Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luiz carlos hz

Projetor NEC np-ve282-não acende lâmpada

Recommended Posts

boa tarde amigos.estou com esse datashow que não acende a lampada.ele liga,os cooler funcionam mas a lampada não acende.não achei componente queimado na placa inverter.mas testando um mosfet 2sk3564 na placa da fonte fiquei intrigado,pois quando dou pulsono gate com o multimetro ele arma mas desarma sozinho sem que eu de pulso pra que ele desarme. isso é normal.nesse mosfet ou ele esta com problema.?vi no datasheet a simbologia dele,e ttem dois diodos que pega de gate pra source e de source pra gate.alguém pode me explicar isso? 

datasheet.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a lampada eu troquei.e não tem soquete,é por terminal e esta novo.quanto ao mosfet eu nunca vi esse comportamento de desarmar sozinho.vou enviar o datasheet dele.

datasheet.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

OK! Não importa muito as características do FET! Nem todos mantem conduzindo com o teste com multímetro!...

Se é ele que aciona a lâmpada, varre o circuito antes desse FET, pode ter outro componente não acionando o FET!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais