Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 500,00


Posts recomendados

Opaah galera tudo bom ?, sou novo por aqui, tanto no site, quanto em conhecimento de 'hardware', software eu manjo um pouco ksk.

Mais a questão é: Meu pc é muito antigo, tipo antigão mesmo, 2009 se não me engano. Ae eu quero dar um upgrade super ultra mega barato tlg ksk.

Ae eu queria saber o que comprar primeiro da minha lista, ou se vocês tiverem recomendações para super pobretões também ks.

 

Hardware:

PlacaMãe: GA-G31M-ES2L/GA-G31M-ES2C - {Esse é o codigó do manual}

CPU: Intel Pentium Dual-Core E5300 @ 2.6GHz - {CPU-Z}

GPU: Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family - {CPU-Z}

RAM: 2048MB, DRAM: 400MHz - {CPU-Z}

Fonte: LC-8460BTX s - {Abri o monitor para olhar}

 

Lista do que quero comprar: (Se vocês acharem que vai da gargalo em alguma coisa me avisa pf.)

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 CPU

GPU: Placa de Vídeo GT610 1024MB DDR2 64Bit PCI Express X16

 

Como dito se tiver alguma sugestão de pc fraco, manda ae pf.

 

"Esqueci de colocar: Se possível uma dica para poder rodar jogos nível Skyrim/Fallout 3"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herick Gustavo se não estiver com muita pressa, pode comprar alguns componentes no Aliexpress. O problema é que está demorando uns 2-3 meses para chegar.

 

Processador: Core 2 quad Q9550 (usado)

Placa de vídeo: Geforce GTX 650 1GB (nova)

Memória: 2x2GB DDR2 800 (nova)

 

Fonte: Corsair CX450 

 

Total aproximado: R$ 510.

 

OBS: O processador e as memórias têm uma probabilidade baixíssima de serem taxados.

Há a possibilidade da placa de vídeo ser taxada, mas com a greve da Receita Federal, não estão taxando nada. Comprei essa placa recentemente e não fui taxado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Herick Gustavo disse:

O mano será que a minha fonte suporta essa placa de vídeo ?, ou é mlhr eu comprar a fonte primeiro?

A GT 1030 tem um TDP de meros 30W.

Seria bom você comprar a fonte. Mas aí o dinheiro que ia sobrar você teria que comprar peças pelo Aliexpress.

 

Aí a escolha é sua, arriscar 2 meses pra segurar dinheiro para uma fonte, ou comprar pelo Aliexpress para poder comprar uma fonte, mas esperar 3 meses até as peças chegarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2018 às 18:52, Herick Gustavo disse:

O mano será que a minha fonte suporta essa placa de vídeo ?, ou é mlhr eu comprar a fonte primeiro?

Não suporta. Melhor comprar a fonte primeiro. Essa sua atual é muito ruim.

Aqui tem um teste dela:

Provavelmente ela não suporta nenhuma placa de vídeo juntamente com um Core 2 quad. Se funcionar, poderá causar instabilidade ou dano a algum componente do PC. Eu não arriscaria.

 

23 minutos atrás, Herick Gustavo disse:

Mano a GTX650 gargala com um Intel Core 2 Quad q6600 ?

No geral, não. Mas vai depender muito do jogo, da resolução e qualidade gráfica que você vai configurar. 

CS GO por exemplo: a GTX 650 consegue manter acima de 60 FPS em 720p, já o Q6600 não consegue - você vai ter perda de desempenho por causa do processador, mas ficará jogável.

Mas se for rodar só jogos mais antigos esse kit deve dar conta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Herick Gustavo disse:

Então séria mlhr eu comprar a Intel Core 2 Quad Q6600 (Nova) - R$100 e dar Overclock
Ou comprar a Intel Core 2 Quad Q9550 (Usada) - R$110?

Esse Q6600 não é novo. Esses processadores têm cerca de 10 anos. E não sei se você vai conseguir um over estável com sua placa-mãe. Para pagar esse valor, seria melhor comprar no mercado livre, que é mais barato e chega mais rápido.

 

O Q9550 seria melhor, mas está demorando muito mesmo para chegar no tipo de transporte gratuito para produtos usados. Inclusive alguns vendedores do Aliexpress estão deixando de oferecer frete grátis e passado a cobrar cerca de 100 reais para vir por transportadora.

 

Essa GTX 650 chegou para mim em dois meses. Estão enviando da Suécia como pessoa jurídica, se não me engano. Aí acho que os Correios estão dando certa prioridade. 

Mas comprei uma placa para um Samsung S4 Mini há 4 meses e não chegou ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...