Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Para sua praticidade,aqui a configuração do meu computador:

https://pastebin.com/VWu8dq9z

Eu quero jogar os jogos desta geração,mais meu computador não aguenta nem a gereção antepassada,quero trocar a placa de vídeo,processador,colocar um hd maior de 4tb,um ssd de pelo menos 240gb,quem sabe se valer a pena o desempenho colocar mais 1 pente de memória com clock maior para substituir aquele de 1333Mhz,e trocar minha fonte bomba br one atx 700w por uma fonte boa de 500w.

queria saber qual seria a configuração ideal para os jogos atuais,pretendo jogar em full hd pelo menos acima dos 75 fps,quando eu trocar meu monitor por um full hd claro,também não vou montar o computador agora,posso esperar novas gerações ou algo assim,até porque está tudo caro mesmo.

fico no aguardo,obrigado !

Editado por Cool Name

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Cool Name disse:

Para sua praticidade,aqui a configuração do meu computador:

https://pastebin.com/VWu8dq9z

Eu quero jogar os jogos desta geração,mais meu computador não aguenta nem a gereção antepassada,quero trocar a placa de vídeo,processador,colocar um hd maior de 4tb,um ssd de pelo menos 240gb,quem sabe se valer a pena o desempenho colocar mais 1 pente de memória com clock maior para substituir aquele de 1333Mhz,e trocar minha fonte bomba br one atx 700w por uma fonte boa de 500w.

queria saber qual seria a configuração ideal para os jogos atuais,pretendo jogar em full hd pelo menos acima dos 75 fps,quando eu trocar meu monitor por um full hd claro.

fico no aguardo,obrigado !

Qual o seu orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo você nem postou a configuração do teu pc atual, como vamos e dar orientação pra um upgrade?

especificação da placa-mãe, se é ddr3 ou ddr4, socket da placa-mãe e etc...posta ai e te ajudamos

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Cool Name disse:

No máximo R$5.000,00

Bom, você pode fazer um PC inteiro novo. Por 4500 você consegue comprar um upgrade para um Ryzen 5 1600 + GTX 1070Ti, mas você não teria o dinheiro pra pegar um SSD, HDD e Fonte.

Recomendo a compra de um i7 3770 por 600 reais e uma GTX 1070Ti (porque o preço de uma 1070 é só 200 reais mais barato), vai te dar uma longevidade legal.

Memória você não precisa trocar a menos que queira usar o Dual Channel para trabalhar com Renderização, Modelagem 3D ou Streaming.

Fonte, recomendo uma Corsair CX 550.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendia investir um pouco mais no precessador e pegar um i5-8600k com uma 1060 6gb,vai ter alguma diferença entre sua recomendação e essa placa de vídeo e esse processador ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Cool Name Olá Amigo, 

Pretende fazer OC?

Configuração atual é meio complicado, pois vai depender muito de quais jogos quer jogar, então resumidamente podemos dizer que um R5 1400 + B350 + 8GB + GTX 1060 6Gb é suficiente. Daí incremente com SSD e fonte CX 430 já segura de boa essa configuração. Se sobrar grana, investe numa GTX 1070Ti e um R5 1600.

EDIT: Para jogos, vale muito mais a pena investir em GPU do que em CPU.

Editado por Joaca
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Cool Name disse:

Eu pretendia investir um pouco mais no precessador e pegar um i5-8600k com uma 1060 6gb,vai ter alguma diferença entre sua recomendação e essa placa de vídeo e esse processador ?

No caso, o 3770 ia tomar uma surra do 8600k.

Mas a 1070Ti é muito melhor que a 1060, mesmo que você não utilize todo o potencial dela, já que quando sair jogos no futuro, eles vão forçar ainda mais a placa de vídeo.

Sem falar que se você ir de 8600K você não vai poder reutilizar suas memórias, já que as placas mãe dele utilizam DDR4. E 16GB de DDR4 é quase 1000 reais do seu orçamento só em memória.

Editado por ClinkLinck

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente,a pessoa que fez o orçamento definiu o limite de R$1.400,00 para a placa de vídeo,não pode passar disso,pretendo fazer um OC básico se possível,mais se fizer o preço subir muito não compensa para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

vai de ryze 1600 + gtx 1060 + 8gb de ram e da pra por um ssd ainda.

a gtx 1060 tu encontra por 1300 reais. ela ta em promo na kabum.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Cool Name disse:

Infelizmente,a pessoa que fez o orçamento definiu o limite de R$1.400,00 para a placa de vídeo,não pode passar disso,pretendo fazer um OC básico se possível,mais se fizer o preço subir muito não compensa para mim.

Processador Ryzen 5 1600

Placa de Vídeo GTX 1060 6GB

Memória 2x8GB 2400MHz

Placa-mãe Gigabyte AB350 Gaming

Fonte Corsair CX 550.

Aí dá pra colocar um SSD e um HDD ainda. E fica uma configuração bem balanceada.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado,vou ficar atento a novidades e promoções,valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais