Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Michel Henrique S

qual ssd de 120gb escolher?

Recommended Posts

fala pessoal bom dia

tenho duas perguntas pra fazer

qual é o melhor SSD 120gb atualmente até R$250?

*e porquê é o melhor

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelas pesquisas q andei fazendo ultimamente pois estou atras de um tb, esses muito baratinhos da sandisk sao um problema.. no ML achei um que nos testes é pau a pau com o de 120gb da samsung q só foi lancado no mercado asiático/europeu que é o BX300 da crucial

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8676/ssd-crucial-bx300-120gb-ct120bx300ssd1-leitura-555mbs-gravacao-510mbs-sata-3?gclid=Cj0KCQjwnfLVBRCxARIsAPvl82FsXPkKWh1nvLjp-bQHX4Vo_l_F53oXxCmXRZdsVJTqLwc-NGYz_C4aAjXuEALw_wcB

eu vou pegar este.. ou um samsung vendido no aliexpress.. to so esperando receber uma grana

http://ssd.userbenchmark.com/Compare/Samsung-850-Evo-120GB-vs-Crucial-BX300-120GB/3484vs3945

o samsung 850 de 120gb tava na promocao ontem no aliexpress por 215 reais, porém vai ter aquele lance da demora toda e etc.. se nao quiser esperar, na minha humilde opiniao esse bx300 é o q melhor se encaixa nesse termo..

Editado por rodrigo.dcvieira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Michel Henrique S Olá Michel bom dia. Caro colega no mercado livre com R$330 você consegue um Sandisk Plus de 240GB. O que acha?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Michel Henrique S SSD Sandisk Plus 120gb por R$200

Tenho o modelo de 240GG faz 2 anos e só perdeu 2% da vida útil.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esses muito baratinhos da sandisk sao um problema

fala brother obrigado pela resposta.

eu já ouvi isso antes, mas não explicaram porquê de tal afirmação

se sabe dizer?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Michel Henrique S disse:

se sabe dizer?

Cara não tire conclusões precipitadas espero que ele nos diga de onde tirou esta afirmações pois já utilizei ou mexi em diversos e nunca tive algum problema se quer. 

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

mercado livre com R$330

eai gabriel tudo bem? obrigado pela sugestão

você recomenda este modelo devido ao maior espaço ou tem algum outro motivo?

adicionado 3 minutos depois

@felipecardoso9

fala felipe muito obrigado por participar

ouço pessoas dizendo que esses SSD baratos do ML são uma fria,

você que tem um , sabe se essa crítica procede ?

adicionado 6 minutos depois

@GabrielLP14 @felipecardoso9 @rodrigo.dcvieira ,

https://pt.aliexpress.com/item/Faspeed-Official-SSD-120GB-60GB-30GB-90GB-180GB-240GB-480GB-with-8GB-2-5-inch-SSD/32858352085.html?spm=a2g03.10010108.1000016.1.4a1d4adcrywdy9&isOrigTitle=true

SSD FASPEED 120gb por R$123,71

é um tiro no pé?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

eai gabriel tudo bem? obrigado pela sugestão

você recomenda este modelo devido ao maior espaço ou tem algum outro motivo?

Por ser um dos melhores custo benefícios de entrada.

10 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

Esse sim é tiro no pé. Sem falar que ainda deve pagar taxas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não recomendo comprar no Ali, já que aqui temos boas opções da SanDisk com excelente garantia. Os modelos de 120 e 240 GB tem os melhores custo benefício e voce pode registrar no site sem nenhum problema é sem necessidade de nota fiscal que eles vão dar garantia do produto.

Acho que o amigo que disse que os modelos SanDisk tem problema deve estar se confundindo com a época em que a Kingston alterou o controlador de um dos modelos sem informar isso. De qualquer forma eu desconheço problemas nos modelos SanDisk.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

@felipecardoso9

fala felipe muito obrigado por participar

ouço pessoas dizendo que esses SSD baratos do ML são uma fria,

você que tem um , sabe se essa crítica procede ?

Existem SSDs que são falsos, tem que verificar a reputação do vendedor.

No meu caso particularmente é um SSD original porém o mesmo não veio com nota fiscal (aquela sonegação básica que o vendedor faz pra vender barato lucrando no produto), porém, SSD da Sandisk tem garantia a partir do cadastro no site deles (informações que li).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9  já veio cliente na loja que trabalho que após o 1ª ano ele fez garantia com a sandisk e não solicitaram nada de cadastro para ele pediram apenas nota fiscal e que mandassem para avaliar o problema para que mandassem outro. Isso aconteceu à um ano atrás.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

valeu galera deu pra aprender umas coisas e tomar uma decisão,

obrigado pelas informações e pelo tempo de vcs, forte abraço

pode fechar o topico*

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Michel Henrique S disse:

se sabe dizer?

tem um topico no forum da adrenaline explicando.. em resumo, problemas nos firmwares de versões mais antigas..

topico de hj nesse forum: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1295289-ssd-120gb-sandisk-plus-velocidades-extremamente-baixas/?tab=comments#comment-7090584

Editado por rodrigo.dcvieira

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais