Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc silencioso quando liga, mas depois de um tempo força o cooler


Posts recomendados

Olá Amigos, primeira vez que posto no forum, estou postando pois ainda nao descobri e nem encontrei meu problema.."fuço" muito em informática, eu mesmo quem resolve os problemas para meu pc e ajudo algumas pessoas mas infelizmente por esse defeito eu nao sei o que esta acontecendo, e já que não encontrei, quero saber se alguem pode me ajudar.
meu pc é bom , sempre foi silencioso... Mas de uns tempos pra cá, meu pc começou a forçar o cooler e esquentar o dissipador de calor, e com isso o cooler faz barulho alto e com alta rotação. (isso alopra)! rs.. segue abaixo as informações:
PROCESSADOR I7 2.9 GHZ

placa-mãe INTEL DH55 TC
PLACA DE VÍDEO RADEON SAPPHIRE 2 GB.

12 GB DE MEMORIA RAM

1 TB DE HD INTERNO

500 GB EXTERNO

FONTE CORSAIR 550 W "REAL".

WINDOWS 10, 64 BITS PT BR...

Conforme eu disse acima, meu pc sempre foi silencioso..e de taão silencioso que é nem parece que ta ligado , quando aconteceu isso da primeira vez, ficou um bom tempo assim pois eu nao descobria o problema, esses tempos atras, formatei meu hd sem querer usando o GHOST,...rsrs enfim, tive que recuperar os dados jogar em outro hd, formatar totalmente esse HD e colocar windows 10 nele e botar pra rodar..quando fiz isso, ele começou bem. mas dai veio apresentando esse problema de novo e chegou uma hora que nao passava da TELA da intel, e nao aparecia na tela para você "dar" F2 para BOOT ou F10 para entrar na bios..o que eu fiz? 
tirei todas as peças do meu gabinete (tudo). quando fui ver a fonte da corsair, entre a ventoinha ali nas helices e naquela "grelha" de proteção das hélices, havia um escorpião morto la dentro ....... por incrivel que pareça kkk mas tinha mesmo..(impossibilitando de GIRAR a Ventoinha da FONTE)......tirei, fiz a limpeza geral, cooler do processador, placa-mãe... tudo tudo.. ficou belezinha...voltou a ligar normalmente, passou da tela inicial da intel, e ligou normalmente e por incrivel que pareça voltou a ficar silencioso.
afinal, é essa parte silenciosa que é o foco dessa dúvida...só estou contando o caso, deixando mais específico, para ajudar a entender o futuro leitor desse tópico.
Continuando....

depois que fiz tudo isso, (faz uns 15 dias), quando foi Terça feira dia 27/03/2018. voltou a Forcar o cooler, é um barulho contínuo, é como se fosse aquele barulho de que quando colocamos um CD pra "ler" e faz aquele barulho de quando está lendo....mas no meu caso é igual e é contínuo...
ah, antes disso, quando ele tava silencioso, ficava o dia todo ligado, e eu colocava o "dedo" no dissipador de calor, e tava gelado e nem esquentava, agora fica bem quente e força o cooler...
uma coisa que fiz ontem, foi ligar o pc no modo segurança para escanear com o MALWARE BYTES, fiz tudo certinho. mas notei que NO MODO DE SEGURANÇA, ELE NAO FORÇOU O COOLER, FICOU TOTALMENTE SILENCIOSO... Até deixei por um bom tempo ligado, e pra minha surpresa, ficou totalmente silencioso.

e quando eu voltei a ligar ele no modo normal, ele voltou a forçar ....
VOU DIZER AQUI O QUE JÁ FOI FEITO PARA TENTAR RESOLVER ESSE PROBLEMA, MAS POR FAVOR, SE FOR AJUDAR, POSTA ALGO QUE EU JA NÃO TENHA FEITO, PARA O TÓPICO NÃO FICAR MUITO GRANDE..

Mesmo que algo que eu citar abaixo e nao tiver "nada a Ver" com meu defeito, pelo menos tentei.... kkk

 

Já fiz pelos meus conhecimentos:

Já fiz a limpeza total do pc, até lavei o gabinete com água e sabão e esperei secar no sol claro..Rs

Troquei a pasta térmica (no meu caso tem que ser a pasta térmica cinza) pois a pasta térmica branca nao mantém o pc estável...

O windows 10 já está atualizado

Atualizei os drivers.............................
E esses outros que eu fiz q vou citar logo abaixo, são de tutoriais que vi na internet.
Desativei atualizações do windows 10 

Fui atualizar a bios e a ultima atualização do site da intel é a que eu tenho...Que foi atualizada em 2011 ....Kk.

Apaguei arquivos da pasta %temp%

Utilizei o msconfig, services.Msc e regedit (sobre esses ai, eu nao lembro o que foi alterado pra tentar resolver esse problema mas pra dizer aqui especificamente, eu não sei qual delas usei) só estou dizendo isso porque tem muitos e nao lembro mesmo de cabeça......

Baixei o malware bytes > fiz o scan. Limpei e nada

Baixei o zemana antimalware , fiz o scan e nada também.

No gerenciador de tarefas fica  de 42 à 48 % (fica oscilando , sei que é normal), de uso da cpu... Entre 15 a  20 % de memoria e 2% de disco..Incrivel né? Tá forçando o cooler , tá esquentando o pc, mas nao tá afetando no desempenho.

Volto a dizer novamente que ligando no modo segurança ele fica totalmente silencioso, e é perceptivel que o pc ainda está top, e quando liga no modo normal volta a forçar... E creio eu que deve ser algum arquivo malicioso que quando liga o pc no modo normal que faz forçar o cooler e esquentar o dissipador..

Desculpem o tamanho da duvida ou do meu problema com meu pc, mas é que infelizmente não achei nada relacionado na internet devido a esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...