Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga porém não emite som/imagem


matusca96

Posts recomendados

Bom dia, pessoal do Clube do Hardware.

 

Pesquisei e sei que existem N problemas semelhantes ao meu, porém sempre algo varia de um para o outro, então resolvi especificar o meu caso.

 

Trata-se de um computador antigo com mais de 10 anos, mas é utilizado pela minha namorada para a faculdade, apesar de velho manteve-se firme e forte para realizar as atividades que ela precisa.

 

Especificações:

500GB de HD

2GB de RAM

Processador Intel (preciso confirmar o modelo, ainda hoje atualizo)

 

O que está acontecendo é que sempre que ele liga, tudo aparenta estar funcionando (por dentro do gabinete), mas não dá sinal de imagem ou som. Uma informação relevante foi que: em um momento eu segurei o botão power do gabinete até o computador desligar (a força mesmo), e ao tentar ligar ele de novo, ele emitiu um bip, acendeu a luz de que o HD está sendo acessado se não me engano (parece um cilindro o símbolo), e o computador ligou, deu imagem e funcionou normalmente. Após um tempo, ao ligar o computador de novo o problema retornou, porém dessa vez o mesmo procedimento realizado não funcionou. Inclusive ao tentar ligar, invés de fazer o bip que mencionei acima, faz agora sempre um barulho de "tec tec tec". Não sei se esses sons são importantes, mas achei melhor especificar tudo que eu percebi.

 

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bom? amigo tenta abrir seu computador, nele você vai achar tipo uma bateria de relogio, muito parecida mesmo, tipo aquelas prateadas que parece uma moeda. voce desconecta seu computador da tomada, retira essa bateria e espera 1 minuto, depois coloca ela novamente, feche o computador e ligue ele, provavelmente o problema vai ser resolvido. talvez seja a memória ram, se o computador tiver dois pentes de memoria, retire e deixe apenas um. ligue o computador e vê no que acontece. se isso nao funcionar retire a memoria ram limpe os contatos dourados com borracha escolar branca, passe um pincel de cedas macias para retirar o excesso de borracha e coloque novamente. Atenção, nao toque com as maos nos contatos dourados, isso pode danificar a memoria, segure ela pela lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...