Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe boa hoje em dia pra um phenom x6 1100t ???


Ir à solução Resolvido por adcarvalho,

Posts recomendados

Já faz alguns anos que eu não tenho pesquisado muito sobre computares ou hardware ... meu pc antigo era i5 2500k +z68ma-d2h-b3 usei essa kit por uns 3 anos em over diário , mas a placa-mãe veio a morrer e não encontrando nenhuma outra z67 ,z68 ou z77 tive que partir pra outra . Meu irmão tinha um phenom x6 1100t parado e ai então eu decidi pegar o phenom (pensando que qualquer placa-mãe atual  iria suportar de boa ) ai eu brilhantemente comprei uma M5A78L-M/USB3 (usada, pois tô mais liso que uma garrafa de manteiga ) paguei nessa bomba 230 e estou tendo instabilidades com o cpu em stock (na verdade pra ficar mais estável eu tive que desligar o turbo clock e trava o vcore em 1.309) em teste como por exemplo prime 95 o uso despenca do nada como se tivesse algum limite de tesão ou temperatura que fosse atingido (uso um blizzard t2 pasta termica artic silver by mercado livre kkkk) ... Enfim depois de toda essa enrolação o que eu quero saber é se tem alguma placa-mãe ¨atual¨ que seja nova e suporte o phenom de boa (quem sabe ate um over de leve ), sei que esse phenom é muito beberão e precisa de um bom vrm e minimamente refrigerado , como eu disse la em cima to sem grana então não quero passar dos 400 ... já pesquisei um pouco e a que vem na minha mente é uma Ga-78lmt-usb3 R2  mas ja sei que ela tem umas limitações devido ao vrm , preciso de luz !! obs : só não compro peças novas por que tá tudo muito caro e vou esperar mais um pouco pra pegar umas peças novas ...

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho então mano , eu até pensei em pegar essa mas os preços dela tão muito além do meu limite e quanto a questão de chipset eu não me importo muito(não tenho interesse em sair do phenom pra fx , meu objetivo é montar maquina e ficar até ter uma grana melhor pra algo pegar algo mais atual ) , só quero algo que mantenha meu x6 estável e ate quem sabe um over por um preço mais camarada kkkkjk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dimas flavio De uma pesquisada no setor "Recomendação de Lojas e Serviços",

pois não tenho como orienta-lo a respeito de lojas, pois minhas compras sempre foram

em lojas físicas, aqui no RJ.

 

 https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/12-recomendações-de-serviços-e-lojas/

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pesquisar percebi que a diferença entre os modelos de placa-mãe citados no tópicos( GA-970A-DS3P e Ga-78lmt-usb3) pra meu uso não tem diferença (não me importo com a sata 3 ou outras firulas que vem com os Chipsets mais recentes ) ... Após vê que os materiais que são usados em ambas as placas mãe serem quases idênticos no vrm tomei a decisão de optar pela a mais barata Ga-78lmt-usb3Screenshot_20180330-150703.thumb.jpg.82eee5d5170e4af8ce5b1d70b3d08c5d.jpg

Screenshot_20180330-150539.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...