Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
myugito

Notebook Semp Toshiba Problemas na wifi e desempenho

Recommended Posts

Tenho um notebook Semp Toshiba NI 1401, com processador i5 de terceira geração e 8Gb de memória RAM, há quatro anos. Sempre utilizei o mesmo diariamente para trabalho e entretenimento, considero seu uso severo pois trabalho com programação e as vezes jogo no mesmo. Com 2 anos de uso sua bateria não estava mais segurando carga, mas por utilizar o notebook sempre na presença de tomadas isso nunca foi um problema. Alguns meses atrás comecei a notar que ao mover meu notebook de uma mesa para a outra, ao retirar o notebook da tomada, o mesmo desligava seu driver de áudio se não houvesse vídeo ou música sendo reproduzida no momento. Isso não chegava a incomodar realmente, não era algo comum sair de um local para outro com necessidade de manter o notebook ligado. Há algumas semanas comecei a notar que o notebook começou a desligar o driver de wifi de maneira aleatória, até o ponto em que o mesmo não voltou a funcionar. Formatei o computador e o problema foi resolvido por uma semana, quando notei que ao notebook aquecer, o mesmo começava a travar e novamente desligava o driver de wifi. Sempre utilizei o notebook com uma base cooler, não sentia problemas de superaquecimento, mas no ultimo mês a base cooler não funcionava. Atualmente estou utilizando o mesmo sem bateria e com uma base cooler nova para refrigeração. O notebook tem apresentado travamentos e lentidão na conexão com a internet.  Tenho conhecimentos medianos de hardware e software mas não consigo entender a causa destes problemas, queria ajuda se possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser aquecimento devido a sujeira no sistema de ventilação ou pasta térmica ressecada.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, myugito disse:

@Ricardov Estive olhando também a possibilidade da placa de wifi não estar firmemente conectada.

Sim, mas isso não provocaria aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais