Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Threadripper 1900X vs Ryzen 1800X


Posts recomendados

Boa tarde

 

Estou montando um pc e me deparei com o Processador AMD Ryzen Threadripper 1900X, Octa-Core, Cache 20MB, 3.8GHz (4GHz Max Turbo), TR4 YD190XA8AEWOF     a minha duvida é a seguinte...

 

Qual a diferença do processador a cima com o Processador AMD Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF em relação  de desempenho ?

 

Porque de custo beneficio tem uma diferenca q ja percebi kkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a desempenho, os dois são meio que iguais. A diferença é o soquete e a plataforma que usa.

 

Mas em todo caso, já que você quer montar um PC, diga:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você está disposto a gastar.
  3. O uso dessa sua máquina.

E a gente vai poder te ajudar a escolher as peças.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Processador - Pentium Dual Core 2.60Ghz

          RAM 4 Gb (3,5 utilizavel)

          Sistema de 32 bits

          NVIDIA GeForce 9800 GT

          placa-mãe - não tenho informações

     

      2. Preço exato não é certeza, porém, algo em torno de 4.000 a 4.500 (Sendo que já tenho a placa-mãe e gabinete novos)

 

       3. Como sou youtuber e curto bastante de uns "joguinhos" estaria usando para gravar gameplays, editar videos e até mesmo alguns animações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel T. Gomes @Imakuni

 

Tecnicamente o TR 1900x tem 60 linhas pci-e que favorece o uso de placa de vídeo top de linha em sli ou cross enquanto o 1800x tem 16, tem o XFR 200mhz, enquanto do 1800x é 100mhz, podendo assim alcançar clock em até 4.2ghz e o suporte à quad-channel DDR4, porém ele tem tdp maior de 180w contra 95w do 1800x, e claro a diferença no soquete:

https://www.anandtech.com/show/11794/now-shipping-amd-ryzen-threadripper-1900x-ryzen-pro-cpus

 

Além disso se você investir na plataforma do Threadrripper pegando o processador de entrada que é o TR 1900x, terá suporte futuro para outros mais fortes como de 10, 12, 16 núcleos e gerações futuras.

 

A plataforma do TR é entusiasta, mais cara para montar que a dos r3,r5,r7 e ela é concorrente dos Intel i9, a linha nova que a Intel lançou após os Ryzen que é melhor que i7.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

      2. Preço exato não é certeza, porém, algo em torno de 4.000 a 4.500 (Sendo que já tenho a placa-mãe e gabinete novos)

Pera, você já comprou placa-mãe? Qual?

 

Outra coisa, qual o modelo da sua fonte? Provavelmente vai ter que trocar, mas na eventualidade de ser decente, são uns 250R$ que você economiza.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, João Gabriel T. Gomes disse:

Poderia me dar exemplos desses "modelos"
porque a minha é bem simplesinha, é de 500w, não é nenhuma marca conhecida 

Bem.. você olha na etiqueta e descobre o modelo da fonte. E depois a gente pesquisa para saber se presta ou não. Não importa a "Marca", isso é irrelevante: importa o modelo ser decente. Tem "boas marcas" com fontes ruins, assim como, por incrível que pareça, tem marcas lixosas com fontes boas.

 

Em todo caso, tire foto da etiqueta dela e coloque aqui, a gente vai poder dizer se é usável ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi

Bom então vou ver a Ryzen 7 1800X, Octa Core, Cache 20MB, 3.6Ghz (4.0GHz Max Turbo) AM4 YD180XBCAEWOF

Por conta do preço dele ter baixado bastante comparado a alguns dias atras. Aproveitando o embalo, qual cooler seria bom pra esse Ryzen 7 ?

Caso tenha outra postagem sobre esse assunto, poderiam me passar, para não misturar muito os assuntos :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Gabriel T. Gomes

 

A maioria das pessoas não dão importância a fonte, sendo que se ela der problema , não tiver potência suficiente , não for de qualidade pode danificar outras peças.

 

Primeiro passo é comprar uma fonte com selo 80 plus e um filtro de linha de qualidade.

 

Eu uso aqui uma fonte 600w XFX 80 plus e filtro de linha UPSAI FHT 1200 já fazem 2 anos, nunca tive problemas e na minha região ocorrem muitas quedas de energia.

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado pela atenção de todos

Apenas para encerrar, esses seriam os últimos itens para a montagem 

 

  1. Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G 
  2. Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8 
  3. Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz (3.7GHz Max Turbo) AM4 YD1700BBAEBOX 
  4. HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM010 
  5. Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K  (Ainda estou pesquisando)

Estou aberto a opiniões se algum dos itens vale ou não a compra !

Antecipadamente, Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, João Gabriel T. Gomes disse:
  • Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red - HX426C16FR2/8 

Você pode economizar comprando um pente de 2133 / 2400mhz mesmo e fazendo o OC manual, que você já teria que fazer de qualquer maneira... Outra coisa, considere comprar um segundo pente assim que possível.

 

17 horas atrás, João Gabriel T. Gomes disse:
  1. Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K  (Ainda estou pesquisando)

 

Pegue a CX550, não EVGA 600W White.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 às 21:15, João Gabriel T. Gomes disse:

    3. Como sou youtuber e curto bastante de uns "joguinhos" estaria usando para gravar gameplays, editar videos e até mesmo alguns animações.

 

Em 03/04/2018 às 23:37, João Gabriel T. Gomes disse:

Placa de Video VGA NVIDIA ASUS GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB Expedition GDDR5 - EX-GTX1050TI-O4G

 

Quais jogos você está falando? Pode compensar mais você pegar o R5 1600 com uma GTX 1060 ao invés do R7 1700 com GTX 1050 ti.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...