Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nobreak sim ou nao nesse caso ?


Posts recomendados

ola,

estou com muita duvida nesse caso, pois eu sei que determinadas situações o nobreak ou estabilizador atrapalham, mas na minha situação estou na duvida, bem vamos la,

na minha casa no mesmo cômodo atualmente tenho 2 computadores em funcionamento,  acontece que a fiação e muito antiga e estão no mesmo dijuntor "uma tomada relacionada a outra", bem eu usava ate hj apenas um computador mas hj coloquei mais 1 e o estabilizador que eu sempre usava começou a oscilar, e agr eu não sei se compro um nobreak subistituir ele, pois direto ele da aqueles estalos pra estabilizar, e a minha fonte    http://www.coolermaster.com/powersupply/gx-series/gx-550w/   é pfc e em alguns casos nobreaks não são compativeis, não sei como proceder "arrumar a fiação ta fora do meu orçamento" 
na minha visao o nobreak poderia me ajudar pois a ocilação ele seguraria, e se eu ligar direto na tomada n sei se a fonte daria conta, tem o monitor também que é preciso do estabilizador até porque ele fica apagando se eu deixar na tomada direto     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rodrigo De Paiva disse:

.....

na minha visao o nobreak poderia me ajudar pois a ocilação ele seguraria, e se eu ligar direto na tomada n sei se a fonte daria conta, tem o monitor também que é preciso do estabilizador até porque ele fica apagando se eu deixar na tomada direto     

Sua visão está parcialmente errada e um tanto embaçada. Em primeiro lugar no-break não é destinado a corrigir oscilação de energia..

Em segundo lugar e bem mais importante não é nem um pouco necessário corrigir essa oscilação da tensão de sua rede elétrica, tenha sua fonte PFC ativo ou não tenha.

Adicionalmente as fontes que tem PFC ativo toleram operar NORMALMENTE mesmo a tensão variando de 90 a 264 Volts..

Livre-se do maldito estabilizador antes que seja tarde e, se quiser realmente proteger seus equipamentos contra surtos de tensão adote um bom filtro de linha, como esse daqui se sua internet chegar em sua casa por fibra ótica ou se a rede que a trás para o PC seja WiFi:

https://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5

 

Ou um desses daqui se quiseres proteger seus equipamentos contra surtos de tensão tanto vindos pela rede elétrica quanto entrantes pelo caminho da internet venha ela sobre a linha telefônica ou da TV a cabo:

https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

 

Simples e objetivo, como se deve ser..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use só um filtro amigo... no-break só se for aqueles senoidais mas custam quase 3 mil reais. Para 98% das pessoas um bom filtro de linha (recomendo algum Clamper) com uma fonte boa com PFC ativo rodando na tensão da tomada mesmo, seja 110 ou 220V, é uma ótima solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rodrigo De Paiva disse:

na parte do pc até entendo, mas a respeito do meu monitor, o filtro de linha ajudaria também ? a n deixar ele desligar ??

A não que seu monitor seja do tempo das caravelas, a fonte dele, seja interna ou externa, vai segurar essas oscilações, como a fonte do PC.. O princípio é o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...