Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
z3rinho

Como atualizar BIOS da ECS G31T-M7?

Recommended Posts

A minha mobo tem pci-e 2.0 e eu preciso usar uma gt 1030 q é pci-e 3.0, preciso atualizar a bios dela, como faço???

OBS: o site do download da bios diz q tem duas versões uma pra giga lan e a outra pra 10/100 lan, como saber qual delas eu baixo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia amigão,

baixa a versão mais recente da bios na ECS.

mas se tem certeza que essa placa é pci 2.0 ? se não me engano essa aí é 1.1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

bom dia amigão,

baixa a versão mais recente da bios na ECS.

mas se tem certeza que essa placa é pci 2.0 ? se não me engano essa aí é 1.1

Que eu sabia é 2.0

Compartilhar este post

Link para o post

placa.thumb.jpg.9166b57e13fbb099c32eca5426014ac9.jpg

boa dia irmão, se sua placa for a G31T-M7 da ECS ela não é 2.0 não,

vai ter uma comunicação ainda mais restrita com a 1030 sendo 1.1.

quando olhei o manual, vi também as bios disponíveis e fiquei com a dúvida (que vou jogar pros cara que manja mais)

Untitled-1.jpg.0a8dfcab7cb3e36a03a6cefcae9805e1.jpg

@Foxwalt , fiquei com dúvida não sei se você sabe ajudar,

nesse caso aí em que as duas bios sairam na mesma data, qual delas poderia resolver o problema do rapaz?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@z3rinho @Michel Henrique S A placa-mãe tem o PCI-Express x16 1.1 e isso é uma limitação física. Não há como baixar uma solução por software, como atualização de BIOS, e esperar que isso melhore a situação. Não funciona assim. Ou seja, a placa-mãe é 1.1 e continuará sendo 1.1.

É importante lembrar que todos os padrões de PCI-Express x16 são compatíveis entre si. Uma placa de vídeo PCI-Express x16 3.0 pode funcionar normalmente no PCI-Express x16 2.0, ou mesmo 1.1. E o mais interessante é que, na maioria das situações, não há perda de desempenho. A GT 1030 é uma placa de entrada e não perderá desempenho mesmo no padrão 1.1.

Mesmo placas atuais bem potentes não perdem desempenho se forem colocadas em PCI-Express 2.0, por exemplo.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

ei fox obrigado pelo esclarecimento.

pra eu entender,

na teoria qualquer MOBO X GPU pci express vai se entender,

na prática, existem "segredos" pro reconhecimento. ou seja, detalhes que podem impedir a compatibilidade dos componentes

é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

@Michel Henrique S Na teoria (e também na prática), sim, qualquer placa de vídeo PCI-Express x16 vai funcionar em uma placa-mãe que tenha o referido slot, mesmo que as versões sejam diferentes. O padrão é projetado para ser retrocompatível. Uma placa de vídeo 2.0 funciona em uma placa-mãe 3.0, do mesmo jeito que uma placa de vídeo 3.0 funciona em uma placa-mãe 2.0.

Existem raras situações de incompatibilidades por motivos quaisquer. O chipset H61, por exemplo, tem problemas para reconhecer muitas placas de vídeo modernas. Contudo, geralmente (a depender do fabricante da placa-mãe) há uma atualização de BIOS para resolver o problema.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

legal, entendi agora!

muito obrigado @Foxwalt pela disposição em ajudar

ei @z3rinho dito isso, não mexe com bios não, pelo menos não ainda,

vê se a placa vai funcionar sem problemas no seu micro primeiro

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Foxwalt disse:

@z3rinho @Michel Henrique S A placa-mãe tem o PCI-Express x16 1.1 e isso é uma limitação física. Não há como baixar uma solução por software, como atualização de BIOS, e esperar que isso melhore a situação. Não funciona assim. Ou seja, a placa-mãe é 1.1 e continuará sendo 1.1.

É importante lembrar que todos os padrões de PCI-Express x16 são compatíveis entre si. Uma placa de vídeo PCI-Express x16 3.0 pode funcionar normalmente no PCI-Express x16 2.0, ou mesmo 1.1. E o mais interessante é que, na maioria das situações, não há perda de desempenho. A GT 1030 é uma placa de entrada e não perderá desempenho mesmo no padrão 1.1.

Mesmo placas atuais bem potentes não perdem desempenho se forem colocadas em PCI-Express 2.0, por exemplo.

Sim, porém eu quero atualizar a BIOS para funcionar a PV 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

legal, entendi agora!

muito obrigado @Foxwalt pela disposição em ajudar

ei @z3rinho dito isso, não mexe com bios não, pelo menos não ainda,

vê se a placa vai funcionar sem problemas no seu micro primeiro

Não funciona de jeito nenhum, eu já dei banho químico, passei limpa contato e não funciona (a PV funciona), então vai ser necessário atualizar a BIOS. E eu esqueci de dizer que em uns 2 meses eu vou trocar de mobo, vou pegar uma 790i ultra sli da evga

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2018 às 08:44, Foxwalt disse:

Eu sei disso porém minha placa de vídeo não ta funcionando no pc, por isso queria atualizar a bios

Compartilhar este post

Link para o post

@z3rinho Caro colega, eu terminei o tutorial de como atualizar o BIOS, basta você ir no site da ECS pegar o modelo da sua placa-mãe baixar o BIOS mais recente e pronto, é só seguir os passo à passos desse tutorial à seguir:

Editado por GabrielLP14
Inserção de link.
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/07/2018 às 14:58, GabrielLP14 disse:

@z3rinho Caro colega, eu terminei o tutorial de como atualizar o BIOS, basta você ir no site da ECS pegar o modelo da sua placa-mãe baixar o BIOS mais recente e pronto, é só seguir os passo à passos desse tutorial à seguir:

O problema é q eu não sei qual é a versão certa

Compartilhar este post

Link para o post

@z3rinho Acredito que seja a primeira, pois ambos corrigem um bug que mostra na própria imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou atualizar a primeira mesmo, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais