Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiros passos para um upgrade.


Posts recomendados

Meu PC é bem simples. É um Positivo Premium k3210, que meus pais compraram em 2011/12. Até hoje só troquei a placa-mãe, porque a que veio nele teve algum problema que eu não lembro. Bom, eu quero fazer algum upgrade nele, mas nada muito grande, só o suficiente pra jogar Dota, PUBG, Black Desert, etc. São os jogos que eu jogo e gostaria de jogar com as configurações melhores. Vamos lá:

A placa-mãe é uma Gigabyte ga-h61m-ds2h;

Processador é intel pentium g620 2.60ghz

6gb RAM

Fonte é uma bem fraca, sei que tenho que trocar ela antes de tudo.

Placa de vídeo acho que nem tem, ou é integrada, algo do tipo.

 

É mais ou menos isso que eu sei sobre o meu PC. Quase nada. Sei que o mais importante é a fonte, e vou comprar uma Corsair 450w. Mas depois de comprar a fonte, qual o proximo passo? O suficiente pra rodar legal os jogos citados antes. Tenho uns 500-550 reais pra gastar com a primeira peça.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, deadEleven disse:

Meu PC é bem simples. É um Positivo Premium k3210, que meus pais compraram em 2011/12. Até hoje só troquei a placa-mãe, porque a que veio nele teve algum problema que eu não lembro. Bom, eu quero fazer algum upgrade nele, mas nada muito grande, só o suficiente pra jogar Dota, PUBG, Black Desert, etc. São os jogos que eu jogo e gostaria de jogar com as configurações melhores. Vamos lá:

A placa-mãe é uma Gigabyte ga-h61m-ds2h;

Processador é intel pentium g620 2.60ghz

6gb RAM

Fonte é uma bem fraca, sei que tenho que trocar ela antes de tudo.

Placa de vídeo acho que nem tem, ou é integrada, algo do tipo.

 

É mais ou menos isso que eu sei sobre o meu PC. Quase nada. Sei que o mais importante é a fonte, e vou comprar uma Corsair 450w. Mas depois de comprar a fonte, qual o proximo passo? O suficiente pra rodar legal os jogos citados antes. Tenho uns 500-550 reais pra gastar com a primeira peça.

 

 

 

 

Fora a fonte, que você já sabe, eu diria que a primeira coisa a fazer é comprar uma placa de vídeo. O processador é fraquinho, mas mesmo assim ainda vale mais a compra de uma placa. Eu diria para você procurar uma Rx 460 usada na casa dos 450R$, veja se você consegue pechinchar alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, deadEleven disse:

@Imakuni Vou procurar pela placa que você falou e, daqui uns meses, comprar um processador melhor. Qual processador você recomenda, na mesma faixa de preço? Ah, e obrigado pela ajuda.

Se você der sorte você acha um i7 2600.

Senão você pode comprar um i5 3470 por 300 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, deadEleven disse:

@Imakuni Vou procurar pela placa que você falou e, daqui uns meses, comprar um processador melhor. Qual processador você recomenda, na mesma faixa de preço? Ah, e obrigado pela ajuda.

Pergunte quando estiver pronto para comprar. Certamente que tem lançamentos novos (estamos esperando para abril), e tem que ver também quanto você vai querer gastar na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...