Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 4460 com a GTX 1070 dá gargalo?


Posts recomendados

32 minutos atrás, RS Faria disse:

Uma 1050Ti, "fraca" em 900p??

 

@Filipe Caetano

 

O que você jogava e qual era o desempenho??

Tipo, vamos por h1z1 como exemplo, rodava no ultra travando a uns 35-45 fps mais ou menos, killing floor no ultra uns 45-55 fps, gta V no alto 35-55 fps, the witcher 3 35-45 no medio enfim, o rapaz ali em cima disse que eu estava achando que era a placa de vídeo mas na verdade era o processador... Será que é isso? Se for isso eu fui muito, muito burro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Filipe Caetano Essa sua fonte não deve ser tão ruim quanto o lixo tecnológico da WiseCase e outras marcas, mas definitivamente está longe de ser boa. Como alguém que gosta de preservar muito bem os investimentos feitos, eu jamais usaria uma fonte como essa, principalmente para alimentar uma placa cara como a GTX 1060. Não tenho testes para indicar se a fonte é realmente perigosa ou até que ponto pode ser seguro usar, mas prefiro ficar à favor da segurança. Leia meu artigo para entender melhor sobre isso:

É... Li boa parte do tópico, entrei nos links, tentei achar o modelo dela e não tem certificação só alguns modelos dela. Infelizmente vou ter que trocá-la, muito obrigado pelo topico completo 

adicionado 2 minutos depois
21 minutos atrás, le007 disse:

@Filipe Caetano Eu usava um I5 4440 com uma 1060 de 3GB, não havia gargalos mas em alguns jogos CPU bound (como GTA V) tinha alguns poucos stutterings, mas nada que atrapalhasse muito, dava para jogar tranquilo. Você pode pegar a 1060 e a fonte agora, e mais pra frente pegar um kit de processador/placa-mãe/memórias mais atuais.

Você rodava gtv V nesse processador e nessa placa de vídeo a 60 ou mais fps? Ou caia para uns 45, 50 fps? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

Tipo, vamos por h1z1 como exemplo, rodava no ultra travando a uns 35-45 fps mais ou menos, killing floor no ultra uns 45-55 fps, gta V no alto 35-55 fps, the witcher 3 35-45 no medio enfim, o rapaz ali em cima disse que eu estava achando que era a placa de vídeo mas na verdade era o processador... Será que é isso? Se for isso eu fui muito, muito burro

Em alguns jogos como GTA V e TW3, por usarem muita CPU e pela resolução baixa, até teria algum sentido, mas ainda acho estranho.. Os demais, não tem sentido..

 

Como você já vendeu a placa, não tem como ter noção do que era o problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

Tipo, vamos por h1z1 como exemplo, rodava no ultra travando a uns 35-45 fps mais ou menos, killing floor no ultra uns 45-55 fps, gta V no alto 35-55 fps, the witcher 3 35-45 no medio enfim, o rapaz ali em cima disse que eu estava achando que era a placa de vídeo mas na verdade era o processador... Será que é isso? Se for isso eu fui muito, muito burro

Pra ter certeza que é esse processador, abaixe tudo pro Low. Se continuar no mesmo FPS é o processador. Se passar dos 75 você não precisa trocá-lo.

 

Eu tenho um FX 6300 e uma RX 460, bem mais fraco que o seu i5 e estou conseguindo pegar Witcher 3 no alto a 60 FPS normal (mas no 768p, a ideia é, ele consegue chegar a 60FPS, significa que se eu colocar uma placa de vídeo mais forte em uma resolução 1080p, eu ainda consigo jogar a 60FPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Filipe Caetano disse:

Puts... Então posso ficar com o i5 4460, comprar um monitor full HD + 1060 6gb? Será que dá mais de 2000 reais? Eu não queria trocar a fonte, acho que vou arriscar :/ o que vocês acham? (desculpa não responder todos, eu leio tudo mas não dá para responder tudo estou no celular mal) 

Vende a 1050ti e a fonte e compra as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

Ele ja vendeu a 1050ti. Me corrijam se eu estiver errado mas o gargalo com a 1050ti podia se dar também ao fato de não ser uma boa fonte..

Pode ser

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, diogoprata disse:

Não adianta se afobar agora, o melhor a se fazer no momento é comprar uma fonte de qualidade e confiança.

Correto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, diogoprata disse:

Não adianta se afobar agora, o melhor a se fazer no momento é comprar uma fonte de qualidade e confiança.

Quero ver eu vender a minha agora, puts! Vou tentar mano, no máximo 150 reais kk 

adicionado 1 minuto depois
27 minutos atrás, z3rinho disse:

Pode ser

adicionado 0 minutos depois

Correto

O loco, a fonte também influencia em gargalo? Puts.. Quando comprei o PC, achei que fosse o melhor que tinha pelo custo, agora sei que entrei em uma furada 

adicionado 4 minutos depois

O que eu faço então galera? Mantenho o I5 4460, compro primeiramente a fonte, depois monitor e depois a placa? Nem sei se vou ter grana para isso, estava pensando em ficar com o monitor ruim mesmo, kk 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei te dizer em se influencia em gargalo, mas eu usava uma fonte generica e não conseguia sequer utilizar minha VGA através do cabo HDMI, ficava tremendo piscando a tela, apagando, e pelo cabo vga ficava chiando a tela. Meu monitor zerado eu achava que era a entrada HDMI dele ou o cabo estragado. Foi só trocar de fonte que o problema parou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Filipe Caetano disse:

Quero ver eu vender a minha agora, puts! Vou tentar mano, no máximo 150 reais kk 

adicionado 1 minuto depois

O loco, a fonte também influencia em gargalo? Puts.. Quando comprei o PC, achei que fosse o melhor que tinha pelo custo, agora sei que entrei em uma furada 

adicionado 4 minutos depois

O que eu faço então galera? Mantenho o I5 4460, compro primeiramente a fonte, depois monitor e depois a placa? Nem sei se vou ter grana para isso, estava pensando em ficar com o monitor ruim mesmo, kk 

Eu acho que não precisa mudar de processador. Muda a fonte e a placa, pode ficar com o monitor ruim

 

O bom de resoluções mais baixas é que até um jogo exigir mais da placa, vai demorar, dando mais longevidade pra placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu acho que não precisa mudar de processador. Muda a fonte e a placa, pode ficar com o monitor ruim

 

O bom de resoluções mais baixas é que até um jogo exigir mais da placa, vai demorar, dando mais longevidade pra placa de vídeo.

Acho que decidi, irei ficar com o processador, e comprar a fonte e a placa de vídeo só, muito obrigado a todos que ajudaram, quem sabe mais para frente eu não vendo tudo junto e compro outro... Espero que o processador aguente pelo menos uns 2 anos. Obrigado galera 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...