Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para computador novo


Posts recomendados

Olá!

 

Estou querendo comprar um computador novo lá pra junho/julho desse ano.

Sei que os preços das GPUs estão elevados atualmente, e que eventualmente eles devem diminuir. Mas não creio que eu consiga esperar muito além de julho para comprar o PC, pois sempre tive um PC péssimo e só agora está entrando o dinheiro necessário para aposentá-lo e pegar um melhor.

 

Enfim, não entendo muito sobre configurações, gargalo, processadores, etc. Mas depois de pesquisar um pouco, acabei chegando nos seguintes componentes:

 

  • Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake LGA 1151 2.8GHz 9MB Cache  -  R$ 873,74
  • Placa-mãe ASUS TUF Z370-PLUS Gaming LGA 1151 Chipset Intel Z370      -  R$ 965,78
  • Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz Black                  -  R$ 453,42
  • Placa de vídeo Galax GeForce GTX 1060 6GB OC                                         -  R$ 1602,24
  • HD Seagate 1TB BarraCuda                                                                             -  R$ 249,89
  • Fonte Corsair CX550 80 Plus Bronze 550W PFC Ativo                                    -  R$ 260,23
  • Gabinete Aerocool AERO 500 Black Edition Window                                       -  R$ 237,50

 

Isso tudo dá um total de R$ 4642,80, sendo os valores citados encontrados no site da Pichau (lembrando que à vista tem um desconto de 12%). Inclusive eles tem um PC com configurações bem próximas que é vendido a pronta entrega, que está por R$4749,80, junto com um WaterCooler DeepCool Maelstrom 120T, e as únicas peças diferentes dele para as peças que eu citei logo acima, é a memória 8GB DDR4 2133Mhz, e a fonte, que no site não diz marca nem nada assim, somente fala: 500W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo.

Aqui está o link: COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB, I5-8400, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, AERO 500

 

Eu também não entendo nada sobre os processadores de 8ª geração, mas creio que seja o ideal se eu quiser pegar um Intel, certo? E também não sei se será realmente necessário um WaterCooler com eles. Tudo o que eu entendo até agora é que a placa-mãe necessária para suportá-los está extremamente cara atualmente. Por isso até mesmo pensei em pegar um computador com a mesma configuração, mas mudando para um i5 7400 e a placa-mãe para uma Gigabyte GA-B250M-Gaming 3, assim o computador sai um pouco mais em conta, mas nem tanto.

 

Essas são as minhas ideias até agora, então caso vocês tiverem qualquer sugestão para outro tipo de configuração, eu ficaria extremamente grato. Inclusive, não entendo absolutamente nada de processadores e placas de vídeo da AMD, então caso alguém for recomendar algum deles e puder explicar algo, seria legal também, pois eu sempre evitei eles por puro preconceito.

 

E antes que alguém pergunte sobre o meu orçamento, é algo super próximo a R$5000. Quanto menor, melhor :D

 

Obrigado pela atenção, pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
40 minutos atrás, juniorasmj disse:

Estou querendo comprar um computador novo lá pra junho/julho desse ano.

Recomendo voltar então em junho ou julho. Agora em Abril já haverá novos lançamentos em área de processador, placa-mãe e o mercado anda bastante difícil. Qualquer coisa que dissermos agora poderá não mais ser verdade daqui a três messes.

 

Quanto a config que você montou, eu não a recomendaria se fosse comprar hoje, processador muito exagerado para essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Recomendo voltar então em junho ou julho. Agora em Abril já haverá novos lançamentos em área de processador, placa-mãe e o mercado anda bastante difícil. Qualquer coisa que dissermos agora poderá não mais ser verdade daqui a três messes.

Okay, eu volto lá pro final de maio então :D

 

 

36 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Quanto a config que você montou, eu não a recomendaria se fosse comprar hoje, processador muito exagerado para essa placa de vídeo.

Eita, então qual processador você sugere? Talvez um i3-8100?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, juniorasmj disse:

Okay, eu volto lá pro final de maio então :D

 

 

Eita, então qual processador você sugere? Talvez um i3-8100?

O i3-8100 é tão forte quanto o i5-7400 que você estava querendo trocar. O pulo de performance da 7a geração pra 8a, por volta dos 50% (em potência, pelas benchmarks sintéticas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

O i3-8100 é tão forte quanto o i5-7400 que você estava querendo trocar. O pulo de performance da 7a geração pra 8a, por volta dos 50% (em potência, pelas benchmarks sintéticas).

@ClinkLinckEntendi. Então talvez quando eu for comprar, acabe pegando o i3-8100 mesmo.

 

E sobre a questão da placa de vídeo que o @Kris Wannieg falou, você sabe se existe problema em usar o i5-8400 junto com a GTX 1060 6GB OC?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, juniorasmj disse:

@ClinkLinckEntendi. Então talvez quando eu for comprar, acabe pegando o i3-8100 mesmo.

 

E sobre a questão da placa de vídeo que o @Kris Wannieg falou, você sabe se existe problema em usar o i5-8400 junto com a GTX 1060 6GB OC?

 

Valeu!

O problema é que não tem porque você comprar o i5-8400 se você vai usar uma placa que vai limitar ele.

De um i3-8100 para um i5-8400, pelo menos com essa placa de vídeo, você não vai ganhar FPS nenhum, então não tem muita diferença entre gastar 250 reais a menos no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O problema é que não tem porque você comprar o i5-8400 se você vai usar uma placa que vai limitar ele.

De um i3-8100 para um i5-8400, pelo menos com essa placa de vídeo, você não vai ganhar FPS nenhum, então não tem muita diferença entre gastar 250 reais a menos no processador.

Ah, agora entendi.

Pegar algo além da GTX 1060 6GB OC é muito pra mim, então creio que vou ficar com o i3-8100 mesmo. Dessa forma talvez dê pra encaixar até um SSD.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, juniorasmj disse:

Ah, agora entendi.

Pegar algo além da GTX 1060 6GB OC é muito pra mim, então creio que vou ficar com o i3-8100 mesmo. Dessa forma talvez dê pra encaixar até um SSD.

Valeu!

 

O melhor é voltar Junho / Julho

 

Os preços podem mudar, vai ter mais opções

 

Então a configuração de hoje nesse orçamento não vai a mesma daqui alguns meses

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...