Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de peças para pc


Posts recomendados

Boa Noite, quero montar um PC para usar alguns programas para trabalho e as vezes  dar uma jogada. Porém meu orçamento não é muito alto, pretendo gastar entre 2.500,00 a 3.000,00.
Programas que pretendo usar: PhotoShop, Illustrator, InDesign
Jogos que pretendo jogar: OverWatch, Fortnite, HearthStone.

Dei uma pesquisada na internet e encontrei essas peças que ficaram dentro do meu orçamento. Mas não sei se esta tudo correto, se as peçam vão se entender umas com as outras kkk, se esta faltando algo ou se essa configuração é o suficiente para o que preciso. Espero que possam me ajudar.

 

(Escolhi Placa-Mãe e RAM DDR3, pqe não pretendo fazer nenhum UpGrade. Se Deus quiser a próxima vez que for montar um PC, vai ser o mais TOP hahahaha)
Config:

Placa-Mãe: ASUS LGA 1150 mATX H81M-C/BR, 2xDDR3 
Processador: Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8º Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151
Memoria RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 Black
HD: Western Digital SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s


Placa de Vídeo: (Aqui estou na duvida) 

VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GT 640 1GB GDDR5 (é mais barata, porém não sei se da conta)
ou
VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits ACX DDR5 (mais cara, porém não sei se é muita placa de vídeo para as outras configurações do PC. Tipo se com essas configurações a placa de vídeo atinge o máximo dela, não sei se deu pra entender kkk)
Fonte: Corsair 450w 80 Plus

É isso, espero que possam me ajudar. Agradeço desde já. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Obrigado !
Dei uma olhada no site que você me passou e achei esse computador aqui. Você acha que esse é bom para o que preciso:
Programas: PhotoShop, Illustrator, InDesign
Jogos: OverWatch, Fortnite, HearthStone

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-moba-intel-g4560-geforce-gtx-1050-2gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kmex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RagnarKing Não vale a pena, esse processador é literalmente metado do que eu recomendei, e a GPU é inferior tambem.

Se quiser economizar, você pode pegar um R5 2400G sem placa de video.

 

o 2400G é um 4C\8T, o G4560 ou um i3 de 7a gen são 2C\4T. O i3 de 8a gen é 4C\4T.

 

(C = núcleos fisicos, T = núcleos logicos)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...