Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca VGA? Processador i7 compensa? (PC gamer)


Posts recomendados

Ola meus amigos, 

Eu ia abrir um tópico com duvidas sobre VGA mas lendo alguns outros tópicos decidi criar um sobre PC gamer pois estou com duas duvidas.

1º Uso o PC exclusivamente para jogos.

2º Config Atual.

    I7 7700

   16gb DDR4 2400mhz

   500GB SSD

   650w EVGA PLUS

   ASUS PRIME B250M-PLUS

   EVGA GTX 960 2GB SSC DDR5

 

Agora as duvidas:

1º Eu li em alguns tópicos a galera massacrando a geração 7. Montei meu PC metade do anos 2017, e acredito que seja um processador potente com uma boa quantidade de memoria. Com o pouco conhecimento que tenho com informatica e por uma questão de paz de espirito pergunto se posso ficar tranquilo com esse conjunto apenas me focando na manutenção da VGA?

 

2º Quando montei meu PC, já estava em posse da GTX960 e não achei necessário gastar muito dinheiro para pular para a 1060 levando em conta que em 2017 ela já figurava no mercado a algum tempo. Com a chegada de FFXV descobri que aqueles 2G de memoria da VGA cria um gargalo imenso, acreditava que fazia diferença somente se eu quisesse jogar em 4k. Estou inclinado a comprar uma GTX1060 6G, mas tenho medo de que eu acabe de comprar e já lancem uma GTX1160. Sera que vale a pena trocar de VGA ? Existe algum rumor ou planos de uma próxima geração de VGA?

 

   Agradeço qualquer ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho interesse em 4k, pois não tenho um monitor/TV compatível. Achava que memoria na VGA era somente para alta resolução. Pelo que vi uma 1060 já seria top, levando em conta que a 1070 vai ser quase o dobro do preço. Fico contente em jogar 1080p, mas odeio quando não consigo setar tudo no máximo, parece que fica faltando alguma coisa sinto que estivesse perdendo algo. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, WelingtonZ disse:

1º Eu li em alguns tópicos a galera massacrando a geração 7. Montei meu PC metade do anos 2017, e acredito que seja um processador potente com uma boa quantidade de memoria. Com o pouco conhecimento que tenho com informatica e por uma questão de paz de espirito pergunto se posso ficar tranquilo com esse conjunto apenas me focando na manutenção da VGA?

E se alguém perguntar se deve comprar o i5 6600 (meu processador que adoro e não sinto a menor necessidade de trocar) irei dizer que é uma péssima compra. Tecnologia move rapidamente, nós acabamos nos envolvendo em hipérboles para explicar as coisas aos usuários, mas porque no fim montagem de PC -- mesmo um PC monstro -- ainda é um jogo de custo x benefício. Então se pelo mesmo valor eu compro peça X que lançou ano passado e peça Y que lançou esse ano e é mais veloz, peça X passa a ser um mau negócio hoje.

Mas da mesma forma que meu i5 6600 é meu queridinho e ainda ficarei com ele por mais uns anos, você com seu processador bem mais forte que o meu, está completamente tranquilo.

 

1 hora atrás, WelingtonZ disse:

2º Quando montei meu PC, já estava em posse da GTX960 e não achei necessário gastar muito dinheiro para pular para a 1060 levando em conta que em 2017 ela já figurava no mercado a algum tempo. Com a chegada de FFXV descobri que aqueles 2G de memoria da VGA cria um gargalo imenso, acreditava que fazia diferença somente se eu quisesse jogar em 4k. Estou inclinado a comprar uma GTX1060 6G, mas tenho medo de que eu acabe de comprar e já lancem uma GTX1160. Sera que vale a pena trocar de VGA ? Existe algum rumor ou planos de uma próxima geração de VGA?

Honestamente, eu não pegaria a 1060 6gb a menos que esteja com muita pressa de jogar esse jogo. Seu processador é bem forte e eu tentaria juntar para pegar ao menos a 1070 logo, será uma diferença de performance bem maior do que para a 1060 6gb (que já é uma diferença razoável) e poderá aproveitar seu PC de uma forma bem melhor. Não sei dizer se já tem alguma data para os lançamentos das novas placas.

 

9 minutos atrás, WelingtonZ disse:

Não tenho interesse em 4k, pois não tenho um monitor/TV compatível. Achava que memoria na VGA era somente para alta resolução. Pelo que vi uma 1060 já seria top, levando em conta que a 1070 vai ser quase o dobro do preço. Fico contente em jogar 1080p, mas odeio quando não consigo setar tudo no máximo, parece que fica faltando alguma coisa sinto que estivesse perdendo algo. :) 

Com a 1060 6gb você joga com um balanço de Alto~Ultra (umas coisas em cada um) e os filtros no máximo não rola, dá para equilibrar bem e fica lindo, mas é aquilo, eu preferiria fazer a força para a 1070, porém cada um sabe o próprio bolso e necessidade :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WelingtonZ No Brasil é quase inviável a mineração, o preço da conta de luz sozinha já acaba com isso. Eu estava conversando com um cara, não sei o país dele, mas ele tava falando que com a o PC ligado 24hrs por dia só minerando com uma GTX 1060 6gb ele estava fazendo menos de $2 diários. Pesquise mais sobre o assunto, estou longe de ser expert, mas no que eu pesquisei para mim lá quando começou esse blá blá blá de mineração, não achei que valia a pena especialmente porque o PC seria para uso também, não apenas minerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2018 às 21:59, WelingtonZ disse:

Não tenho interesse em 4k, pois não tenho um monitor/TV compatível. Achava que memoria na VGA era somente para alta resolução. Pelo que vi uma 1060 já seria top, levando em conta que a 1070 vai ser quase o dobro do preço. Fico contente em jogar 1080p, mas odeio quando não consigo setar tudo no máximo, parece que fica faltando alguma coisa sinto que estivesse perdendo algo. :) 

 

O preço da GTX 1070 TI é próximo da GTX 1070

 

Por isso comprar a GTX 1070 TI

 

Existem rumores mas nada confirmado quanto a data

 

NVIDIA GeForce 11 Series Launching Around July, Hynix GDDR6 Production Schedule Reveals

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...