Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Boa noite, pessoal!

Mudei de endereço e minha CPU queimou, ela era muito antiga, cerca de 10 anos atrás, logo pensei em comprar uma nova.

No momento comecei a trabalhar com desenvolvimento 3D ( maya, zbrush...), logo pensei em "comprar" algo intermediário.

Possuo R$1500,00 aproximadamente, e não quero gastar nada mais que isso esse mês, posteriormente gasto mais para upload e melhoramento.

Pensei em comprar um i3 da sétima geração de loja e até julho comprar uma placa de vídeo boa (não sei qual) ou atualizar para i5 ou i7.

Ou comprar uma i5 de segunda geração usada e posteriormente vender a mesma e comprar uma i5 de 7 geração.

Ou montar um PC aos poucos, comprar o gabinete...e ir montando ele (sei superficialmente o que comprar, mas muito básico), mas precisaria que já esse mês eu pudesse ao menos já acessar nele e gostaria da ajuda de vocês para o que comprar.

Qual alternativa me indicaram? Ou o que fariam/comprariam no meu lugar? 

Obs.: Não jogo jogos, apenas uso o mesmo para acessar o second life( gostaria que o mesmo pegasse no máximo, para foto dos produtos) , zbrush e maya.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @Fernandafreitas.

Hoje estamos na 8 geração dos processadores Intel, portanto não vale à pena montar um computador do zero com processadores intel de gerações anteriores. Por exemplo: se você comprar hoje um i3 da 7ª geração, você vai estar preso à 7ª geração no futuro. Se quiser comprar a 8ª/9ª geração para fazer um upgrade mais pra frente, precisará mudar também a placa-mãe.
Hoje, com o limite que você tem, recomendo ESTA MÁQUINA, ou uma configuração próxima a isso (uma vez que ela está indisponível no momento), por exemplo, apesar de passar um pouco do orçamento.

Com ela, você vai ter um setup atual (de entrada), melhor do que o i3 e o i5 que mencionou, e com várias opções de upgrades futuros, quando conseguir uma grana a mais. Esses processadores AM Ryzen são a melhor escolha custo x benefício no momento. Você poderá comprar as próximas gerações deste processador e colocar na sua configuração atual sem ter que trocar a placa-mãe também (um gasto a menos).

O QUE EU FARIA SE ESTIVESSE NA SUA POSIÇÃO:

• Compraria essa máquina/configuração similar;
  • Com o tempo iria melhorando ela:
    • Adicionando mais memória ram;
    • Adicionando uma placa de vídeo;
    • Trocando o processador por um melhor;
    • Adicionando um SSD para o SO;
    • E por aí vai...

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandafreitas Nenhum dos dois é uma boa, pegue a configuração recomendada pelo colega @vitor.vmos . É uma opção muito melhor.

No futuro você pode por um processador de 8 núcleos e 16 threads, com o dobro de processamento que um i7 de 7a geração.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandafreitas Com certeza!

Com mais 1000,00 você consegue montar algo parecido com o pc da minha assinatura.

Ja que em pouco tempo você vai ter mais esses mil reais, eu esperaria para montar um pc com um processador melhor, pois de agora pra maio eh muito pouco tempo pra comprar um processador e logo trocar.

Se você precisa do pc o quanto antes, pegue esse que eu mencionei no meu primeiro comentário e depois você pode até voltar aqui para perguntar das possibilidades de upgrade q você pode fazer.

se você puder esperar até maio, dará pra montar um pc já com um processador melhor. Sem contar que novos processadores surgirão e a tendência eh abaixar o preço dos atuais.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandafreitas Mantenha em mente que mobos da 7a geração não são compativeis com processadores de 8a.

9a provavelmente vai precisar de outro socket. porém, se nao vai montar agora, nao tem sentido te recomendar nada. Mes que vem ja sai segunda geração dos Ryzen, R5 2600, 2600X, R7 2700, 2700X.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador @vitor.vmos Na verdade estava pensando em montar um agora, mas como o valor é baixo pensei em comprar logo algo e melhorar. Bom, vou seguir a dica de vocês então, vou ver o que queimou no PC antigo, deve ser baratinho, pois ele é muito velho e em maio monto o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegue um R5 2400G + Mobo A320 ou B350 + 8Gb DDR4.

Melhor que um i5 de 7a geração, tem 8 threads semelhante ao i7 de 7a geração, mas com clocks mais baixos esquentando menos.

E tem uma iGPU equivalente a uma GT1030\RX550.

Aqui ele rodando o Autodesk Fusion por exemplo, sem placa de video:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fernandafreitas Se pegar uma APU Ryzen, sim, só isso. Se pegar 8a gen ou Ryzen sem iGPU(Qualquer um que nao seja o 2200G ou 2400G) precisa de uma GPUzinha, mesmo que uma simples como uma GT1030\RX550

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais