Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel 2 placas de vídeo diferentes no mesmo pc?


Posts recomendados

Li um tópico sobre isso agora pouco mas nunca passou pela minha cabeça usar 2 placas..

E fiquei com essa dúvida. É possivel utilizar 2 placas diferentes de vídeo no mesmo pc? se for tem algum ganho de qualidade/velocidade?

Ou só vai ser possivel ter algum ganho com placas de vídeo do mesmo tipo/arquitetura?

 

E se for válido / possivel, teria que ter uma fonte com o dobro de potencia pra segurar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoramos182 Se está pensando em adquirir outra VGA igual a que você já tem para usar em conjunto com a mesma, aconselho a não fazer isso (a não ser que você tenha uma GTX 1080ti). Compensa vender a atual e comprar uma superior. Pois como nosso amigo @Evandro mencionou não vai somar a potencia devida. A maioria dos jogos não suportam a tecnologia para usar as 2 VGA ou são mal otimizados para tal ação fazendo com que haja até mesmo perca de desempenho de modo geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, leoramos182 disse:

Li um tópico sobre isso agora pouco mas nunca passou pela minha cabeça usar 2 placas..

E fiquei com essa dúvida. É possivel utilizar 2 placas diferentes de vídeo no mesmo pc? se for tem algum ganho de qualidade/velocidade?

Ou só vai ser possivel ter algum ganho com placas de vídeo do mesmo tipo/arquitetura?

 

E se for válido / possivel, teria que ter uma fonte com o dobro de potencia pra segurar?

Depende do uso... se for para jogos, esquece, multi GPU não existe (com exceção de duas Gtx 1080ti). Simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 3/31/2018 às 08:58, leoramos182 disse:

@diogoprata  Ah vou dar uma olhada nisso ai,

@Evandro Hmmm, é eu tinha pensado mais nos jogos mesmo. E no caso de uso de programas de edição de vídeo/imagem? Pra renders e tal? seria vantagem?

@Imakuni E por que essa placa exclusivamente?

Porque é a melhor do mercado (tirando a Titan Xp e a Titan V, mas elas não contam), então não é como se desse para comprar uma placa superior... se você quer mais desempenho que uma 1080ti, o jeito é comprar duas, é a única situação que justifica SLI / Cross.

 

Em 3/31/2018 às 08:58, leoramos182 disse:

@Evandro Hmmm, é eu tinha pensado mais nos jogos mesmo. E no caso de uso de programas de edição de vídeo/imagem? Pra renders e tal? seria vantagem?

Depende do aplicativo. Mas de maneira geral, mesmo assim continua valendo mais pegar uma única mais potente do que duas mais fracas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...