Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ou não na placa de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde galera,

Com o lançamento do Far Cry 5 fui alucinado jogar, o problema é ... Meu setup é razoável conforme vou descrever logo a baixo ...


Processador : Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz Haswell
Fonte : Aerocool 500W Strike X, 80 Plus Bronze, PFC Ativo
HD : Western Digital 1TB 7200RPM
Memória : Kingston HyperX Fury 12GB (3x4) 1600MHz Black
Gabinete : Cougar Archon Mid Tower
placa-mãe : Gigabyte B85M-D3PH
Placa de vídeo : ZOTAC GeForce GTX 960 2GB
Bom como ia falar, pretendo fazer um upgrade, gostaria de saber se trocando essa VGA por uma de 4 ou 8 gb ja me ajudaria muito em performance ou se teria que partir pro processador também ? Vi algumas vgas de 4 gb na faixa dos 800 reais e queria saber o que acham, se compensa ou não o investimento a partir dai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Nicoleti Qual GPU? Só olhar a quantidade de Vram não irá lhe ajudar na escolha. Nessa faixa de preço só há a GTX 1050Ti (ao menos nova), apesar de ela ser um pouco mais forte que a 960, não considero que valha o custo, é uma diferença bem pequena entre as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheus Nicoleti disse:

Bom como ia falar, pretendo fazer um upgrade, gostaria de saber se trocando essa VGA por uma de 4 ou 8 gb

Não se mede placa de vídeo pela quantidade de GB, não é isso que determina se é bom ou ruim.

 

Em todo caso, eu sugiro você começar dando um up no processador. Pegue um 4790, você acha usado na casa dos 850. Depois, venda o processador antigo, seguido da GPU, para aí sim poder comprar uma Gtx 1060 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo o que ambos disseram, sei que não se mede através de GB, me entenderam de forma errada, quis dizer que qual placa me indicariam nessas situações, com base na minha configuração, pra eu saber primeiramente qual rumo tomar, por exemplo uma gtx 1060 seria um salto de uns 30/40% em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...