Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot lento após Att. de Aniversário


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros,

 

Após a atualização de aniversário do W10, o boot do meu computador (disco SSD) passou de 40 segundos para 1 minuto e 40 segundos. Já pesquisei muito na internet à respeito, mas até o momento não encontrei nada que solucionasse meu problema, por acaso, alguém aqui já passou por isso também e conseguiu resolver?

 

Para facilitar, vou deixar abaixo uma listagem de alguns dos procedimentos que já fiz:

 

  • Desabilitei todos os programas na inicialização
  • Ativei e desativei diversas vezes o modo "Fast boot" na BIOS
  • Limpei arquivos temporários
  • Examinei os HDs com "Hard Disk Sentinel" (todos 100%)
  • Atualizei e verifiquei drivers
  • "Inicialização rápida" não aparece no meu menu de "Opções de energia"
  • Já fiz checagem nos HDs através do Prompt de Comandos
  • E muito mais, já estou sem opções....

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Phoenix Eu recomendaria uma instalação limpa do S.O com a .iso mais recente no site da Microsoft.

 

Mesmo esse tempo anterior (40 segundos) eu achei meio alto viu. Tenho um SSD Sandisk Plus 240GB e dois HDs em Raid 0 (aumentando o tempo de boot pois precisa iniciar o controlador de RAID) e meu pc não leva nem 15 segundos pra iniciar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também achei o tempo de 40segs alto... o meu W10 também está completamente atualizado e não demora 10 segs o boot no SSD  E praticamente o tempo entre apertar o power e sentar na cadeira e já está na tela de Login.

 

Eu faria como @felipecardoso9 sugeriu.. reinstalava o windows.. mas antes vá no MSCONFIG e Habilite todos os núcleos do processador na inicialização.. por padrão o Windows só usa um dos núcleos no Boot

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, bngomes disse:

mas antes vá no MSCONFIG e Habilite todos os núcleos do processador na inicialização.. por padrão o Windows só usa um dos núcleos no Boot

 

Pior que isso já fiz também! rs

 

De fato reinstalar o S.O. seria a última coisa que queria tentar, até porque, já vi vários videos na internet do pessoal com boot de 1:40 como o meu e depois de algumas mudanças passou à iniciar normalmente. Mas de fato já estou chegando na opção da reinstalação do S.O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@felipecardoso9 @bngomes Formatei o computador, agora está ligando em torno de 15 segundos. Claro que ainda estou fazendo novamente a instalação de todos os programas.

 

Minha dúvida é, é recomendável fazer aquelas configurações de otimização para SSD? Como por exemplo usar a TEMP em outro HD, desabilitar o Prefetch, etc?

 

Exemplo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...