Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
oncps

pc silencioso quando liga, mas depois de um tempo força o cooler

Recommended Posts

Olá Amigos, primeira vez que posto no forum, estou postando pois ainda nao descobri e nem encontrei meu problema.."fuço" muito em informática, eu mesmo quem resolve os problemas para meu pc e ajudo algumas pessoas mas infelizmente por esse defeito eu nao sei o que esta acontecendo, e já que não encontrei, quero saber se alguem pode me ajudar.
meu pc é bom , sempre foi silencioso... Mas de uns tempos pra cá, meu pc começou a forçar o cooler e esquentar o dissipador de calor, e com isso o cooler faz barulho alto e com alta rotação. (isso alopra)! rs.. segue abaixo as informações:
PROCESSADOR I7 2.9 GHZ

placa-mãe INTEL DH55 TC
PLACA DE VÍDEO RADEON SAPPHIRE 2 GB.

12 GB DE MEMORIA RAM

1 TB DE HD INTERNO

500 GB EXTERNO

FONTE CORSAIR 550 W "REAL".

WINDOWS 10, 64 BITS PT BR...

Conforme eu disse acima, meu pc sempre foi silencioso..e de taão silencioso que é nem parece que ta ligado , quando aconteceu isso da primeira vez, ficou um bom tempo assim pois eu nao descobria o problema, esses tempos atras, formatei meu hd sem querer usando o GHOST,...rsrs enfim, tive que recuperar os dados jogar em outro hd, formatar totalmente esse HD e colocar windows 10 nele e botar pra rodar..quando fiz isso, ele começou bem. mas dai veio apresentando esse problema de novo e chegou uma hora que nao passava da TELA da intel, e nao aparecia na tela para você "dar" F2 para BOOT ou F10 para entrar na bios..o que eu fiz? 
tirei todas as peças do meu gabinete (tudo). quando fui ver a fonte da corsair, entre a ventoinha ali nas helices e naquela "grelha" de proteção das hélices, havia um escorpião morto la dentro ....... por incrivel que pareça kkk mas tinha mesmo..(impossibilitando de GIRAR a Ventoinha da FONTE)......tirei, fiz a limpeza geral, cooler do processador, placa-mãe... tudo tudo.. ficou belezinha...voltou a ligar normalmente, passou da tela inicial da intel, e ligou normalmente e por incrivel que pareça voltou a ficar silencioso.
afinal, é essa parte silenciosa que é o foco dessa dúvida...só estou contando o caso, deixando mais específico, para ajudar a entender o futuro leitor desse tópico.
Continuando....

depois que fiz tudo isso, (faz uns 15 dias), quando foi Terça feira dia 27/03/2018. voltou a Forcar o cooler, é um barulho contínuo, é como se fosse aquele barulho de que quando colocamos um CD pra "ler" e faz aquele barulho de quando está lendo....mas no meu caso é igual e é contínuo...
ah, antes disso, quando ele tava silencioso, ficava o dia todo ligado, e eu colocava o "dedo" no dissipador de calor, e tava gelado e nem esquentava, agora fica bem quente e força o cooler...
uma coisa que fiz ontem, foi ligar o pc no modo segurança para escanear com o MALWARE BYTES, fiz tudo certinho. mas notei que NO MODO DE SEGURANÇA, ELE NAO FORÇOU O COOLER, FICOU TOTALMENTE SILENCIOSO... Até deixei por um bom tempo ligado, e pra minha surpresa, ficou totalmente silencioso.

e quando eu voltei a ligar ele no modo normal, ele voltou a forçar ....
VOU DIZER AQUI O QUE JÁ FOI FEITO PARA TENTAR RESOLVER ESSE PROBLEMA, MAS POR FAVOR, SE FOR AJUDAR, POSTA ALGO QUE EU JA NÃO TENHA FEITO, PARA O TÓPICO NÃO FICAR MUITO GRANDE..

Mesmo que algo que eu citar abaixo e nao tiver "nada a Ver" com meu defeito, pelo menos tentei.... kkk

 

Já fiz pelos meus conhecimentos:

Já fiz a limpeza total do pc, até lavei o gabinete com água e sabão e esperei secar no sol claro..Rs

Troquei a pasta térmica (no meu caso tem que ser a pasta térmica cinza) pois a pasta térmica branca nao mantém o pc estável...

O windows 10 já está atualizado

Atualizei os drivers.............................
E esses outros que eu fiz q vou citar logo abaixo, são de tutoriais que vi na internet.
Desativei atualizações do windows 10 

Fui atualizar a bios e a ultima atualização do site da intel é a que eu tenho...Que foi atualizada em 2011 ....Kk.

Apaguei arquivos da pasta %temp%

Utilizei o msconfig, services.Msc e regedit (sobre esses ai, eu nao lembro o que foi alterado pra tentar resolver esse problema mas pra dizer aqui especificamente, eu não sei qual delas usei) só estou dizendo isso porque tem muitos e nao lembro mesmo de cabeça......

Baixei o malware bytes > fiz o scan. Limpei e nada

Baixei o zemana antimalware , fiz o scan e nada também.

No gerenciador de tarefas fica  de 42 à 48 % (fica oscilando , sei que é normal), de uso da cpu... Entre 15 a  20 % de memoria e 2% de disco..Incrivel né? Tá forçando o cooler , tá esquentando o pc, mas nao tá afetando no desempenho.

Volto a dizer novamente que ligando no modo segurança ele fica totalmente silencioso, e é perceptivel que o pc ainda está top, e quando liga no modo normal volta a forçar... E creio eu que deve ser algum arquivo malicioso que quando liga o pc no modo normal que faz forçar o cooler e esquentar o dissipador..

Desculpem o tamanho da duvida ou do meu problema com meu pc, mas é que infelizmente não achei nada relacionado na internet devido a esse problema!

Editado por gustavodbg
Excesso de letras maiúsculas removido e forma de contato extra-fórum removidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formata o computador do jeito tradicional, atualiza os driver e não instala mais nada, se continua assim, seu problema é hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×