Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PT no meu processador?


Sr.Vitor

Posts recomendados

Galera, boa tarde.

 

Cometi um erro extremamente amador e gostaria de saber se existe alguma forma de consertar meu processador:

 

Esses dias fiz a compra de umas peças para montar um computador, apesar de não ter muita experiência com isso. Entre as peças, escolhi o processador Ryzen 5 2400g e uma placa-mãe ASRock AB350M.

Ao conectar o processador na placa-mãe, não me atentei às indicações visuais de como inserir o processador corretamente na placa, apenas fui testando: tentava encaixar. Se não desse girava uma vez o processador. Até que consegui encaixar. Ao fechar a trava da placa-mãe para fixar o processador na MOBO, percebi que mesmo assim ele ficou solto e achei que era normal isso. Por fim conectei o cooler box e montei o resto da máquina.

 

Ao tentar ligar, ela não deu sinal de vida. Resolvi desconectar o cooler/processador. Ao remover o cooler, como o processador não fixou na placa, ele saiu grudado por causa da pasta térmica e, ao analisá-lo, vi que vários pinos entortaram e um quebrou. Sei que posso ter f&$#do com o processador. O que eu queria saber é se isso pode ter danificado algo mais?

 

Testei a fonte e ela está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sr.Vitor disse:

@rodrigo.dcvieira Localizei, quando eu removi o processador, vi que ele caiu para fora da placa-mãe/socket. Na hora foi o único pino que eu vi que tinha quebrado. Portanto acredito que não ficou nenhum outro preso.

 

Corre o risco de a placa-mãe ter queimado?

 

Olha cara se fechou curto já era sua placa-mãe.

 

Brother da próxima leve o computador para algum técnico montar para você ou peça já montado na loja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho uma notícia melhor que a anterior que dei aqui:

Com um pouco mais de tranquilidade depois no nervosismo inicial pelo erro amador, peguei o processador e, com calma, fui desentortando o máximo possível os pinos e até que consegui um resultado bom.

Depois disso, também com mais calma consegui encaixar o processador corretamente na MOBO e, ao ligar o resto dos cabos, a máquina ligou. Porém por se tratar de um processador da nova geração instalado em uma MOBO com bios não atualizada, não deu vídeo no monitor (isso eu já esperava)...
 

Então aqui vai minha próxima dúvida:
• O pino que eu quebrei pode ter sido um pino terra, o que não afetaria o funcionamento do processador, certo?

• No caso do pino ter alguma função mais importante para o processador, meu pc teria ligado mesmo assim?

 

Estou fazendo essas perguntas pois não consigo fazer esses testes por enquanto, pois mandei minha placa-mãe num técnico para atualizar a bios, então gostaria de saber o que esperar quando eu for montar o pc novamente.

 

obrigado mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...