe tem um bom chipset para isto.
Tinha aqui no fórum um tópico sobre BSEL-MOD nos LGA775 mas eu não achei. Talvez algum moderador ache e poste aqui para mais informação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao conheco muito sobre overclok, estou lendo sobre ainda e tal, mas a minha maior duvida e a seguinte, se eu aumentar para 3.0 ghz, e a temperatura com o uso do cpu se manter boa, então nao vou ter problemas é isso?, fora esse existe alguma outra forma de melhorar o desempenho do processador?, e se eu passar ele de 2.6 para 3.0  vou ter uma melhora de 15%? do desempenho ou a conta é diferente?, e os 2quad quanto vai melhorar o desempenho do meu processador? so com o aumento de núcleos e ghz, sem levar em conta os mhz? alguem entende afundo sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para você subir um percentual que deseja é necessário fazer alteração no bios da placa-mãe, mas ai se torna arriscado. 
É arriscado porque over pelo FSB do bios altera todos os Clocks dos demais periféricos que são dependentes do Clock base, que no caso do seu processador, é de 200Mhz. Clocks como do HD, Memória, placa de vídeo e afins.
O método BESEL-MOD não altera absolutamente nada dos Clock citado, com exceção a do processador e só.
No seu caso eu aconselho, como já informado pelos amigos, a troca do processador.
Os Quad não altera o desempenho do seu processador atual porque você vai trocar o seu pelo Quad, nesse caso, é o desempenho do Quad que estará disponível.
Esse desempenho do novo processador é relativo. Se usar programas e afins que usam os quatro núcleos, considerando o mesmo Clock entre dois processadores, o Quad Core entregará o dobro de desempenho que um Dual Core.

PS: Encontrei o link sobre BSEL-MOD. Caso queira entender melhor AQUI

está o link,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ribeiro disse:

Para você subir um percentual que deseja é necessário fazer alteração no bios da placa-mãe, mas ai se torna arriscado. 
É arriscado porque over pelo FSB do bios altera todos os Clocks dos demais periféricos que são dependentes do Clock base, que no caso do seu processador, é de 200Mhz. Clocks como do HD, Memória, placa de vídeo e afins.
O método BESEL-MOD não altera absolutamente nada dos Clock citado, com exceção a do processador e só.
No seu caso eu aconselho, como já informado pelos amigos, a troca do processador.
Os Quad não altera o desempenho do seu processador atual porque você vai trocar o seu pelo Quad, nesse caso, é o desempenho do Quad que estará disponível.
Esse desempenho do novo processador é relativo. Se usar programas e afins que usam os quatro núcleos, considerando o mesmo Clock entre dois processadores, o Quad Core entregará o dobro de desempenho que um Dual Core.

PS: Encontrei o link sobre BSEL-MOD. Caso queira entender melhor AQUI

está o link,

sim, essa parte do percentual eu estava lendo sobre e esse era uns dos meus maiores medos, fora o fato de que se eu aumentar de 2.6 para 3.0 não acho que esses 15% vão fazer tanta diferença em game, no caso da troca do processador, claramente eu vou substituir, xD isso eu sei, eu estou pensando sinceramente em comprar um quad core mesmo, minhas duvidas seriam somente as seguintes, quais sites de importação vocês recomenda?, e se fosse para comprar um processador de geração mais nova, trocando a placa-mãe logicamente, mas mantendo minha ddr3 4gb, qual seria um modelo equivalente de processador para eu comprar os preços, e ter ideia do desempenho desse quad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...